Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESPIRITUALIDADE INACIANA
Advertisements

Quem somos Grupos de Oração Teresiana, apoiados na espiritualidade Carmelitas Descalços, vivemos a oração como encontro com Deus. Acolhemos gozosamente.
A VOCAÇÃO.
ORAÇÃO ANO VOCACIONAL VICENTINO
As ILPIs Filantrópicas João Marcos Andrietta
A Jornada Mundial da Juventude “A JMJ é um evento com uma identidade claramente católica promovido diretamente pelo papa, que escolhe o lugar do encontro.
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Bem-vindo/a.
Conferência Vicentina Paróquia Sagrada Família do Calhariz de Benfica
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012
Congregação Irmãs Oblatas da Assunção Religiosas Missionárias
“Creio na igreja una, Santa, católica e apostólica”
Pastoral da Saúde É a ação evangelizadora de todo o povo de Deus comprometido em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente.
ORDEM FRANCISCANA SECULAR DO BRASIL
E O MUNDO ESPERA ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA!
Linhas de Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista
Documento de Aparecida
SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo
SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo
Igreja: comunidade de comunidades
QUEM SOU EU?.
"Sede fortes e corajosos..."
2º Versão Aprovados pela Assembléia Mundial em Guadalajara no dia 7 de setembro de 1990.
Parte 1 − A CVX Feita por Jovens Maduros Trimestre de Inverno-2009.
Execução - Pistas de ação
Diocese de São João da Boa Vista
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 26 DE OUTUBRO DE 2014 TEXTOS BÍBLICOS I LEITURA – Ex 22,20-26 SALMO RESPONSORIAL SALMO 17 (18) II LEITURA - 1 Tes 1,5c-10.
Paróquia Verbo Divino VISITA PASTORAL
Aplicabilidade dos Módulos
Formação Básica Para Novos Vicentinos
Formação Básica para Novos Vicentinos
Equipes de Nossa Senhora
FORMAÇÃO BÁSICA.
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
Formação Básica para Novos Vicentinos
A Família Vicentina e a Mudança Sistêmica no Brasil
CAPACITAÇÃO PARA NOVAS DIRETORIAS
EVANGELIZAR E SERVIR 1.
NÃO TENHAM MEDO DAQUELES QUE MATAM O CORPO!.
DIRETORIAS DAS UNIDADES
Jesus entre em Jerusalém! Hoje 2011 Ele quer entrar em nossos corações.
SCE - Sacerdote Conselheiro Espiritual
COORDENADORES DE COMUNIDADE
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
33º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum recorda a cada cristão a grave responsabilidade de ser, no tempo histórico em que.
FINALIDADE DA COMISSÃO DE JOVENS.
«Vimos o Senhor»..
FORMAÇÃO BÁSICA.
FORMAÇÃO MISSIONÁRIA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO
Mudança de Estruturas... É possível! Cristian Reis
Amizade é pra Sempre.
Irmãs Franciscanas Evangelizadoras de Nossa Senhora da Esperança PARÂMETROS DA PASTORAL VOCACIONAL.
Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
ECAFO FORMAÇÃO PERMANENTE SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
CAPACITAÇÃO PARA PRESIDENTES
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
Ex corde ecclesiae (15/08/90): A vocação da Universidade Católica Erico Hammes Porto Alegre, 05/04/2011.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO. ECAFO - CONSELHO PARTICULAR: - Apenas um coordenador; - Estudar e entender os Módulos; - Conhecer sua área de atuação;
Diretorias de Obras Unidas “Os vicentinos dedicam-se a procurar as pessoas que são vítimas do esquecimento, da exclusão e da adversidade” (Regra – p.17)
Romanos 12 – 9, 13.. O que é Zelo:  Zelo é cuidado, atenção, carinho, empenho, cordialidade. Algo possível somente se houver interesse, afetividade,
Campanha da Fraternidade 2014 “É para a liberdade que Cristo nos libertou”
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
Transcrição da apresentação:

Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              ESPECIAL GIBRAN KALIL GIBRAN                                                                                                                                                                                                              Apresentação da Sociedade de São Vicente de Paulo Belo Horizonte, novembro 2009 Fonte: Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo – edição 2007

“Deixe tua oração, se um irmão te pede um copo de água.” (Beato Antônio Frederico Ozanam)

Os chamados Somos chamados de diversas maneiras, interiormente, em algum encontro, pregação, convite de outros amigos, aconselhamentos, confissões, na oração ou de qualquer outra forma que Deus aprouver.

A vocação vicentina A Vocação dos membros da Sociedade , chamados vicentinos, é seguir Jesus Cristo servindo aqueles que precisam e, desta forma, dar testemunho do seu amor libertador, cheio de ternura e compaixão.

O vicentino serve com Esperança. A vocação vicentina Os confrades e consocias mostram a sua entrega mediante o contacto pessoa-a-pessoa. O vicentino serve com Esperança.

A tomada de iniciativas para ir ao encontro dos pobres Os Vicentinos dedicam-se a procurar e encontrar as pessoas que são vítimas do esquecimento, da exclusão e da adversidade.

Origens da SSVP A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma comunidade cristã espalhada pelo mundo inteiro, fundada em Paris, França, em 1833, por um grupo de jovens leigos católicos, e um outro mais velho, que se reuniram para criar a primeira Conferência.

Qualquer forma de ajuda pessoal... Nenhuma forma de caridade é estranha à Sociedade de São Vicente de Paulo. A sua ação abrange qualquer forma de ajuda, tendo em vista aliviar o sofrimento ou a miséria e promover a dignidade e integridade do homem em todas as suas dimensões.

... levada a qualquer necessitado A Sociedade serve aqueles que estão em necessidade, qualquer que seja a sua religião, o seu meio social ou étnico, o seu estado de saúde, o sexo e particularidades culturais ou opiniões políticas.

Igualdade A Sociedade não faz distinção de sexo, condição, situação social ou origem étnica no seio das suas Conferências (princípio de base da Sociedade de São Vicente de Paulo).

As reuniões de membros Os vicentinos reúnem-se como irmãos e irmãs na presença de Cristo no seio das Conferências, verdadeiras comunidades de fé e de amor, de oração e ação. É essencial que haja um laço espiritual e uma amizade entre os membros bem como uma missão comum ao serviço dos desprovidos e dos marginalizados.

As reuniões de membros A sociedade representa realmente uma só e única Comunidade de companheiros vicentinos através do mundo.

As visitas aos Assistidos (Artigo 79 - Regra da SSVP) As visitas domiciliares, que serão semanais, devem ser precedidas de oração, devendo ser contemplados os assuntos materiais e espirituais dos assistidos. (Artigo 79 - Regra da SSVP)

As visitas aos Assistidos (Artigo 79 - Regra da SSVP) O serviço caritativo prestado pela SSVP deve ser organizado e inserido na vida da Igreja Católica, integrado ao agir pastoral das dioceses e das comunidades locais. (Artigo 79 - Regra da SSVP)

As visitas aos Assistidos (Artigo 79 - Regra da SSVP) A visita domiciliar é uma forma de evangelização, não podendo ser restrita a mero atendimento material. (Artigo 79 - Regra da SSVP)

Membros A Sociedade está aberta a todos aqueles que queiram viver a sua fé através do amor ao próximo em necessidade.

Participe desta grande Rede Internacional de Caridade presente em 143 países, cujos membros propõem-se a crescer na fé e na prática da caridade de forma organizada, ajudando voluntariamente o pobre em seu próprio domicílio.

Reuniões nesta Paróquia: Domingos após a Missa das 9:30 h Procure um Vicentino hoje após a Missa para maiores informações. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!