Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo
Advertisements

O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Uma Busca Constante... O Que Diz Efésios 5: 18-21?
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
Como promover o crescimento mútuo?
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
RESPOSTA: SIM, É POSSÍVEL.
VISÃO DO DISCIPULADO: Um preço a ser pago Pra. Eliene Canté.
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Por quantos testes você já passou na vida?.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Colocando a sua vida em ordem
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
A volta do filho mais velho
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
IGREJABATISTABRASILERIA
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Ricardo Barbosa em Caxias do Sul 5-7 de junho (Quinta a Sábado)
Edificando Famílias Saudáveis
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
Uma igreja viva para um Deus vivo
DEVEMOS NOS TORNAR AMIGOS DE DEUS
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
INICIANDO O CONCEITO DE IGREJA A COMUNIDADE DOS SALVOS REDESCOBRINDO A IGREJA PELA GRAÇA DE CRISTO O CONCEITO DE IGREJA A COMUNIDADE DOS SALVOS A.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito... Efésios 5.18 (NVI)
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Viva mais perto de Deus Genesis
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Crescendo em Comunidade
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
1. Na beleza do que vemos, Deus nos fala ao coração
3. Uma comunidade relacional
Para que você nasceu ?   .
Eu e Deus Eu e o Mundo Eu e o Mundo Giovani Jacks Giovani Jacks.
Reunião de Ministros 08/10/2011.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA ! (3X) JESUS RESSUSCITOU !
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA ! (3X) LOUVEMOS O SENHOR !
TORNANDO-ME COMO O PAI Lucas 15:20-24, 28,
Consagração da Vida Familiar
FAZ – NOS UM !!! Romanos 1:5 Por meio de Jesus Cristo e por causa do seu nome, recebemos graça para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência.
O ESPÍRITO SANTO Que o Espírito Santo habita permanen-temente em nós…
Uma vida cristã saudável João 15: 10, Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos.
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
O PODER DAS PALAVRAS. Saber Falar !.
MINHAS BENÇÃOS, TUAS BENÇÃOS! II CORÍNTIOS 8:1-15.
Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Aula 2: Acima de tudo Unidade.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
Gratidão PRINCÍPIO 7 – Reservo diariamente, um tempo com Deus para auto-avaliação, leitura da Bíblia e oração, a fim de conhecer a Deus...
O MINISTÉRIO DIACONAL Pr. Josias Rodrigues.
João respondeu: "Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus” Jo 3.27.
RELACIONAMENTO COM DEUS Identidade de Filho
Transcrição da apresentação:

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 2 A alegria da Verdadeira Comunidade Base Bíblica: 2 Coríntios Leitura Devocional: Atos caps. 1 e 2 Giovani Jacks

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 3 Na 2ª dimensão do material do “Melhorando as dinâmicas da Célula” – “Para Dentro”, Vemos a importância da comunidade local. A base para melhorar as dinâmicas da vida da célula é a 1ª dimensão – “Para Cima” – o nosso relacionamento com o Pai.

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 4 Vida de Corpo “Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos p pp para que vocês tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.” 1 João 1:3

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 5 “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.” Colossenses 3:16 Vida de Corpo

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 6 União & Ministração “Dele (Cristo) todo o corpo ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas cresce e edifica- se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza sua função.” Efésios 4:16

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 7 Nós não criamos comunidade; nós entramos nela. “... [Eu oro] para que t tt todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti, para que o mundo creia que tu me enviaste. ” Jesus Cristo (Jo 17:21)

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 8 A vida em comunidade resulta em crescimento e alegria Três maneiras de expressar a verdadeira comunidade na prática.

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 9 1ª Maneira... Na verdadeira Comunidade há compromisso e espaço para exortação e acertos.

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 10 Exortação e acertos V. 2 – Na comunidade não há espaço para fofocas. V. 3 – A transparência durante a prestação de contas tem o propósito de edificar e não de destruir ou revidar ofensas 1ª Maneira

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 11 V. 4 – Quando há compromisso e possibilidade de acertos, acontece a restauração da confiança e afeto. V. 6-7 – Na verdadeira comunidade a exortação é um gesto de amor e compromisso. A visita de Tito alegrou Paulo com a boa notícia de que a carta havia cumprido o seu propósito. 1ª Maneira Exortação e acertos

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 12 2ª Maneira... Na verdadeira Comunidade há espaço para arrependimento e mudança

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 13 Arrependimento e mudanças V. 8-9 – Quando a exortação bíblica é recebida em obediência, ela promove mudanças. O motivo pelo qual a exortação e a correção são exercidos é unicamente o amor. A obediência e os limites garantem vitória As lideranças prezam pelo bem dos cristãos. 2ª Maneira

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 14 V. 10 – Duas tristezas, uma que produz frutos de alegria e salvação e outra que leva a morte. V.11 – Paulo alegrou-se com o resultado da carta. Ela fez com que: “Levassem a sério o assunto e resolvessem se defender”... “Ficassem zangados e com medo”... “Ficaram com vontade de me ver e resolveram castigar o culpado”... 2ª Maneira Arrependimento e mudanças

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 15 3ª Maneira... Na verdadeira Comunidade há espaço para a afetividade

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 16 Afetividade Afetividade é característica de uma família saudável. V.12 – O cuidado com os membros é característica de uma família afetiva. V – Na família espiritual deve haver cuidado e afeto para com suas lideranças. 3ª Maneira

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 17 V.15 – A importância da submissão hierárquica e o respeito as autoridades (Hebreus 13.17). V.16 – Todo o processo de edificação resultou em grande alegria. 3ª Maneira Afetividade

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 18 Conclusão 1.A vida em comunidade é criação da Divina Trindade. 2.A verdadeira vida cristã só pode ser experimentada em um contexto de comunidade total. 3.Na verdadeira comunidade cristã, devemos ser transparentes, num compromisso total em amar ao próximo.

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 19 Qual é o nosso desafio? 1.Se a exortação é uma das características da verdadeira vida em comunidade, reflita e compartilhe a respeito das seguintes perguntas:

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 20 a)Quando você exorta um irmão, você tem o compromisso total com a edificação dele, em amor? b) Quando você é exortado em amor, você consegue se humilhar e se submeter a correção que vem de Deus por meio do seu corpo? c)Você tem demonstrado afetividade para com os irmãos da sua célula? Qual é o nosso desafio?

Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 21 x