5. Uma comunidade discipuladora

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Feliz Sábado. Feliz Sábado ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS! Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mt 4:4 SEJAM.
Advertisements

Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,. Valorize o sacrifício que Jesus fez por você,
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
TAXONOMIA DE TREINAMENTO
Depois de vencer o pecado na cruz e a morte na tumba, na conclusão do evangelho de Mateus, lemos o testamento de Jesus para a igreja. Sua declaração,
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
“Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos,
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas.
Rainha dos Apóstolos.
Pr. Jaziel Rodrigues.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
CUIDAR UNS DOS OUTROS UMA CHAVE IMPORTANTE PARA O DISCIPULADOR
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
A formação integral do cristão
IGREJABATISTABRASILERIA
2 | O evangelho da saúde perfeita
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
15 DISCIPULADO E MISSÕES. 15 DISCIPULADO E MISSÕES.
Pe. Audinei Carreira da Silva
Ministério Ovelha Perdida
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
QUAL A PRINCIPAL TAREFA DA IGREJA?
O QUE É PLANEJAR? “Processo gerencial de formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para execução; Levar em conta as condições internas.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
1. Uma comunidade simples
25 DE JULHO DE 2015 Paulo e Barnabé demoraram-se em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. (Atos 15:35)
3. Uma comunidade relacional
2. Uma comunidade carismática
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
MISSÃO DA ESCOLA BÍBLICA.
NOSSA VISÃO. NOSSA VISÃO Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta: MATEUS
13. Uma comunidade expansiva
6. Uma comunidade adoradora
9. Uma comunidade acolhedora
Afinal, do que se trata? Discípulo = Aprendiz
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
1. Que livro é esse? 3 DE OUTUBRO DE 2015
Ministério Filadélfia Instituto Biblico Filadélfia- IBF SELI- Seminário para as Lideranças Práticas Evangelísticas e de Discipulamento no NOEB Pastor Lizit.
A GRANDE COMISSÃO Mateus
Introdução à missões Aula 1 – O que é missões?.
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
Porque acredito no compartilhamento ?
Bem-vindos.
20 de fevereiro de Seja um agente da paz Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mt 5:9)
9. Persevere na aflição 27 de fevereiro de 2016
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
05 de março de Irradie felicidade Vocês são o sal da terra (...). Vocês são a luz do mundo. (Mt 5:13-14)
12 de março de Aprenda mais de Jesus Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem. (Jo 13:17)
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Rev. Stephen Bryant Junta Geral de Discipulado da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

5. Uma comunidade discipuladora 01 DE AGOSTO DE 2015 5. Uma comunidade discipuladora Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado. (Mt 28:19-20a)

OBJETIVO Ajudar o estudante da Bíblia a entender que a igreja recebeu de Jesus a missão de discipular e, portanto, deve fazer isso de maneira relacional e pedagógica.

TEXTO BÁSICO Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado. (Mt 28:19-20a)

Introdução Uma igreja em que o discipulado não é colocado em prática torna-se anêmica. Há aquelas comunidades que se desgastam em projetos de evangelização, mas pecam, quando se trata de retenção. Por conta disso, parece ser incontável o número de pessoas que abandonam o evangelho. A igreja de Jesus não pode ser assim. O discipulado é uma prática a ser levada a sério, e a igreja primitiva, mostra com o próprio exemplo, como fazer isso.

O EXEMPLO DA IGREJA PRIMITIVA A importância do discipulado torna-se nítida, quando entendemos que nossa missão não é fazer “convertidos” ou adeptos, mas discípulos. Quando a igreja não leva a sério o discipulado, os “convertidos” são ganhos, batizados e aceitos como membros, para, depois, ajuntarem-se aos espectadores. Para que isso não aconteça, cada convertido deve fazer parte de um processo de discipulado, na igreja. Precisa entender que está se tornando um discípulo de Jesus e deve ser estimulado a formar novos discípulos. Analisemos o discipulado na igreja primitiva sob dois importantes aspectos. 1. A consciência da igreja primitiva 2. A prática da igreja primitiva

REFLETIDO SOBRE A IGREJA PRIMITIVA 01. “O discipulado é um imperativo de Jesus”. Comente essa afirmação, com base em Mt 28:19 e no item 1 comentário. 02. O que é discipulado? É uma tarefa só do líder da igreja? Por quê? Responda, baseando-se em At 5:42 e no item 1. 03. Por que o ensino bíblico é fundamental no discipulado? Responda, após ler Mt 28:20a; At 2:42, e o item 2. 04. Fale sobre a importância do aparelhamento e do relacionamento no discipulado. Baseie-se em At 2:42, 15:37,39 e no item 2.

A PRÁTICA DA IGREJA ATUAL 1. Discipulemos de maneira relacional. A igreja primitiva perseverava na comunhão e no partir do pão (At 2:42). Não há discipulado eficiente sem relação de mutualidade entre mentores e discípulos. Ambos compartilham suas experiências cristãs, de modo a se edificar mutuamente. Entendemos, portanto, que os pequenos grupos são uma importante ferramenta no discipulado, em se tratando, dentre outras coisas, de comunhão.

A PRÁTICA DA IGREJA ATUAL 2. Discipulemos de maneira pedagógica. Entendemos que, no processo de ensino, no discipulado, os pequenos grupos constituem-se ferramenta necessária. Neles, através do ensino, da comunhão e da oração, as pessoas se comprometem cada vez mais com Cristo, tornando-se discípulas dele. Façamos dos pequenos grupos prioridade, a fim de, por meio deles, discipularmos de maneira pedagógica.

REFLETIDO SOBRE A IGREJA PRIMITIVA 05. Como podemos discipular de maneira relacional? Explique, com base na primeira aplicação. 06. Como podemos discipular de maneira pedagógica? Explique, com base na segunda aplicação.

DESAFIO DA SEMANA Para esta semana, o seu desafio é se dispor a iniciar o processo de discipulado de alguém. Há aqueles que passaram por uma experiência de conversão, mas que nunca tiveram a oportunidade de ser verdadeiramente discipulados. Portanto, essa é uma excelente oportunidade de se deixar usar por Deus. Pode ser que você seja alguém que precisa ser discipulado, também. Se for o caso, seu desafio é procurar seu pastor e apresentar-lhe o desejo de ser discipulado.

PRÓXIMA LIÇÃO Lição 6 Uma comunidade adoradora