Escondo e revelo nascentes, como colo, adormeço lagos, como ventre, broto sementes e, como tela, verdes prados. Se berço do homem, sou terra natal,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Ciclo da Água.
Advertisements

História da “Salpico”, a
Era uma vez uma gotinha de água pequenina e transparente
Contar-te uma história
Sistemas Terrestres.
Meu herói.
AULA 1: A FUNDAÇÃO DA FILOSOFIA
AULA 01 – ASPECTOS GERAIS DA ATMOSFERA
VAMOS PENSAR NA RESPOSTA???
O AMBIENTE CIÊNCIAS – 1º BIMESTRE.
O Ciclo da Água.
A fermosura desta fresca serra
O que é preciso para classificar as plantas ?
"História de uma Gotinha de água"
Os animais.
Sobre a atividade Quais objetivos tenho que alcançar?
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Mulheres , apaixonem -se
Aprendi....
BENDITO SEJA VOCÊ, MEU DEUS, PELAS MONTANHAS PELO AZUL DO MAR
Apresentar aspectos diversos da
O que é? Para que serve? Filosofia Prof. Joaquim Célio de Souza.
Os Signos do Zodíaco Mónica Marques.
O Ciclo da Água.
HUMILDADE X ORGULHO.
O Ciclo da Água Sara Francisca 4ºD.
HUMILDADE X ORGULHO.
A missão de cada signo dada por Deus
Serviços Ambientais Luciane Costa de Oliveira
2ª AULA: O SOL DA JUSTIÇA MALAQUIAS 4:2.
O ELEFANTE E A ESTACA Quando eu era criança me encantavam os circos e do que eu mais gostava eram os animais. Tanto a mim, como a outras pessoas, como.
Era uma vez uma gotinha de água....
"História de uma gotinha de água?"
Aula de Ciências Divertida sobre a água
Teste do horóscopo.
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
SÉRIE ARTE/REFLEXÃO FLORES, OBRAS DIVINAS DA NATUREZA
ARISTÓTELES (383 – 322) a.C Metafísica
Sonhadores Osho. Sonhadores Osho Música Silk road Kitaro.
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida.
Química Ambiental INTROUDUÇÃO A QUÍMICA AMBIENTAL.
MILAGRE…   Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam.  O que é um milagre senão algo de excepcional.
Certo dia, à margem de um tranqüilo lago solitário, em cuja margem se erguiam frondosas árvores com perfumosas flores de mil cores e coalhadas de ninhos.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Introdução filosófica ao judeu-cristianismo Delmar Cardoso
O SONHO DE CLARA Clicar.
SOU COMO A ÁGUA CRISTALINA QUE BROTA MISTERIOSAMENTE DAS FONTES CORRENDO POR RIOS E MARES AO ENCONTRO DE DISTANTES HORIZONTES.
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
12. Novo céu e nova terra 19 DE DEZEMBRO DE 2015
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
O Ciclo da Água.
EARTH SONG (Canção da Terra) Componentes: Eduardo C, Mathias e Igor EARTH SONG (Canção da Terra)
ROCHAS SEDIMENTARES Fonte:
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD: ECOS LÓGICOS Brotas dos mil seios da Grande Mãe Natureza, diversa em formas e estados dás a vida e a beleza. És misteriosa.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: CELEBRAÇÕES No útero, o solo-berço da semente. No ventre, o espasmo da vida. No rosto, a esperança presente. No colo,
David Hume (1711–1776).
O Ciclo da Água Trabalho realizado por: Ana Sofia Espírito Santo.
ADIVINHA.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
O Ciclo da Água.
Matilde III - mais uma curiosidade… O Ciclo da Água Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
MEU ESTIL0 DE SER NO MUNDO CIRCUNDANTE (Norma Aparecida Silveira de Moraes) “No palco da vida, cada um escreve a sua história e sua subjetividade, representando.
Concurso “AS MARAVILHAS DE DEUS” in Catecismo 7º ano “Projecto +”, p.28.
Transcrição da apresentação:

Escondo e revelo nascentes, como colo, adormeço lagos, como ventre, broto sementes e, como tela, verdes prados. Se berço do homem, sou terra natal, onde a dança do vento com o sol e o mar desenha figuras de sal e, com fundo celeste, se põe a pintar; desenha figuras de sal e, com fundo celeste, se põe a pintar.

Sou “palco da vida”, onde tudo se faz ou desfaz, como dito com sabedoria: do pó vieste ao pó voltarás, do pó vieste ao pó voltarás. Taurinos, Virginianos, Capricornianos, que me têm como Elemento de seus Signos de nascimento: trabalham sem precisar de comando, ouvintes para qualquer momento, e avesso ao fazer “por debaixo do pano”, e avesso ao fazer “por debaixo do pano”.

A seguir a prosa “Elemento Terra” desenvolve um pouco mais o tema que gerou a composição “Terra”. Se for de interesse é só CLICAR e continuar clicando Arranjo e Voz: Carlos Fagundes - Maestro das Ruas Composição e Textos: J.Coêlho

O vocábulo Terra tem vários sentidos e entre os mais importantes: - o nosso Planeta onde se encontram os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal; - solo, correspondente a parte mais superficial do planeta composta por partículas minerais e substratos orgânicos; - um determinado lugar, como a terra natal. Quando falamos em terra, como um dos Elementos da Natureza estamos nos referindo àquela parte mais superficial do planeta. Apesar de a Água ser o elemento mais abundante na constituição do Planeta o mais representativo é o Elemento Terra por ser seu nome de batismo. Essa expressão Elemento, em Astrologia, é utilizada para representar a natureza e a personalidade dos nascidos sob um determinado Signo. Os nascidos sob os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, por exemplo, têm como Elemento a Àgua.

Nas referências aos outros três Elementos da Natureza: Ar, Fogo e Água está sempre presente a expressão de que são fundamentais para a vida. Sem o Fogo, representado basicamente pelo Sol; sem a Água: rios; oceanos; chuvas e sem o Ar, mistura principalmente de Carbono, Oxigênio e Nitrogênnio a vida não seria possível. Já o Elemento Terra possui uma série de substâncias e parte delas são transferidas para o reino vegetal por meio do elemento água. Terra, palco desse maravilhoso espetáculo idealizado pelo Criador, que é a Vida. É sobre o Elemento Terra que correm os rios, que caem as chuvas, que vagam os mares e que dormem os lagos. É ele que absorve e reflete parte dos raios solares que nele incidem. É sobre ele que o vento, na sua função de semeador, deposita as sementes que trazem em si toda a complexidade das unidades das florestas, as árvores.

Além disso é dele que as águas das chuvas descem as rochas das montanhas e pacientemente, durante dezenas de anos, retiram e dissolvem minerais indo depositar-se em solos mais profundos, para formar as maravilhosas fontes de águas minerais. Elemento Terra, palco da vida. É dele, direta ou indiretamente, que os reinos vegetal, animal e hominal “fazem a feira”. Enfim, são nas relações entre os Quatro Elementos da Natureza que surge a Vida, que tem como palco a Terra. Essas relações estão refletidas entre os seres humanos, pois as personalidades são fortemente influenciadas pela conjuntura dos astros no momento de nossos nascimentos. Acreditamos que muitos recordam das sessões vespertinas nos cinemas apresentando filmes de aventuras com piratas, que eram muito apreciados, principalmente por adolescentes. Nestes filmes, à semelhança das histórias dos descobrimentos, alguém, utilizando uma luneta, equilibrando-se no balanço de um barco à vela, anunciava “terra à vista”.

A Terra é firme e um porto seguro. É o elemento que possibilita a realização das idéias e a concretização dos sonhos. Tudo o que diz respeito ao Elemento Terra tem forma, tamanho e peso. Isto se reflete na personalidade das pessoas nascidas sob os signos de Touro, Virgem e Capricórnio e que têm a Terra como Elemento. Têm os pés no chão, são pouco sonhadoras e preferem a segurança de um porto seguro, do que a incerteza de navegar sem destino. Assim é que a pessoa predominantemente terra é pesada, lenta, um tanto avessa às mudanças. Demonstra propensão por profissões que exigem pouca mobilidade e mudanças. Perseverante, obtém sucesso com mais facilidade em ambientes que exigem disciplina e dedicação. Os que têm a Terra como Elemento são realistas, conservadores, organizadores e pragmáticos.

Sensuais, sexualmente fortes, mas não dados a aventuras amorosas. São fiéis e valorizam a estabilidade. São mais de fazer do que mandar. Taurinos, Virginianos e Capricornianos têm compreensão inata a respeito de como o mundo material funciona. Tendem a confiar mais nos sentidos e no próprio raciocínio do que nas inspirações, nas considerações teóricas, ou na intuição. Geralmente não gostam do lado abstrato das coisas, da filosofia e da metafísica. “Terra” são nossas rimas para enaltecer o Elemento Terra como um palco, onde os outros três elementos interagem para que os reinos, como seus principais atores, possam encenar a peça da vida. “Terra” palco da vida onde tudo se faz e desfaz, como bem dito com muita sabedoria; “do pó viemos, para o pó voltaremos”. Conscienciosos e bons provedores com aqueles que amam.