Mateus 5:1-12. Mateus 5:1-12 Venha ao Monte do Sermão...

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Último domingo do Ano Litúrgico e do ano –A-
Advertisements

DOMINGO Cristo Rei –TC- A
O SERMÃO DA MONTANHA.
YOU NEEDED ME Você precisa de Mim ....
A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
MARCOS
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
- Famílias - 1.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Porque acredito no compartilhamento?
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
“Ide, pois, aprender o que significa:
Seja Bem-Vindo !.
FELICIDADE.
Valor e Dignidade do Ser Humano num mundo moderno
Seja Bem-Vindo !.
Mateus 5: Mateus 5:13-16 Mateus 5: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada.
LONGE DOS LOBOS IRÃO FICAR
Parte Faça Sua.
QUEM É VOCÊ ?.
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31-32)
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Meus irmãos e minhas irmãs;
Jesus ensina a rezar o Pai-nosso!
Tarde da noite, muitos anos atrás, um casal de idade encaminhou-se ao encarregado da portaria no turno da noite, em um hotel de beira de estrada.
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
O poder da Evangelização
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
O tema fundamental que a liturgia nos convida a refletir, neste domingo, é o tema da oração. Ao colocar diante dos nossos olhos os exemplos de Abraão.
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
Grupo de Oração Fonte de Vida
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
"Que me restava ainda fazer...
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
SINAIS DA ESPERANÇA.
I - Compaixão e santidade “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações.
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
"Que me restava ainda fazer...
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
BEM - AVENTURADOS.
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ SEU CORAÇÃO E SUAS ATITUDES...
Com a solenidade de Cristo, Rei do Universo,
TOCANDO CORAÇÕES João 3:16.
APRESENTAÇÃO EDILSON JOSÉ BARBOSA
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
Em termos de saúde, os problemas emocionais definem as doenças mais sérias dos nossos dias Estas doenças estão na alma Na sede dos sentimentos, emoções,
12 de março de Aprenda mais de Jesus Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (Jo 13:17)
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Projeto de Ação Social Espaço Quadrangular Projeto de Ação Social Espaço Quadrangular.
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
Atos 7. 1 Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? 2 A isso ele respondeu: "Irmãos e pais, ouçam-me! O Deus glorioso.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Transcrição da apresentação:

Mateus 5:1-12

Venha ao Monte do Sermão...

Recordando... 1. A convivência com Deus gera em nós a consciência de Quem Ele é e de quem nós somos... Pobres em espírito

Recordando... 2. A convivência com Deus gera em nós quebrantamento profundo por nossa condição natural de pecado. Os que choram

Recordando... 3. A convivência com Deus oferece a nós o padrão para entrega de direitos. Os mansos

Recordando... 4. A convivência com Deus gera em nós a decisão de vivermos intensamente um relacionamento pessoal alicerçado pela prática de Sua Palavra Fome e sede de justiça

Recordando... 5. Hoje, veremos como o caráter misericordioso de Deus oferece-nos o modelo para nos identificarmos com o próximo em suas necessidades.

Quem você acha que é mais digno de misericórdia? Iniciando... Quem você acha que é mais digno de misericórdia?

http://www. heyuguys. co. uk/images/2010/04/Iron-Man-2-LA-Photocall-4 http://www.heyuguys.co.uk/images/2010/04/Iron-Man-2-LA-Photocall-4.jpg http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/08/Flickr_-_Sukanto_Debnath_-_A_happy_man.jpg

http://24.media.tumblr.com/tumblr_md8czrJU3d1qza4fjo1_1280.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-HguKzbZqfv0/T8ZUb5zJgYI/AAAAAAAAAZU/MAyfXTDVSCo/s1600/crying+child.gif http://2.bp.blogspot.com/-QiHaQZKXE9g/UF14-eA4SWI/AAAAAAAACuU/VHZDNgSw3LI/s1600/jill-greenberg-crying-photoshopped-babies-end-times-17.jpg

www.fantom-xp.com http://rha.chookdigital.net/authors/man,%20john.jpg

Folha de Rorainópolis,

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” Mateus 5:7

A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS TEMA: A FELICIDADE ESTÁ NO ANDAR COM DEUS

"O QUINTO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A MISERICÓRDIA"

O QUINTO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A MISERICÓRDIA “A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida”

1 2 3 O referencial da misericórdia recebida. frutifica quando é oferecida 1 O referencial da misericórdia recebida. 2 O reflexo da misericórdia recebida. 3 O resultado da misericórdia oferecida.

Antes... precisamos definir o que é: A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida Antes... precisamos definir o que é: Misericórdia

“O sentir compaixão pela miséria alheia” A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida MISERICÓRDIA É... “O sentir compaixão pela miséria alheia”

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida “O colocar-se no lugar do outro pela empatia, a fim de aproximar-se de sua miséria”

“Entrar na pele do outro” A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida MISERICÓRDIA É... “Entrar na pele do outro” Jayme Kemp

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida “Atos voluntários vindos de reconhecimento, identificação e empatia com a pessoa envolta por miséria pessoal em qualquer âmbito da vida” Sermão do Monte

Na realidade da referência maior dessa misericórdia. A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida COMO ISSO COMEÇA? Na realidade da referência maior dessa misericórdia.

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O referencial da misericórdia recebida. 1

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida A referência da misericórdia recebida 1 A identificação de Deus com a minha miserabilidade... Cristo Jesus

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida “Atos voluntários vindos de reconhecimento, identificação e empatia com a pessoa envolta por miséria pessoal em qualquer âmbito da vida” Sermão do Monte

Mateus 23:23 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã... e omitis o que há de mais importante na Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade... Almeida Sec.21

Mateus 9:11-13 11 Por que o vosso Mestre come com publicanos e pecadores? 12 Os sãos não precisam de médico, mas, sim, os doentes.

Mateus 9:12,13 13 Ide, pois, e aprendei o que significa: Quero misericórdia, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida A referência da misericórdia recebida 1 Misericórdia Jesus mostra que a misericórdia é uma decisão divina desde a eternidade!

pecadores ao arrependimento. Mateus 9:13 Porque eu não vim chamar justos MAS pecadores ao arrependimento.

“Há mais misericórdia em Cristo que pecado em nós”. A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida A referência da misericórdia recebida 1 “Há mais misericórdia em Cristo que pecado em nós”. Richard Sibbes 1577–1635

O QUINTO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A MISERICÓRDIA “A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida”

1 2 O referencial da misericórdia recebida. frutifica quando é oferecida 1 O referencial da misericórdia recebida. 2 O reflexo da misericórdia recebida.

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida A referência da misericórdia recebida 1 2 O reflexo da misericórdia recebida.

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O reflexo da misericórdia recebida. 2 Sou canal da misericórdia de Deus para o próximo...

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O reflexo da misericórdia recebida. 2 “Os que exercem misericórdia cotidianamente” οἱ ἐλεήμονες hói eleēmones

Para nos tornarmos misericordiosos precisamos: O reflexo da misericórdia recebida 2 Para nos tornarmos misericordiosos precisamos: a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. b. Refletir uma identificação misericordiosa ativa.

2 a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. O reflexo da misericórdia recebida Para nos tornarmos misericordiosos precisamos: a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade.

COMO EXEMPLO... PAULO

O reflexo da misericórdia recebida 2 O reflexo da misericórdia recebida a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. Rm.7:18 Porque eu sei que em mim não habita bem algum.

O reflexo da misericórdia recebida 2 O reflexo da misericórdia recebida a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. Rm.7:21 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

O reflexo da misericórdia recebida 2 O reflexo da misericórdia recebida a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. Rm.7:24 Miserável homem eu sou.

O reflexo da misericórdia recebida 2 O reflexo da misericórdia recebida a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. 1 Tm.1:16 Alcancei misericórdia... Eu, o pior dos pecadores.

O reflexo da misericórdia recebida 2 O reflexo da misericórdia recebida a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. “Nada existe de mais miserável que o espírito do homem que está consciente do mal que faz” Tito Mácio Plauto 205 a.C. e 184 a.C.

O reflexo da misericórdia recebida 2 a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. Com consciência de nossa realidade, nos aproximaremos das pessoas que vamos ajudar com a atitude correta: humildade. Se não tenho a consciência de minha vulnerabilidade, direi: Venha para ser ajudado por mim, seu miserável... Aproximamo-nos das pessoas que vamos ajudar com a atitude correta: humildade...

Para nos tornarmos misericordiosos precisamos: 2 O reflexo da misericórdia recebida Para nos tornarmos misericordiosos precisamos: a. Refletir a consciência de nossa própria miserabilidade. b. Refletir uma identificação misericordiosa ativa.

SENSIBILIDADE MISERICORDIOSA Mateus 9:27; 15:22; 17:15; 20:30 b. Refletir uma identificação misericordiosa ativa. IDENTIFICAÇÃO MISERICORDIOSA Ação prática SENSIBILIDADE MISERICORDIOSA Apenas sentimento

2 Miséria espiritual, emocional, intelectual, física. Realidade atual O reflexo da misericórdia recebida b. Refletir uma identificação misericordiosa ativa. Miséria espiritual, emocional, intelectual, física. Realidade atual

O reflexo da misericórdia recebida 2 O reflexo da misericórdia recebida b. Refletir uma identificação misericordiosa ativa. IDENTIFICAÇÃO MISERICORDIOSA Ação prática Preciso ver o próximo!

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O reflexo da misericórdia recebida. 2 Cada ato de misericórdia é alegria garantida, pois nos tornarmos reflexo da ação divina. Almeida Sec.21

Mateus 25:32-46 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mateus 25:32-46 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era estrangeiro, e me acolhestes;

Mateus 25:32-46 36 precisei de roupas, e me vestistes; estive doente, e me visitastes; estava na prisão e fostes visitar-me.

Mateus 25:32-46 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

Mateus 25:32-46 38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou precisando de roupas e te vestimos?

39 Quando te vimos doente, ou na prisão, e fomos visitar-te? Mateus 25:32-46 39 Quando te vimos doente, ou na prisão, e fomos visitar-te?

Mateus 25:32-46 40 E o Rei lhes responderá: Em verdade vos digo que sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, ainda que dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

"O QUINTO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A MISERICÓRDIA"

O QUINTO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A MISERICÓRDIA “A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida”

1 2 3 O referencial da misericórdia recebida. frutifica quando é oferecida 1 O referencial da misericórdia recebida. 2 O reflexo da misericórdia recebida. 3 O resultado da misericórdia oferecida.

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida 3 O resultado da misericórdia oferecida.

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O resultado da misericórdia oferecida. 3 Sou usufruidor da promessa da misericórdia consequente...

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” Mateus 5:7

A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O resultado da misericórdia oferecida. 3 Não é uma barganha, mas uma lei espiritual do Reino. Quem recebeu naturalmente quer partilhar, e o retorno virá...

“Ação bumerangue” da misericórdia A misericórdia recebida frutifica quando é oferecida O resultado da misericórdia oferecida. 3 “Ação bumerangue” da misericórdia

Mateus 25:31, 32, 34 e 46 31 Quando, pois, o Filho do homem vier na sua glória, e todos os anjos com ele, então se sentará no seu trono glorioso;

Mateus 25:31, 32, 34 e 46 32 e todas as nações serão reunidas diante dele; e ele separará uns dos outros, à semelhança do pastor que separa as ovelhas dos cabritos;

Mateus 25:31, 32, 34 e 46 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai... 46 para a vida eterna.

APLICANDO À VIDA...

Precisamos falar a verdade sobre nós mesmos diante de Deus! O QUINTO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A MISERICÓRDIA Aplicando à vida Precisamos falar a verdade sobre nós mesmos diante de Deus! O orgulhoso sofre, pois está no reino errado!

O PRIMEIRO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A HUMILDADE Aplicando à vida O peso de tentarmos fazer a vontade de Deus sozinhos é grandioso. Não há como superá-lo!

O PRIMEIRO PASSO NO CAMINHO DA FELICIDADE É A HUMILDADE Aplicando à vida Mas quando peço a ajuda do Espírito Santo para ser misericordioso, consciente e ativo, sou ouvido e ajudado!

Vou exercer a misericórdia!