A cura da sogra de Pedro e dos endemoniados MÓDULO IV ROTEIRO 3

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
BREVES REFLEXÕES SOBRE A MÁGOA
Advertisements

MEDIUNIDADE DE CURA Conceito de cura Mecanismos das curas espirituais
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
♣ NAO VIM DESTRUIR A LEI Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-Ias, mas para dar-lhes cumprimento. O Evangelho Segundo.
A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO
FUNDAMENTAL –TOMO 1/2007 TURMA A - MÓDULO IX
Trabalho de Férias Análise do Livro do autor Divaldo P. Franco
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Todas as pessoas podem aplicar passe?
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
TERAPÊUTICA ESPÍRITA Elaboração:
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
Estudo para reunião de célula
O Passe.
- Famílias - 1.
Esta é a história de Mikao Usui, o criador do Reiki
Vivência da Felicidade Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
EVANGELHO segundo SÃO LUCAS Gotas de Crystal Capítulo 04
UMA DAS CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM O GRUPO DE
A ERA DO HOMEM ESPIRITUAL E A NOVA RAÇA NA NOVA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.
Sistema Energético Humano.
“Onde quer que pousardes, pousarei eu...” (Rute 1:16)
CONVITE AO ESTUDO “ o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem e o homem mau, do mau tesouro tira o mal; porque a sua boca fala o de que está.
MARCA - DISCERNIMENTO MATEUS
SER ESPÍRITA..
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Jesus cura um leproso.
TOQUE DE JESUS.
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
Reino de Deus se não nascer de novo
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
JESUS CRISTO É O ÚNICO CAPAZ DE ERRADICAR A MISÉRIA ESPIRITUAL DO SER HUMANO.
Irradiações 1- Definição 2- Mecânica da Irradiação
A PRECE E O PENSAMENTO CONSTRUTIVO
No Momento Exato Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis
O Ministério de Jesus Cristo
Apresentação O Poder da Fé
Estrutura da Reunião Mediúnica
Restaurados por Cristo - Nicodemos
TERAPIA DA ORAÇÃO Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis
Tratamento das obsessões
A Alegria Verdadeira Lucas 15:1-10.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
O processo obsessivo Gradação das obsessões
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Um compromisso real Atos
Caracteres do Homem de Bem
O VERBO É CRIADOR Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
5 DO TEMPO COMUM Ciclo B Escutando o “Retorno feliz” de Eleni Karaindrou, reencontremos a vida diária de Jesus (Marcos descreve o exemplo de um “dia modelo”
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
VIVENCIANDO KARDEC!.
O processo de DESENCARNAÇÃO
Depressão: causas e consequências
Jesus cura um mudo Lucas 11:
CURSO DE LETRAS EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE PROFESSORA: MÔNICA PULIERO
As PARA ALCANÇAR A MULTIPLICAÇÃO.
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
OBSESSAO Entendendo o que é
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum.
Quando vos apresentardes para orar, se tiverdes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos céus, perdoe também os vossos.
OFICINA DO DESENVOLVIMENTO DO AFETO.
Introdução O espiritismo tem importância fundamental na manutenção do equilíbrio orgânico, pois a medida que o estado de espírito.
UMA LINDA PROVA DE AMOR O amor tem dimensões ilimitadas. Tudo pode. Tudo realiza. Tudo empreende.
Oportuno e produtivo Encontro das lideranças espíritas do Paraná teve lugar em 26 e 27 de dezembro de 2009, na sede da Federação Espírita Paranaense.
Lição da Escola Sabatina 16 de Abril a 22 de Abril.
Todos os anos, os cristãos comemoram o Natal no dia 24 para 25 de dezembro. A história nos diz que Jesus, nosso Mestre, em verdade não nasceu nesse dia.
Transcrição da apresentação:

A cura da sogra de Pedro e dos endemoniados MÓDULO IV ROTEIRO 3 EADE – Programa II – Religião à Luz do Espiritismo Ensinos e Parábolas de Jesus

Texto evangélico Lucas, 4:38-39 ________________________________________________________________________________________________________ Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre; e rogaram-lhe por ela. E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os.

Texto evangélico Mateus, 8:16 _________________________________________________________________________________________ E, chegada a a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoniados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou os que estavam enfermos...

as de natureza orgânica; Enfermidades Causas _______________________________________________________________________________________________ Os dois textos evangélicos se referem a dois tipos de enfermidades que usualmente atingem o ser humano: as de natureza orgânica; as de natureza psíquica: obsessivas e mentais

Enfermidades Causas As doenças, tanto à época de Jesus, quanto na atualidade, são consideradas provas de difícil aceitação. Para suportá-las com coragem é importante refletir sobre as suas causas. Segundo Kardec, as vicissitudes promanam de duas fontes bem diferentes: - umas têm causa na vida presente; - outras, fora dessa vida.

Enfermidades Causas A doença é resultado do desequilíbrio energético do corpo em razão da fragilidade emocional do Espírito que o aciona. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Plenitude, p.21. Quando ocorre a ruptura do equilíbrio existente entre a consciência e o corpo, irrompem as enfermidades [...]. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Autodescobrimento, p.38. Os condicionamentos, as idéias pessimistas, as crenças absurdas são responsáveis pelas tensões que levam à desarmonia. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Plenitude, p.22.

Enfermidades Causas Habituado aos pensamentos vulgares, agindo sob impulsos de depressão ou de violência, o indivíduo intoxica-se de vibrações deletérias, que mais o perturbam e o enfermam. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Plenitude, p.93. A vida orgânica é o resultado da harmonia vibratória do ser, que equilibra as células nos campos onde se aglutinam [...].Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Autodescobrimento, p.38. A mudança de diretriz mental, a fixação de idéias saudáveis geram uma psicosfera harmoniosa que produz as condições propiciatórias ao bem-estar, em sintonia inicial com a saúde. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Plenitude, p.93.

Jesus e as curas Não poucas vezes, Jesus afirmou àqueles doentes que O buscavam: Se quiseres, já que queres, concluindo: levanta-te e anda, vê, sê limpo, conforme a enfermidade de que se faziam objeto. Naquele momento, o enfermo saía do campo vibratório de sombras, no qual se homiziava [refugiava, escondia], e abria-se à energia vigorosa do Benfeitor Divino, que lhe alterava a área em desordem restaurando-lhe a saúde. Divaldo Franco/Joanna de Angelis.Plenitude, p.92. Divaldo Franco/Joanna de Angelis.Plenitude, p.92.

Espiritismo Obsessão e Terapia A obsessão pode influenciar maleficamente também a organização física, produzindo patologias complexas quão danosas. Allan Kardec, primeiro investigador a penetrar-lhe as causas e dissecá-la, apresentou as terapias compatíveis, capazes de amenizá-la ou erradicá-la completamente. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Plenitude, p. 101-102.

Espiritismo Obsessão e Terapia O Espiritismo, por lidar com os fatores causais, analisa o problema e o elucida, propondo corretos métodos para atender os que se encontram envolvidos, ao tempo que fornece terapias preventivas, que impedem a instalação da mazela. Divaldo Franco/Joanna de Angelis. Plenitude, p. 101-102.

Estudo e Reflexão do Tema Item 2 da Apostila Grupos 1A e 1B: Lucas 4: 38 Grupos 2A e 2B: Lucas 4:39 Grupos 3A e 3B: Mateus 8:16

Grupos 1A e 1B Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre; e rogaram-lhe por ela. Apresentar à turma um resumo do relato do Irmão X – O bendito aguilhão –, destacando as conclusões do grupo. Estamos cegos ou indiferentes à dor do próximo, ou podemos afirmar que realmente intercedemos pela pessoas necessitadas?

Grupos 2A e 2B E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os. Qual o significado da expressão ”repreendeu a febre, e esta a deixou.”? Quais as razões do imediato restabelecimento da sogra de Pedro?

Grupos 3A e 3B E, chegada a a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoniados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou os que estavam enfermos... Segundo A Gênese, quais os objetivos das numerosas curas realizadas por Jesus?

Presença em Cafarnaum Iniciando o ministério, chegou à casa de Simão e encontrou-lhe enferma a sogra que definhava sob injunção de febre, e, tocando-lhe a mão, fez que se arrefecesse a temperatura elevada. Feliz, de imediato, a veneranda mulher, recuperada nas forças, serviu ao ritmo da festa que lhe estrugia no sentimento como flores de gratidão.

Porque a notícia corresse pela circunvizinhança, que Ele ali se encontrava na condição de Grande Luz, afluíram desesperados, os enfermos, para que lhes retificassem as conjunturas orgânicas... Médiuns em aturdimento, sob injunção de obsessores vorazes, receberam a mão generosa que os libertou da alucinação alienadora.

Subjugados em largos períodos de obsessão, foram desalgemados e colocados na claridade inefável da saúde. Portadores de tormentos profundos do ser, sob o domínio impiedoso de hostes infelizes, recuperaram a lucidez para resgatarem sob outras condições, com a mente livre das punições selvagens da treva dominadora... Por essa razão, o Seu nome foi repetido de boca em boca [...].

Jesus é o ápice das aspirações humanas. Enquanto todos sorriam de júbilos, Ele compreendia quanto era célere o reconhecimento humano e fugaz a afeição daqueles amigos. Não obstante, os amou, a fim de que eles tivessem vida e vida abundante. [...]. Divaldo Franco/Amélia Rodrigues. Trigo de Deus, p.25-27.