Evangelização Espírita Infanto-juvenil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

DIJ Planejamento administrativo e pedagógico
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Diretrizes da Federação Espírita Brasileira para a Evangelização
Proposta Pastoral 2006.
Em junho de 1989, por sugestão de Pedro Reis, funda-se o Centro Espírita A Caminho da Luz.
PLANEJAMENTO PASTORAL 2013
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
Plano de Metas da DRE Campo Limpo
Articulação do Regimento Escolar e o PPP
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Educação X Evangelização
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE MATO GROSSO
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
AS CRIANÇAS E OS JOVENS NO CARNAVAL: COMPROMISSO DOS PAIS
CASA ESPÍRITA- Escola Aberta para todos
SER ESPÍRITA Elaborado por: Carmi Wildner.
ELEMENTOS DO PROCESSO ENSINO - APRENDIZAGEM
Cidade Educadora, Cidade Saudável
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Evangelização Infanto Juvenil 2014
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
A GRANDE PERGUNTA ¨E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?¨- Jesus. ( Lucas, 6:46.) Em lamentável indiferença, muitas pessoas.
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
PROGRAMA DE FORMAÇÃO INICIAL II FASE – SUBSÍDIO PFI 29 O Método Educativo de Dom Bosco.
Uma idéia atual, que vai fazer 100 anos ! ! !
Documento de Aparecida
O que aprendi Na aula passada fizemos uma pesquisa no Google mapas e pegamos o ponto de referencia do imaculada conceição.
Visão “ Promover, apoiar e fortalecer o Movimento Espírita do Rio Grande do Sul na busca da eficácia e da melhoria da qualidade na tarefa de difusão do.
Igreja: comunidade de comunidades
A importância da união feminina
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Sínodo sobre nova evangelização
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Seminário Pedagógico O Papel da Tutoria na Formação em Contexto de Trabalho 29 de Junho de 2009.
Faculdade Adventista da Bahia
Pastoral da Educação e da Cultura
METODOLOGIAS ATIVAS Os sete saberes necessários à educação do futuro por Edgar Morin 1-As cegueiras do conhecimento: ao erro e a ilusão 2-Os princípios.
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO
Sociedade de São Vicente de Paulo
Evangelização Infantil. É um programa organizado para proporcionar condições para a vivência da moral cristã à infância...
A formação integral do cristão
A formação integral do cristão
Evangelização e família
Evangelização Desafio de Urgência
“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Importância e significado do planejamento escolar
Apresentação da Síntese do Trabalho
SER ESPÍRITA..
MINISTÉRIO JOVEM.
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
PAIS: EDUCADORES DO CORAÇÃO.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Política Educacional Brasileira
O Papel do Escotista Curso Preliminar II Escoteiro e sênior Palestrante: Patrícia.
OBJETIVO Oferecer ao Catequista meios que o ajudem a compreender as características de cada idade e assim indicar pistas para favorecer a sua ação evangelizadora.
IGREJA DO PARAÍSO.
Ética e Valores na Sala de Aula
AVALIAÇÃO.
O CENTRO ESPÍRITA O que é Centro Espírita
CENSO DA EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTO – JUVENIL FEP
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Estância Turística de Santa Fé do Sul
CENTRO DE ESTUDOS DA DOUTRINA ESPÍRITA – CEDE DEPARTAMENTO DE INFÂNCIA E JUVENTUDE - DIJ Evangelização Infanto-Juvenil INÍCIO: 05/02/2011 LOCAL: CEDE HORÁRIO:
vídeo
DIFERENTES MODELOS DE PEQUENOS GRUPOS
Transcrição da apresentação:

Evangelização Espírita Infanto-juvenil

CONCEITO A denominação de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil se dá à transmissão do conhecimento espírita e da moral evangélica pregada por Jesus que foi apontado pelos Espíritos superiores, como modelo de perfeição para toda a Humanidade. (Kardec, Allan. O Livro dos Espíritos. Q. 625).

O ensinamento espírita e a moral evangélica são os elementos com os quais trabalhamos . Os conhecimentos são levados aos alunos por meio de situações práticas da vida, pois a metodologia empregada pretende que o aluno reflita e tire conclusões próprias.

Objetivos da Evangelização Promover a integração do evangelizando:consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Proporcionar ao evangelizando o estudo: da lei natural que rege o Universo; da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal”. Oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como: homem integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível. (Currículo para Escolas de Evangelização espírita Infanto-Juvenil)

Importância da Evangelização Qual a importância da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil na formação da Sociedade do Terceiro Milênio?

Considerando-se, naturalmente, a criança como o porvir acenando-nos agora, e o jovem como o adulto de amanhã, não podemos, sem graves comprometimentos espirituais, sonegar-lhes a educação, às luzes do Evangelho de Jesus Cristo.

Como os Espíritos situam, no conjunto das atividades da Instituição Espírita, a tarefa da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil? É forçoso reconhecer que Espiritismo sem aprimoramento moral, sem evangelização do homem é como um templo sem luz.

O Centro Espírita, consciente de sua missão, deve envidar todos os esforços, não só para a criação das Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil como para o seu pleno funcionamento.

Sem esquecer a sua importância em termos de formação moral das novas gerações e de preparação de futuros obreiros da Casa e do Movimento Espírita

Evangelização Espírita da Criança e do Jovem:O que fazer? Uma Campanha de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil . Promover a Divulgação da Tarefa.

Evangelização Espírita da Criança e do Jovem:O que fazer? Organizar um Programa de Ensino. Planejar a Organização e Funcionamento das Escolas de Evangelização Espírita Infanto -Juvenil.

Promover a Divulgação da Tarefa. Distribuindo no centro mensagens destacando a importância da evangelização e da Juventude, assim como a prática do estudo evangélico. Utilizando os jornais e revistas para destacar a relevância da tarefa e publicar os trabalhos dos jovens e outros, assim como também , notícias sobre a evangelização.

Planejar a Organização e Funcionamento das Escolas de Evangelização Dividir as crianças e os jovens, por faixa etária, de modo a atender às tarefas específicas e permitir maior entrosamento, considerando as suas necessidades e interesse.

Estrutura Pedagógica da Escola de Evangelização: Idade Ciclo Juventude - 3° ciclo 18 a 21 anos Juventude - 2° ciclo 15 a 17 anos Juventude - 1ºciclo 13 E 14 anos Infância - 3°ciclo 11 e 12 anos Infância - 2° ciclo 09 e 10 anos Infância - 1° ciclo 08 e 07 anos Infância - Jardim 05 e 06 anos Infância - Maternal 03 e 04 anos (Currículo para Escolas de Evangelização Espírita Infanto-juvenil- DIJ/FEB-1987).

Evangelização Espírita da Infância e da Juventude Educar,portanto, numa atmosfera de responsabilidade, de respeito à vida, de fé em Deus, de consideração e amor aos semelhantes, de valorização das oportunidades recebidas, de trabalho construtivo e de integração consigo mesmo, com o próximo e com Deus. (O Que é Evangelização? Fundamentos da Evangelização Espírita da Infância e da Juventude, FEB, 1987).