Na calada da noite, a jovem moça,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GEOGRAFIA DAS DROGAS.
Advertisements

A Incessante busca da felicidade
Drogas Lícitas e Ilícitas
TRABALHO DE CIÊNCIAS.
MÃES MÁS.
Desta rua retornamos até chegar à Igreja. Ao nos aproximarmos desta, o sino tocava anunciado a chegada da banda para o início da celebração. Neste percurso.
O sonho do Pai Natal Texto adaptado pelo Prof. Vaz Nunes - Ovar
Ronaldo Laranjeira Psiquiatra do PROAD
Em sonhos adentramos um mundo que é completamente nosso.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Os Contrastes da Noite de Natal!
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO COMANDO REGIONAL VIII
Uma noite À luz Da vela.
Que pena essa Cena.
Apaixone-se.
AS MÚLTIPLAS FACETAS DO SALÁRIO
Apresentou-se na firma de colocação de mão-de-obra. Após horas na fila de desempregados, chegou a sua vez de ser entrevistado, então o selecionador perguntou:
Redação O melhor modo de aprender a ler e escrever é ouvir atenciosamente, compreender o valor das palavras e como elas emitem som, força e significado.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
Visão equivocada População vulnerável adolescentes e crianças Visão equivocada População vulnerável adolescentes e crianças.
Política Monetária no Brasil
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
1. Somos o único país do mundo onde se pode abastecer
proposta Veja quem tem razão...
ODM e Deficiência ODM 1. Erradicar a pobreza extrema e a fome. A quinta parte dos pobres do mundo tem uma deficiência. A efetividade dos programas de redução.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
Mães Más.
Mobilizando seus colegas de trabalho
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
Charges matemáticas.
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
A visita.
bíblica base Romanos ; Gálatas 5.1 "Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?"
A ESCOLHA DE SOFIA.
Ninguém gostava de mim, e eu me sentia profundamente deprimido, a tal ponto que eu pensava que o melhor que tinha a fazer era eliminar o meu pai e as.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Era uma vez ………….
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
Revisão.
Independência do Brasil
TRABALHO REALIZADO POR: Diogo m. nº 6 6ºa e.B.F.L H.G.P
DANÇAR DE ROSTO COLADO Rosto colado é coisa que os jovens de hoje não conhecem como preliminares de um acto de sedução. Nesses bailes de antigamente.
LINGUAGEM.
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
Sócrates está tranqüilamente fazendo jogging, tranqüilamente fazendo jogging, quando é quando é atropelado e morre.
Cigarro Causa Dependências.
Há 500 mil anos, a cada nova manhã nossos ancestrais deixavam suas cavernas e saíam pelo mundo à procura de alimento.
(todas as informações contidas nesta apresentação são, infelizmente, baseadas em fatos reais)
Numa cidade cheia de nevoeiro... Dois ilustres mestres em criar e desvendar mistérios, por meio das palavras, analisam com certo empenho o livro da vovó.
Venha conhecer a felicidade
1- Banho frio e café forte cortam o efeito do álcool

Parábola da Vaquinha.
by Hoje... domingo.... acabei de limpar a geladeira que havia ficado desde ontem para descongelar....uma pedra enorme....que não conseguia desfazer.
Agora vamos mudar o nosso olhar
Fórum Interinstitucional Sobre Adolescência e Drogas Gaia (Grupo de Atenção e Investigação da Adolescência) Organização: Gaia/Cetad/Ufba/Sesab Expositora:Luana.
Desigualdade e Globalização;
Introdução Primeiramente é preciso propor uma tese. Proponha logo na introdução (divisor de águas). 4 a 6 linhas é um tamanho bom para introduzir. 3 frases.
Ricos vs Pobres. Pobreza A Pobreza pode ser caracterizada por diversos aspectos, principalmente: –Carência de bens e serviços essenciais (necessidades.
“A Verdadeira Inteligência do Negócio” Revista HSM Manegement, de jul-ago de Reportagem de Viviana Alonso.
Problemas com álcool e drogas Ações preventivas na comunidade Relevância A mortalidade brasileira é das dez mais altas do mundo para os jovens de 15 a.
Vozes da Brava Gente Brasileira. O que é trabalho infantil?  No Brasil  Qualquer trabalho exercido por criança e adolescente com menos de 16 anos, 
Transcrição da apresentação:

Na calada da noite, a jovem moça, com um cachimbo na mão, se aproxima do cadeirante.

No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho.

As mãos fatigadas deixam cair uns trocados e recebem algumas pedras.

Ela chega em silêncio e parte calada. Palavras não se fazem necessárias.

o cadeirante se cobre com um manto sujo, Após mais uma venda, o cadeirante se cobre com um manto sujo, e acende seu próprio cachimbo.

se mistura com o odor de mofo do manto sujo. A fumaça densa e branca, de cheiro forte, se mistura com o odor de mofo do manto sujo.

O dia amanhece, e a procura pela pedra continua O dia amanhece, e a procura pela pedra continua. As mãos estendidas aguardam ansiosas sua vez na fila.

A claridade da luz da manhã já não mais afugenta os que vendem e os que compram.

em todos os recantos do país? Se o plantio de coca no Brasil é irrelevante, como pode haver tanto crack e tanta cocaína circulando nas ruas e cracolândias, em todos os recantos do país?

Um observador incauto poderá pensar que tal fato se deve ao amadorismo da nossa agência de inteligência, ou à precariedade das nossas instituições policiais.

No entanto, quem entende minimamente de segurança pública sabe que as fronteiras brasileiras são impossíveis de serem fiscalizadas.

Vejamos o exemplo da fronteira entre o México e os Estados Unidos – superpotência mundial.

Mesmo com DEA, CIA, FBI, e o exército mais bem equipado e treinado do mundo,...

...os E.U.A. não conseguem parar as remessas de droga que atravessam a sua fronteira diuturnamente.

Cabe lembrar que a cocaína que atravessa esta fronteira provém da América do Sul.

O plantio de coca no México é irrelevante.

Peru, Bolívia, Colômbia e Paraguai respondem praticamente pela totalidade da cocaína produzida no mundo.

E ao contrário da fronteira seca entre México e E.U.A., a fronteira destes quatro países com o Brasil é constituída por densas florestas, volumosos rios, e amplas áreas desabitadas.

O próprio Ministro da Justiça reconheceu recentemente que há um “nível elevado de vulnerabilidade” nas nossas fronteiras.

e esforçados que sejam os militares brasileiros Por mais bem-intencionados e esforçados que sejam os militares brasileiros enquanto realizam suas heroicas rondas e patrulhas mata adentro,...

o crack e a cocaína continuam abastecendo fartamente, dia e noite, ...infelizmente o crack e a cocaína continuam abastecendo fartamente, dia e noite, as cracolândias brasileiras.

nas fronteiras é meramente simbólica, longe de efetiva. Na prática, a presença do Estado nas fronteiras é meramente simbólica, longe de efetiva.

últimas décadas demonstrou que a abordagem policial e A experiência das últimas décadas demonstrou que a abordagem policial e militar do tema redundou em fracasso absoluto.

na superlotação dos nossos desumanos presídios. O foco repressivo não só fracassou em reduzir o consumo e a oferta, mas resultou na superlotação dos nossos desumanos presídios.

e usuários que recorrem ao tráfico para sustentar o vício empilhados Pequenos traficantes e usuários que recorrem ao tráfico para sustentar o vício empilhados em jaulas feito bichos.

hoje sonega as mínimas condições para Àqueles a quem o Estado negou ontem a Educação, hoje sonega as mínimas condições para a ressocialização.

pretos e pobres, desde sempre marginalizados, ignorados, excluídos. Em sua maioria, quase totalidade, pretos e pobres, desde sempre marginalizados, ignorados, excluídos.

Já que o combate ao tráfico fracassou, talvez devêssemos focar a atenção nos usuários.

Quem são estes que povoam as cracolândias?

Que misérias, sociais e existenciais, os empurraram ao fundo do poço do vício?

Quem são eles, e que caminhos tortos os conduziram a uma vida errante, centrada na pedra e no pó?

Que sucessão de escolhas errôneas os conduziu a tal flagelo, condenando-os à escravidão do vício?

Em ambientes onde há consumo de bebida alcoólica, O médico e cientista Dráuzio Varella e outros especialistas em saúde pública relatam que as drogas se atraem mutuamente. Em ambientes onde há consumo de bebida alcoólica, o fumo se prolifera abundantemente e vice-versa.

Em ambientes onde há consumo de bebida alcoólica, O médico e cientista Dráuzio Varella e outros especialistas em saúde pública relatam que as drogas se atraem mutuamente. Em ambientes onde há consumo de bebida alcoólica, o fumo se prolifera abundantemente e vice-versa.

não se limita às drogas lícitas, Tal atração mútua não se limita às drogas lícitas, mas a toda e qualquer droga.

são um terreno fértil para a proliferação de outras drogas. Ou seja, ambientes marcados pelo consumo de bebidas alcoólicas são um terreno fértil para a proliferação de outras drogas.

são um terreno fértil para a proliferação de outras drogas. Ou seja, ambientes marcados pelo consumo de bebidas alcoólicas são um terreno fértil para a proliferação de outras drogas.

Uma droga chama outras. Um vício conduz a outros.

É fato notório que bebidas alcoólicas constituem uma porta de entrada para outras drogas, como a cocaína e o crack.

Os sentidos e a capacidade de julgamento entorpecidos pelo álcool quão frequentemente conduzem ao pó e à pedra.

Não raro, a lata vazia faz as vezes de cachimbo.

o consumo do álcool é absurdamente incentivado. E o mais cruel é que o consumo do álcool é absurdamente incentivado.

As celebridades da hora, o sorriso escancarado, o incremento das vendas.

Artistas com ampla influência sobre jovens, crianças e adolescentes; comerciais que são verdadeiras superproduções: o consumo cada vez maior e mais precoce.

Pesquisas apontam um padrão de consumo abusivo, e cada vez mais precoce no Brasil, entre jovens e adolescentes.

Como acabar com o tráfico de crack e cocaína quando a porta de entrada é tão suntuosa, atrativa e escancaradamente insistente?

Até quando o interesse de um punhado de empresários e donos de emissoras de TV vai prevalecer sobre o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens brasileiros?

Até quando haveremos de permanecer reféns dos mercadores das drogas ditas lícitas?

Comerciais bem humorados e recheados de sensualidade passam a imagem de que beber só traz felicidade.

Cada vez mais e mais crianças, adolescentes e jovens são convencidos de que sem bebida alcoólica não há diversão, nem felicidade.

O mergulho no mundo da cerveja acaba por convidar também ao mergulho no pó e na pedra.

artista paulistano Criolo, na canção O multipremiado artista paulistano Criolo, na canção “Duas de Cinco”, canta: “Um governo que quer acabar com o crack Mas não tem moral para vetar Comercial de cerveja.”

“Um governo que quer acabar com o crack Mas não tem moral para vetar Comercial de cerveja.”

“Um governo que quer acabar com o crack Mas não tem moral para vetar Comercial de cerveja.” Até o dia em que banirmos os comerciais de cerveja, toda e qualquer alusão ao combate às drogas não passa de uma hipócrita e triste farsa.

Aprecie com moderação. Aprecie com moderação.

Formatação: compaixao_cidadania@hotmail.com