A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum de Seus amigos.

4 Quão imenso é o amor de Deus! As pessoas vieram para acusá-Lo, mas Ele esteve disposto a curá-los. Essa é uma mostra de Sua compaixão: Esplagnísomai, uma preocupação real

5

6 “E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro”. Marcos 2:3

7 O paralítico do relato havia perdido toda a esperança de cura, e pior, ele sabia que sua vida pecaminosa o havia levado a essa condição e o remorso lhe amargava ainda mais o sofrimento.

8 Consumidos pelo remorso, creem que são incuráveis e que não há esperança, mas Cristo veio para desfazer as obras do diabo, para romper as correntes e para trazer liberdade e cura.

9

10 “E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro”. Marcos 2:3

11 O paralítico contava com uma fortaleza importante: Seus amigos. Quatro amigos maravilhosos que ao tomarem conhecimento de que o único médico capaz de curar essa enfermidade estava em Cafarnaum, decidiram que não deixariam essa oportunidade passar.

12 O enfermo olhava ao seu redor com indizível angústia. Como poderia abandonar toda a esperança quando o tão anelado auxílio estava tão perto? Então, ele teve uma ideia excêntrica: Retirar as telhas do telhado e abrir um espaço que lhe permitisse baixar até os pés de Jesus.

13

14 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5

15 Incrível! O paralítico seria atendido pela fé deles, dos amigos. Será possível que a salvação dependa tanto da fé dos amigos?

16 Salvo pela fé e pela oração de uma mãe que nunca deixou de orar pelo filho, ou pelo clamor da esposa pelo marido.

17

18 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? Marcos 2:6-8

19 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. Marcos 2:9-11

20 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. Marcos 2:12

21 Os teus pecados estão perdoados. Agora, aos pés de Jesus jazia o paralítico. Os presentes contiveram a respiração. Não queriam perder sequer uma palavra dita por Jesus.

22 “O peso da culpa cai da alma do doente. Não tinha mais dúvidas. As palavras de Cristo revelam Seu poder de ler o coração. Quem pode negar Seu poder de perdoar pecados? A esperança toma o lugar do desespero, e a alegria o do opressivo acabrunhamento. Desaparece o sofrimento físico do homem, e todo o seu ser se acha transformado. Sem mais nada pedir, repousa em tranquilo silêncio, demasiado feliz para falar” (CBV, p. 22).

23 Se Cristo nos perdoa, como poderemos deixar de perdoar a nosso próximo? Este é o maior milagre de Deus. É o princípio da cura, da paz e do amor.

24

25 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. Marcos 2:11

26 Deus faz o milagre e o homem o aceita, levanta e toma o seu leito. Não fica de mãos cruzadas; ele tem que fazer a sua parte e enfrentar sua realidade diária.

27 Em pé, como indivíduos e como famílias, estamos rogando um milagre de amor. Ele, cheio de compaixão nos diz em primeiro lugar: “Filho, filha, seus pecados estão perdoados”.

28


Carregar ppt "Os dias de Cristo na Terra foram repletos de trabalho e de ações de compaixão. Isso não O impedia de algumas vezes buscar descanso na casa de algum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google