Vitórias-régias do Lago Frei Leandro

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CIGANA Rolagem Automática Ligue o som.
FOLHAS SECAS AH! SE VIVER FOSSE TÃO FÁCIL, NÃO TERÍAMOS TANTAS DORES E PROBLEMAS ESPALHADOS EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO.
FAIXA 7 DO CD RECANTOS BRASILEIROS 1 ROLAGEM AUTOMÁTICA.
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ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 4 do CD “Caleidoscópio do Coração 2” Thomas Moore Dom Quijote Simon Bolivar Mahatma Gandhi.
Rolagem Automática Faixa 3 do CD “Recantos Brasileiros 1”
Na juventude, na condição de terráqueos, costumamos nos cobrar um conhecimento maior sobre o planeta. A forma viável de nos aliviarmos dessa cobrança.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 5 DO CD “MATRIZ BRASIL”
O “Sem” Já pertenci a maioria das religiões. Hoje sou sem religião.
Sintagma nominal. Abraço simbólico marca defesa da Fundação Zoobotânica na Capital Servidores, ambientalistas e apoiadores promoveram mobilização em frente.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Ah! Se viver fosse fácil não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do planeta.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
FAIXA 12 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO” ROLAGEMAUTOMÁTICA.
Refúgio Urbano Faixa 14 do CD “Ecos Lógicos” Rolagem Automática
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Colacio.j COLACIO.J SLIDES APRESENTA Click p/ mudar de slide.
Na juventude, na condição de terráqueos, costumamos nos cobrar um conhecimento maior sobre o planeta. A forma viável de nos aliviarmos dessa cobrança.
FAIXA 13 DO CD “ENCANTARIAS DO SUL” ROLAGEM AUTOMÁTICA.
Floração em detalhe da palmeira Coripha Umbraculiphera Faixa 07 do CD “ECOS LÓGICOS”Rolagem Automática.
Tamboril — Enterolobium Comtorsiliquum — Espécie nativa brasileira introduzida pela primeira vez, em espaço público, pelo paisagista Burle Marx no Parque.
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 16 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO COPRAÇÃO 2.
O poeta é ar, fogo, Terra, e água, tem o universo dentro dele... O poeta é parte da criação, se alimenta da fé divina, para saudar os sonhos no amanhecer...
Há paisagens longínquas, distantes No horizonte verde-azul da serra, Na planície, as cidades brilhantes São colares de luz sobre a terra.
Na juventude, na condição de terráqueos, costumamos nos cobrar um conhecimento maior sobre o planeta. A forma viável de nos aliviarmos dessa cobrança.
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Fezinha numa Casa Lotérica Esperanças de bons governos Confiança nas palavras de ordem das lideranças Crença nas cartas, búzios e mandingas ROLAGEM AUTOMÁTICA.
Plante um jardim no seu coração. Não se preocupe em fertilizar pois a terra do coração é boa e naturalmente dadivosa. O mais importante é escolher.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: NÓS E OS NÓS” Seja pobre, ou seja rico; seja fraco ou seja forte; militar, operário, ou político, no fim, a mesma sorte.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: CELEBRAÇÕES No útero, o solo-berço da semente. No ventre, o espasmo da vida. No rosto, a esperança presente. No colo,
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXAS:6 DO CD NÓS E OS NÓS; E 12 DO CD “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 10 DO CD: NÓS E OS NÓS 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
Que possamos honrar !!! O povo de pedras O povo em pé O povo planta Os quatro patas O povo que voa O povo inseto O povo que rasteja O povo pequenino.
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Transcrição da apresentação:

Vitórias-régias do Lago Frei Leandro Palmeiras Imperiais Chafariz Central Orquidário Jardim Sensorial Jardim Botânico Do Rio de Janeiro Vitórias-régias do Lago Frei Leandro “Verde Canto” - Faixa 10 do CD “ECOS LÓGICOS” Rolagem Automática

Verde Canto Da ambição desvairada, motosserras e queimadas. Da pesquisa e persistência, o “Templo da Resistência”. O altar, o Chafariz Central, as colunas, Palmeiras Imperiais, o sermão, a Educação Ambiental, a fiéis dos quatro pontos cardeais.

A delicadeza das Orquídeas, o sussurro do Vento, o exotismo das Bromélias, da arte, “Verde Canto”. Quem quando o visita, o faz em oração e fé, dele tira só fotografias, e nele deixa só marcas do pé. Leva e guarda deste dia, nos corações e mentes, a ciência, a música e a poesia desse “Útero de Sementes”.

Canto em tons de encanto, o verde do “Fiel Viveiro”, recanto Jardim Botânico da cidade do Rio de Janeiro, da cidade do Rio de Janeiro.

Arranjo: Tuninho Villas Composição e Voz: J. Coêlho Imagens dos sites: diariodorio.com; aliancadobrasil.com.br; forumdaconstrução.com.br; flickr.com; A seguir o texto “Jardins Botânicos” justifica e complementa o tema da composição musical “Verde Canto”. Caso seja de interesse é só usar o ratinho.

Jardins Botânicos Nas organizações das sociedades existem certas instituições geradas pelo melhor que existe em nós humanos. Uma dessas instituições é conhecida como jardim botânico. Para melhor entendimento do que representa essa instituição para o planeta, escolhemos o jardim botânico da cidade do Rio de Janeiro como exemplo. Jorge Amado criou Gabriela, mas o cravo e a canela só existem no Brasil graças a iniciativa de D. João VI de estabelecer em 13 de junho de 1808 um Jardim de Aclimação na cidade do Rio de Janeiro, para introduzir no Brasil a cultura de especiarias das Índias Orientais. Assim, alguns dos prazeres dos brasileiros, como saborear bananas fritas com canela, tomar chá e saborear e sentir o aroma dos cravos nos doces,devem-se ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Nele foram introduzidas e conservadas as sementes e mudas dessas espécies para, a seguir, serem propagadas pelo Brasil. Os propósitos dos jardins botânicos são a conservação e a propagação das espécies e a educação ambiental.

Enquanto motosserras, queimadas e o apego, não pelo verde, mas pelas “verdinhas” destrói, um pequeno número de jardineiros, pesquisadores e outros empregados dos jardins botânicos lutam para deter a extinção de espécies da flora e para promover a utilização do patrimônio genético das plantas. Qualquer um de nós, morador ou turista, ao visitar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, sente o que, provavelmente, é sentido por todos aqueles que visitam um jardim botânico: percebemos que representam templos da Mãe Natureza. Para o nosso exemplo o Chafariz Central simboliza o Altar e suas colunas estão representadas pelo belíssimo conjunto de Palmeiras Imperiais. As quatro alegorias do Chafariz Central nos induzem à conclusão de que os jardins botânicos encerram Ciência e Arte. Ciência no desenvolvimento das atividades de Pesquisa Botânica indispensável à conservação e propagação das espécies, bem como a resistência à ação dos predadores. Arte, no coral dos pássaros, no sussurro das palmas, no ranger do taquaral, no burburinho das águas, enfim na sinfonia interpretada pelos representantes dos reinos mineral, vegetal e animal, sempre presentes nesses ambientes. Reconhecemos uma síntese da flora do planeta nos jardins botânicos.

Formatação e texto: J. Coêlho No caso do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estão presentes: África representada, entre outras, pelas Tulipas-do-Nilo, vários tipos de Violeta e o Tamarindeiro; América, pela Palmeira Imperial (América Central - Antilhas), Abacateiro (México), Pau Mulato e Açaizeiro (Brasil); Ásia representada, entre outras espécies, pela Mangueira, Jambeiro e Craveiro (Índia), Camélia (Japão), e a Rosa – Louca; Europa, pela Castanheira; Oceania, pela Fruta-pão. Todos ao visitarem um jardim botânico sentem e percebem a Ciência, a Arte na síntese da flora da mãe de todas as mães a Mãe – Terra. “Verde Canto” é nossa tentativa de, com rimas e melodia, reconhecer e agradecer a Ciência, a Música e a Poesia dos jardins botânicos, bem como a resistência que representam na luta pela conservação e propagação das espécies do reino vegetal. Mamãe Terra agradece. Formatação e texto: J. Coêlho