Professora: Ivonete Maciel

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Criando aplicações WEB
Advertisements

Funções em C Prof. Fabiano Utiyama.
Programação em Java Prof. Maurício Braga
INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO ENG. CIVIL
Estruturas de Controle
Um programa em C Bibliotecas Variáveis globais
Estruturas de Repetição
WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
Interface Usuário Máquina
Introdução à Computação - Jorge Macêdo
LINGUAGEM ESTRUTURADA TURBO C
Universidade Federal do Espírito Santo
Estrutura de Repetição
LINGUAGEM C Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba Coordenação de Informática Professor: Lafayette B. Melo.
Linguagem C Funções.
Vetores, Matrizes e Funções
Vetores, Matrizes e Funções
O Portal do Estudante de Computação
VI – Concurso de Robótica FAA
1 – Abra o arquivo Modelo de Ata Clique em Correspondências
Ameliara Freire O comando de entrada de dados é utilizado quando desejamos fornecer um valor para um nosso programa. Os dispositivos.
Aula prática 4 Laços Monitoria de Introdução à Programação
Introdução à Programação Estruturas de Repetição
Linguagem de Programação II Parte IV
Linguagem de Programação I Parte II
FTIN Formação Técnica em Informática
Universidade Federal de Alagoas – UFAL Centro de Tecnologia – CTEC
Entrada e saída.
Estruturas de Dados Módulo 3 – Controle de Fluxo
MICROSOFT Windows XP.
Algoritmo e Programação
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2014
Técnicas de Desenvolvimento de Programas
APRENDER A APRENDER deve ser nossa meta. Comandos de Controle de Programa Comandos de Seleção Prof. Me. Jeime Nunes.
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Introdução à Linguagem C
Capítulo IV – Comandos de Controle de Fluxo 4.1 – Comandos compostos 4.2 – Comandos condicionais 4.3 – Expressões condicionais 4.4 – Comandos repetitivos.
Capítulo VI – Variáveis Indexadas 6.1 – A necessidade de variáveis indexadas 6.2 – Vetores e matrizes 6.3 – Aplicações com vetores numéricos 6.4 – Aplicações.
Introdução ao MATLAB 5.3 para Hidrólogos
Aula Prática 11 Operações com Arquivos Monitoria
Prof. Alessandro Gonçalves
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Aulas Práticas – 2014 Capítulo III Comandos de Controle.
Refatoração no Módulo de Grupos criação de grupos, inscrição e gerenciamento.
Curso Engenharia Química Modalidade Superior Instituto Federal do Sul de Minas, Câmpus Pouso Alegre Professora Michelle Nery Programação de Computadores.
Atividades Físicas e Atendimento de Emergência
Introdução a Programação
Introdução à Programação
Programação em C Aula 4.
Curso Técnico em Informática Professor Igor Vale.
Programação Computacional Aula 8: Entrada e Saída pelo Console Prof a. Madeleine Medrano
Programação Computacional Aula 9: Meu primeiro programa em C
Curso de Primeiros Socorros
Desenvolvimento WEB Prof. Renato de Oliveira Bastos
Prof. Renato de Oliveira Bastos
Linguagem de Programação I Parte IV
JAVASCRIPT Programação Web. O que é  E uma linguagem interpretada que e executada na maquina do cliente  Não esta associada ao framework java  Não.
Shell Script Parte 2.
Programação para Web I AULA 4 ESTRUTURAS DE CONTROLE.
11 Revisão da Linguagem C Prof. Kariston Pereira Adaptado de Material gentilmente fornecido pelo Prof. Rui Tramontin (DCC/UDESC)
Linguagem de Programação 11 Estruturas de Decisão e Repetição. Prof. Luiz José Hoffmann Filho
Programação para Web I AULA 2 BANCO DE DADOS.
Aula 01 (pág. 113).
Módulo I Capítulo 7: Funções e Procedimentos William Ivanski Curso de Programação C#
ALGORITMOS Profº Antonio Carlos Marcelino de Paula 1.
1 SOLUÇÕES & SERVIÇOS. 2 Soluções em Automação na Movimentação de volumes em Terminais de Cargas para Transportadoras, Embarcadores e Operadores Logísticos.
JavaScript Introdução ao JavaScript 1. Objetivos Introdução Sintaxe Básica Arquivo (script) externo Script no HEAD da página Script no BODY da página.
1Unidade 04 – Estruturas de Repetição Algoritmos e Linguagens de Programação Estruturas de Repetição Prof.: Guilherme Baião S. Silva
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Ambientação com a Sintaxe de Java: parte 2 Prof. Gustavo Wagner Slides Originais: Prof. Tiago Massoni Desenvolvimento de Sistemas FATEC-PB  Centro de.
Recursividade, Entrada pelo teclado e Funções com retorno Dilvan Moreira.
Transcrição da apresentação:

Professora: Ivonete Maciel FAN – FACULDADE NOBRE PRIMEIROS SOCORROS AUTORES Igor Leonardo Izaias Figueiredo Jardel de Oliveira Italo Cairo Edvaldo Professora: Ivonete Maciel

INTRODUÇÃO FAN – FACULDADE NOBRE Estamos sujeitos a enfrentar situações de risco a todo momento, e muitas vezes ficamos nervosos ou até mesmo com medo de agir de alguma forma, e essa ação agravar o ocorrido. Para essas situações, devemos ter conhecimento sobre algumas técnicas e estar sempre preparados para agir rapidamente, mas com cautela, até a chegada de um atendimento especializado que irá realizar as outras medidas cabíveis. Os primeiros socorros são medidas simples que reduzem a gravidade do ocorrido e até mesmo evita a morte de pessoas. Ter em mente o que se deve fazer nesses momentos, é a coisa mais importante nos primeiros socorros, por isso o programa foi criado com as melhores das intenções e informações possíveis para que possamos compreender melhor esta incrível capacidade que podemos ter, bastando apenas ter o conhecimento e a capacidade de se atuar nessas circunstâncias. FAN – FACULDADE NOBRE

METODOLOGIA FAN – FACULDADE NOBRE Foram utilizados uma série de comandos iniciais, estruturas de repetição, ifs aninhados dentre outros nos quais serão citados abaixo. COMANDOS INICIAIS: PRINTF - comando utilizado para imprimir uma mensagem na tela. SCANF – comando que lê um parâmetro digitado pelo usuário. GETCHAR – comando utilizado para ler uma entrada do teclado. ESTRUTURA DE REPETIÇÃO: DO WHILE – funciona de forma que primeiro executa uma ação para depois fazer o teste e verificar se esta ação será executada novamente. ESTRUTURA DE SELETIVA: IF – traduzindo para o português, SE, executa uma ação dependente dele “SE” a expressão for verdadeira. ELSE – só existirá se houver um “IF” e só será executado caso o “IF” seja falso. ELSE IF – será executado após o “IF” retornar falso e é inserido antes do “ELSE”. Pode-se usar inúmeros “ELSE IF’s”, de qualquer forma se o “IF” retornas falso e nenhum “ELSE IF” se tornar verdadeiro será executado o “ELSE”. FAN – FACULDADE NOBRE

METODOLOGIA FAN – FACULDADE NOBRE COMANDO DE PERSONALIZAÇÃO: SYSTEM (“CLS”) – Comando que limpa a tela. BIBLIOTECAS: CONION.H – torna possível a mudança de cores das letras e fundo da tela. LOCALE.H – torna possível a exibição de acentos nos “PRINTF’s”. STDIO.H – biblioteca do sistema. STDLIB.H – biblioteca do sistema. OUTROS: SYSTEM (“PAUSE”) – tem a função de pausar o programa impedindo que ele execute e feche automaticamente, exibe a saída do programa até que este receba uma entrada do teclado. RETURN (0) – é o retorno do programa, considera-se sem erro um programa que retorna ZERO, qualquer outro valor de retorno condiz alguma anomalia. FAN – FACULDADE NOBRE

OBJETIVOS FAN – FACULDADE NOBRE Muitas pessoas hoje em dia, chegam a óbito pelo motivo da falta de teoria e da técnica que as pessoas que estão presentes em locais de acidentes não sabem, uma pessoa que entende de primeiros socorros, pode fazer várias tentativas para que a vítima continue estabilizada, em várias situações de riscos. O principal objetivo do programa Primeiros Socorros é informar, diante mão, o que se deve ser feito diante de uma situação emergencial, independente do local, consta no programa várias técnicas para variados tipos de acidentes, que vai de um mais simples, até mesmo a um grave. Quem já esteve presente com uma situação assim, sabe que as ações dos primeiros socorros é de extrema importância, podendo muitas vezes evitar a morte da vítima. FAN – FACULDADE NOBRE

CONCLUSÃO Diante de toda informação contida, podemos observar que é de extrema importância sabermos as formas de prestar os primeiros socorros em vítimas acidentadas, e como deve ser o procedimento de cada um socorro prestado, o programa é livre para todo público, como um guia até mesmo que possa servir de imediato. Nunca é tarde nem cedo para saber informações sobre primeiros socorros, como qualquer idoso pode aprender, até crianças mais desenvolvidas fisicamente e psicológicamente, podem prestar primeiros socorros. É sempre importante buscar, praticar e realizar primeiros socorros, aplicando técnicas corretas, você pode salvar vidas. "Nosso caráter é o resultado da nossa conduta." (Aristóteles)

REFERÊNCIAS FAN – FACULDADE NOBRE Aplicativo Primeiros socorros Dr. Drauzio http://www.tuasaude.com/ http://www.portaleducacao.com.br/enfermagem/artigos/50190/primeiros-socorros-em-casos-de-traumatismo-craniano http://www.bombeirosemergencia.com.br/sangramentos.html http://assimsefaz.com.br/sabercomo/ www2.ibb.unesp.br/Museu_Escola/2_qualidade_vida_humana/ www.cachorrogato.com.br/cachorros/mordida-cachorro/ www.manualmerck.net www.saude.ig.com.br/minhasaude/primeirossocorros/ FAN – FACULDADE NOBRE

OBRIGADO!!! FAN – FACULDADE NOBRE