PATRIMÔNIOS DE SALVADOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
Advertisements

29 DE MARÇO: PARABÉNS SALVADOR
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
Mariluci Vasconcelos Gonçalves Sabrina Martins Siqueira
VITÓRIA – 452 ANOS Léa da Silveira Seixas.
Nasce uma cidade.
COLATINA, nosso município
GEOMETRIA ESPACIAL Nomes: Ana Carolina, Pedro, Guilherme e Lucas
Apresentação automática.
Aniversário do Recife A cidade do Recife foi fundada em 12 de março de 1537, a partir da comunidade de pescadores Vila de Ribeiro do Mar dos Arrecifes,
Progressão automática
Olímpio Campos Palácio Museu PMOC Relatando
O Centro Ciência do Porto Moniz no Arquipélago da Madeira
Ponte Internacional Barão de Mauá - Jaguarão RS -
Geometria Espacial Ricardo Linhares Turma 201 Matemática
Edição: Museu Municipal (José A
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 46.
-antigamente- Clique para avançar
Imagens virtuais do novo Centro Administrativo de Minas Gerais
LINHA PINHÃO CURITIBA – 321 ANOS
Pontos turísticos de Jequié A cidade oferece como pontos turísticos:
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 49.
FERNANDO DE NORONHA.
FOTOS ANTIGAS Juiz de Fora.
CENTRO CULTURAL DO RIO DE JANEIRO
-Capital do Distrito de Aveiro, na região centro. .
Conheça Caçapava do Sul
Que cidade é essa?.
OSCAR NIEMEYER ARQUITETO BRASILEIRO
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 13.
Campinas.
Escola Estadual Bueno Brandão, ex-Grupo Escolar Bueno Brandão, fundado em 24 de Maio de 1909, regulamentado pelo Decreto n , de 25 de Setembro de.
Hamburgo, charmosa cidade alemã
NARA Nara é uma província do Japão localizada na região de Kansai, ilha de Honshu. Nara foi capital do Japão há cerca de anos. A cidade tem funcionado,
Theatro Municipal do Rio de janeiro Brasil Transição manual.
Museu de História e Artes do Rio de Janeiro
Viagem Técnica ao Rio de Janeiro
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 25.
Monumentos Históricos do Brasil
Museu Nacional de Arte Antiga Com som e transição automática
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 47.
O Rio que eu não conheci. Parte 3 By Búzios Slides.
Brasília 48 Anos Patrimônio Cultural da Humanidade Formatado por:
Técnicas Retrospectivas
Salvador Bahia.
SALVADOR A CIDADE DAS DUAS CIDADES
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte 65.
Jardim Henriqueta Maia – Monumento aos Mortos de Ílhavo na 1ªGG
A CATEDRAL DE CRISTO, O SALVADOR No lugar mais vistoso de Moscou, a poucos metros do Kremlin, no ano de 1997 foi construída a Catedral de Cristo,
Rio, em pedaços do passado!
MACAHÉ *1* ONTEM E HOJE E UMA ENORME SAUDADE NO CORAÇÃO
O Museu Nacional de Arte Antiga, também conhecido por Museu das Janelas Verdes, está localizado em Lisboa, Portugal. Instalado num palácio do século XVII,
Fotos de Paris em 1900, redigitalizadas
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Nossa Velha - Nova Cruz Alta Parte
Cruz Alta Parte Nossa Velha - Nova A PREFEITURA, ANTIGAMENTE CHAMADA DE INTENDÊNCIA MUNICIPAL, INICIALMENTE FUNCIONOU EM PRÉDIO DA RUA CORONEL.
História da Cultura e das Artes
PARTE 3 Situado na Praça do Império, o Centro Cultural de Belém é um equipamento dedicado à difusão da cultura.
O Palácio das Cardosas ( Convento dos Loios). Um pouco de história
BÉLGICA.
Arte no Brasil Colonial Arquitetura e urbanismo
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: História Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
PERLIMA APRENSENTA Passagem automática não click.
PROJETO PIRÂMIDE CULTURAL Uma parceria da ponte social e do Centro de Atenção Urbana ao Dependente Químico - Caudeq.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA GESTORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL DISCIPLINA: LAZER E ESPORTE.
Londrina – 75 anos Uma viagem no tempo.
Monumentos madeirenses. Estátua do Cristiano Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol, considerado o melhor de mundo. Aos 29 anos viu ser erguida uma.
Construído no século XVIII para vigia contra os invasores, o Fortim do Faial apresenta-se hoje como um miradouro e é considerado Monumento de Valor Local.
O mais recente projeto de Niemeyer. “São tantos os projetos recentes – no Brasil e no exterior. Eu poderia, ao menos, lembrar dois trabalhos que me.
Transcrição da apresentação:

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Por: Liane Freire Nádia Oliveira Salvador, 2007

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Casa do Comércio Deraldo Mota Localizado na Av. Tancredo Neves , foi construído na década de 80 pelo arquiteto Fernando Frank. A estrutura metálica do prédio foi projetada pelo engenheiro José Luis de Souza. É moderno e arrojado. É um dos cartões postais de Salvador e chama a atenção por seu designe contemporâneo.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Palácio do Rio Branco Construído inicialmente de taipa e barro, serviu para abrigar, em 1549, o governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, e o centro de administração do reino de Portugal. Chamado então de Casa do Governo, passou também a funcionar como quartel e prisão, esteve envolvido em motins populares, foi sede da República Baiana de 1937. Reinaugurado em 1919 – quando ganhou o nome de Palácio Rio Branco -, permaneceu como centro de decisões do Estado até 1979. Durante os quatro anos seguintes, abrigou a administração da Prefeitura Municipal de Salvador e, posteriormente, a sede do órgão estadual de turismo. Em 1983, o palácio estava totalmente degradado em função da falta de manutenção e, no ano seguinte, decide-se fazer uma restauração completa do prédio. Hoje, abriga a Fundação Pedro Calmon, a Fundação Cultural do Estado da Bahia e o Memorial dos Governadores.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Ed. Moderno na Barra Edifício residencial na Av. Princesa Isabel - Barra construído por volta do ano de 1972, e tem sua estrutura em formato arredondado, feito pela Empresa de Construção Civil Constrol, projetado pelos arquitetos Rui Quadros e Nelma e desenhado por Henrundina Andrade Freire.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Elevador Lacerda As quatros cabines do maior elevador público do mundo interligam os 72 metros da praça Tomé de Souza, na cidade alta, à praça Cayru, na cidade baixa. O sobe-e-desce carrega 28 mil passageiros, dura 30 segundos. Inaugurado em 1873, foi planejado e construído pelo comerciante Antônio Francisco de Lacerda.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Forte São Marcelo Reconstruído em alvenaria em 1624. Depois da invasão holandesa, sua constituição em formato triangular feita de madeira foi substituída pela forma circular em alvenaria de pedra, para proteger o centro da cidade dos ataques estrangeiros pelo mar. No início do século XIX, serviu como prisão política.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Mercado Modelo Construção de 1861, localizada na Praça Cayru, apresenta uma rotunda ao fundo, onde atracavam os navios para descarregar mercadorias na Alfândega, ocupação do prédio na época. O mercado passou a funcionar no prédio em 1971 e, 13 anos depois, pegou fogo e foi reformado.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Empresarial Salvador Trade Center O Salvador Trade Center foi inaugurado em 19 de Dezembro de 2001. A imponência das torres gêmeas já é um cartão postal para a cidade de Salvador e seus visitantes que circulam pelo prédio vem em busca de serviços e produtos ofertados por cerca de 450 empresas aqui presentes. O STC é um dos complexos empresariais mais completos e modernos de Salvador.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Palácio da Aclamação Anexo ao Passeio Público, o antigo Palacete dos Morais (inaugurado em 1917) é decorado com belos painéis emoldurados, guirlandas, laços e medalhões, pintados por Presciliano Silva. Seu acervo é composto de mobiliários nos estilos D. José e Luís XV, porcelanas, cristais, bronzes, tapetes persas e franceses e telas de pintores famosos.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Salvador Shopping Shopping idealizado pelo grupo JCPM, inaugurado no dia 22 de maio de 2007, possui uma arquitetura moderna que foi pensada para tornar o ambiente funcional, leve e agradável, aumentando o tempo de permanência dos clientes no shopping.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Câmara dos Vereadores Construída em meados do século XVII para abrigar a Câmara dos Homens Bons, ainda mantém sua fachada original. No século XVIII, funcionava também como cadeia da cidade. Parte do prédio já abrigou a Prefeitura Municipal. Hoje, é a sede da Câmara dos Vereadores.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Prefeitura de Salvador O Palácio Tomé de Souza foi uma ação que consistiu em diminuir a ostensividade de um conjunto urbano histórico. Foi construido por João Figueiras Lima (Lelé) na década de 80.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Solar do Unhão Localizado em um sítio histórico do século XVI, era na sua origem um complexo agro-industrial de produção de açúcar e possuía casa grande e capela. Desde 1969, sedia o Museu de Arte Moderna e suas oito salas de exposição, teatro-auditório, sala de vídeo, biblioteca especializada e banco de dados. Numa área que também faz parte do complexo do Solar do Unhão está localizado o Parque das Esculturas, um museu a céu aberto em uma encosta abrupta, sob os arcos da Avenida do Contorno, que tem a vegetação como manto de recobrimento do solo.

PATRIMÔNIOS DE SALVADOR Fotos: Liane Freire Assistente: Nádia Oliveira Fonte textual: http://www.salvador2003.com.br/pontos.htm Obrigada!