O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

O Nó do Afeto.
Batismo no Espírito Santo (parte V)
O homem de bem deixa uma herança a seus filhos . Provérbios 13:22
“Quando os Crentes Param de Orar...”
O valor de uma história.
“Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9:36).
O encontro dos dois discípulos com Jesus no caminho de Emaús
A multiplicação João 6: 09 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? Assim começou o Ministério de.
A ESTRELINHA.
VEDE SENHOR Vede Senhor, quanta gente Nunca ouviu falar de Vós.
Jesus faz milagres. Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?
Escutando Enquanto ceavam da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje Ciclo B 17º DO TEMPO COMUM.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
NASCEMOS PARA FRUTIFICAR
OS MILAGRES DE JESUS A MULTIPLICAÇÃO DE PÃES E PEIXES.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
1) O que significa a oração para nós
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O nó de afeto.
O Pão partilhado.
JARDIM DO CORAÇÃO Silvia Schmidt clique.
Clicar para passagem de slides / ligar o som
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Tema: Aprendendo com as tempestades da vida.
A ESTRELINHA.
O amor que revela o chamado
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AmortecedoresAmortecedores Eu voltava para casa e, como sempre, tinha que dirigir bem devagar ao passar por um buracão na estrada para evitar um solavanco.
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Jesus e a oposição dos fariseus
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Jesus é a VIDA João
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local
Restaurados por Cristo - Nicodemos
A visita.
Palavra de Vida Março de 2008.
Estudo para reunião de célula
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
Receita para o eu Letícia Thompson.
O perigo de perder a si próprio
Sem Medo de Viver Medo das piores hipóteses
Estudo para reunião de célula
O que uma pessoa pode fazer pelo mundo?
Conhecer a Jesus Cristo
As Leis da Reencarnação e do Carma e a Evolução do Espírito
Estudo para reunião de célula
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
CINCO PASSOS DA MULTIPLICAÇÃO
“Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste.” Salmos 65.9.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
"Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18).
Escola Municipal João XXIII
A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES !
"Dái-lhes vós mesmos de comer"
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Choque Pr. Elton Tavares.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
A Estrelinha Verde "Era uma vez....milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas,
Afirmações Difíceis de Jesus: Para quem veio Jesus ? “Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu” Dn 2:19.
No grande Conflito, cada um deve seguir a um dos dois líderes em disputa. Seguir a Jesus nos faz «companheiros de armas», companheiros que lutam juntos.
ANDANDO COM JESUS, EU APRENDO NO SERVIR. O QUE ELE QUER ME ENSINAR?
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
Transcrição da apresentação:

O Medo Cega Ler Mateus 14 :13 ao 21

Mateus 13.15 Ao cair da tarde os discípulos "lembraram" Jesus de despedir as multidões, não estavam preocupados com o bem estar daquelas pessoas, ao contrário, estavam preocupados consigo mesmos, pois, como gerenciadores daquele evento, eles poderiam ser acusados de serem irresponsáveis por atrair tanta gente para um lugar deserto, sem água e nem comida. E se a situação ficasse tensa, quem poderia conter a fúria de uma multidão com fome?

Esse fato dos Pães e dos peixes ocorreu após a decapitação de João Batista e eles talvez estivessem com receio de que algo ruim também pudesse lhes acontecer.

Para que pudessem alimentar aquela multidão era um tremendo desafio, as ATITUDES dos discípulos revelam o quanto o medo pode nos CEGAR DO FOCO:

FALSIDADE v.15 O discurso foi lindo (V.15 o lugar é deserto, e vai adiantada a hora, despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer ) O que os discípulos realmente queriam dizer, JESUS livre dessa gente , antes que nos arrume grandes problemas.

O medo nos cega ao ponto de não percebemos que estamos agindo com falsidade, o lindo discursos dos discípulos medrosos não passa de uma desculpa para não se envolver com aquelas pessoas que precisam dele. Jesus combate dizendo: “não precisam retirar-se”

DESAMOR O versículo 21 nos falava que havia mulheres e crianças com fome. Quanto desamor por parte dos discípulos, não é mesmo? Onde estava o amor pelos filhos de Deus ?

Como puderam pensar que o Senhor Jesus fosse permitir que homens, mulheres e crianças famintas voltassem à noite, caminhando em vão atrás de alimento em lugares desertos e pequenas vilas sem recurso?

    O medo nos cega ao ponto de não percebermos que estamos agindo com desamor. O bonito discurso dos medrosos não passa de uma maneira de se livrar das pessoas o mais rápido possível, sem realmente se importar com elas, irão resolver os problemas mais imediatos que as afligem.

Versículo.16 Jesus é todo poderoso e sábio, os combate dizendo aos discípulos: ‘’Daí-lhe vós mesmos de comer ‘’

PERDA DO FOCO Ao invés de fixar os olhos na solução (Jesus), olharam o problema (a fome da multidão). Ao invés de fixar os olhos nos recursos ilimitados de Deus (Jesus - O Pão que desceu do céu), olharam seus míseros cinco pães e dois peixes.

Ao invés de fixar os olhos na maravilhosa oportunidade de testemunhar do grande amor de Deus, mas olharam para seus próprios umbigos, preocupando-se consigo mesmos (com medo de se darem mal).

O medo nos cega ao ponto de não percebermos que estamos perdendo o foco. O bonito discurso dos medrosos não passa de uma manobra para deixar passar as oportunidades que surgem à nossa frente de testemunhar do amor e do poder de Deus.

Jesus novamente combate esta atitude dizendo: "Trazei-mos aqui “.

CONCLUSÃO: O medo dos grandes desafios que Deus têm colocado à nossa frente nos leva à falsidade, ao desamor e a perder o foco. Mas, graças a Deus, Jesus sempre age em sentido contrário, fazendo-nos enfrentar as situações e incentivando-nos a aproveitá-las para darmos testemunho do amor e do poder de Deus em nossa vida.

Lucas Lahr Joaquim