LEI “MARIA DA PENHA”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Advertisements

A Campanha Fundamentos
OUSE!!!.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
Mulheres nos anos 2000.
OS NOVOS MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE: DESAFIOS PARA SE REPENSAR O PROCESSO DE TRABALHO NA ATENÇÃO BÁSICA Maria Raquel Gomes Maia Pires Profa. Adjunta/ Departamento.
Três trabalhadores de uma empresa de limpeza estão num andaime, lavando os vidros de um grande edifício.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Serviço de Responsabilização e Educação do Agressor à luz da Lei 11
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
O ESPELHO Uma história de Amor.
CONSELHOS.
AFFECTIO MARITALIS HONOR MATRIMONII
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
Uma noite À luz Da vela.
Uma linda idéia á ser imitada......
UM HOMEM INSUPERÁVEL!!! .
Desapego Passa automático.
Avec Elegance Martha Medeiros.
A senhora Alice Couteault, nascida Alice Gourdon (1917), de Bouillé Loretz (79), foi aceita, devido à sua enfermidade, numa peregrinação diocesana à.
A ÁGUIA E A GALINHA – Leonardo Boff
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Clique para passagem de slides
CONSELHOS.
Vestido Azul.
Ela pertence à espécie de mulheres que possuem um só amor em toda a sua vida.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
CARACTERÍSTICAS DO TEXTO ESCRITO
8 de Março – Dia Internacional de luta das mulheres
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
CASADOS...  .
A lenda da xícara de chá.
texto de Martha Medeiros
O ESPELHO.
Sandy Ezrine Sandy Ezrine
História real e que ganhou o primeiro lugar no Criminal Lawyers Award Contest.
O SAPO E A ROSA.
A massacrante felicidade dos outros
A DIFÍCIL ARTE DE RECOMEÇAR UM AMOR VIVIDO
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
A Difícil Arte de Recomeçar
Na Roma Antiga era assim:
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
A disposição de um Pai Mateus
O POTE RACHADO.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
DUAS HISTÓRIAS. DOIS DESTINOS. 1º História:
Avec Elegance Martha Medeiros.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Leonil Slide Apresenta: “O advogado e o réu” (Autor desconhecido) Um homem estava sendo julgado por assassinato. Havia fortes evidências sobre a sua.
Adélio Rosa Adélio Rosa
Nada mais romântico e agradável que uma Lua de Mel, melhor ainda se for em uma praia do litoral baiano cheia de coqueiros, acarajés e afins ou em qualquer.
Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Lei Maria Penha como importante forma de combate a tal violência.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
O Poder da Oração Ligue o Som.
Colégio Imaculada Conceição Professor : Ribamar Disciplina:Sociologia Grupo:Ana Luiza Nogueira,Joseana Farias,Larissa Pontes e Marcos Garcia Tema: A lei.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Maio. Daniel Gold, de 22 anos, suspeitou que havia algo errado quando, na noite de terça-feira (19), viu a foto que se espalhava pelas redes sociais.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Bem me Quero Daniela Ribeiro. Lei Maria da Penha Cinthia Daniela Pollyanna Tatiana 10º Período Psicologia Jurídica Lei nº de 7 de agosto de 2006.
Todas as crianças desse mundo dormiu ao som de uma cantiga de ninar e se lembram com saudade do tempo em que suas mães os embalavam cantando com ternura.
" AUTOMÁTICO A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece em momento inoportuno. Quando.
A EMPRESÁRIA E O MENDINGO
LEI “MARIA DA PENHA”.
Transcrição da apresentação:

LEI “MARIA DA PENHA”

Em vigor, ela garante mecanismos de defesa mais abrangentes para mulheres vítimas de violência doméstica.

Promulgada em 7 de agosto de 2006 e em vigor desde setembro do mesmo ano, a Lei 11.340/06 ganhou o apelido de Lei Maria da Penha em homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. É uma lei especial para ser aplicada em casos de violência doméstica e garante mecanismos especiais às mulheres vítimas de agressão pelo marido ou parceiro.

A Lei impede, por exemplo, o encaminhamento do processo ao Juizado Especial – onde muitos dos casos acabam com o agressor pagando cestas básicas. Também aumenta a pena para o agressor. Antes estabelecida de 6 meses a um ano, passa a ser de três meses a três anos.

Entre outros direitos especiais da Lei, estão a exigência da abertura de processo em caráter urgente, a inclusão da mulher em serviços de proteção e a garantia de acompanhamento por um policial caso a vítima precise ir à sua casa buscar seus pertences.

Além disso, a lei permite ao juiz impor ao agressor restrições imediatas, como perda do porte de arma e proibição de se aproximar da vítima ou dos filhos do casal.

Conheça a história de Maria da Penha, a mulher que lutou por quase 20 anos para ver seu agressor na cadeia e deu nome à lei especial cntra a violência doméstica Por Priscila Valdes

Na época ela tinha 38 anos e suas filhas idades entre 6 e 2 anos. Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, hoje com 61 anos, fez da sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e batalhou durante 20 anos para que fosse feita justiça. O seu agressor, o professor universitário de economia Marco Antonio Herredia Viveros, era também o seu marido e pai de suas três filhas. Na época ela tinha 38 anos e suas filhas idades entre 6 e 2 anos.

Depois do disparo, foi encontrado na cozinha, gritando por socorro. Na primeira tentativa de assassinato, em 1983, Viveros atirou em suas costas enquanto ainda dormia, alegando que tinha sido um assalto. Depois do disparo, foi encontrado na cozinha, gritando por socorro. Dizia que os ladrões haviam escapado pela janela. Maria da Penha foi hospitalizada e ficou internada durante quatro meses. Voltou ao lar paraplégica e mantida em regime de isolamento completo.

Foi nessa época que aconteceu a segunda tentativa de homicídio: o marido a empurrou da cadeira de rodas e tentou eletrocutá-la embaixo do chuveiro.

Herredia foi a júri duas vezes: a primeira, em 1991, quando os advogados do réu anularam o julgamento. Já na segunda, em 1996, o réu foi condenado a dez anos e seis meses, mas recorreu. Com a ajuda de diversas ONGs, Maria da Penha enviou o caso para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA), pela demora injustificada em não se dar uma decisão ao caso.

Após as tentativas de homicídio, Maria da Penha começou a atuar em movimentos sociais contra violência e impunidade e hoje é coordenadora de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV) no Ceará.

A história de Maria da Penha pode ser conhecida na biografia que escreveu em 1994, intitulada “Sobrevivi... Posso contar”. Hoje ela atua junto à Coordenação de Políticas para as Mulheres da prefeitura de Fortaleza e é considerada símbolo contra a violência doméstica e batizou a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sancionada pelo presidente Lula, no dia 7 de agosto de 2006.

DIVULGUE A LEI “MARIA DA PENHA”!!! Você poderá auxiliar alguém que esteja sofrendo violência doméstica e não sabe o que fazer. PESQUISA e FORMATAÇÃO: Mima (Wilma) Badan mimabadan@hotmail.com MÚSICA:Angeles Interpretação:Enya IMAGENS: Diversos Internet (Repasse com os devidos créditos)