EXPERIMENTO Bruno Zangirolami, prontuário

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Transcrição da apresentação:

EXPERIMENTO Bruno Zangirolami, prontuário 1565613 Fabiana Takehara Ishikawa, prontuário 1565567 Felipe Moraes de Souza, prontuário 1561901 Giovanna Matsura de Araujo, prontuário1565648 João Pedro Gregório, prontuário 1560565 Professor: Osvaldo Canato (HFE11)

Torre de Pisa A chamada Torre pendente de Pisa fica localizado na cidade de Piza na Itália e hoje é o monumento mais famoso por causa da característica inclinação. Altura: 56m Construída entre os séculos XII e XIV. Peso:​​14.453 toneladas. O declive é devido ao solo da região e ocorreu nos primeiros estágios de construção.

A inclinação do edifício atualmente mede 3,97 ° em relação ao eixo vertical. A torre de Pisa permanece em equilíbrio, porque a vertical passa por seu centro de gravidade e cai dentro da base de apoio. Desde que foi construída, a inclinação hoje é substancialmente aumentada, mas ao longo dos séculos, também houve longos períodos de estabilização ou mesmo redução.

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Carro de Fórmula-1 Um carro pesa X kg, com o piloto a bordo. O lastro constitui 10% desta carga e tem como objetivo baixar o centro de gravidade e distribuir melhor a massa - resultando em maior equilíbrio do veículo em alta velocidade.

Halterofilista Em grandes competições pode-se perceber que os atletas normalmente não são muito altos, isso por que em uma pessoa com menos altura, o centro de gravidade está mais próximo do chão, e isso fornece mais estabilidade. Nesse esporte em que pesos grandes são levantados, isso pode representar uma vantagem.

Caminhões Nas estradas pode-se perceber outra aplicação do experimento, observa-se que caminhões que estão carregados com suas cargas, possuem mais estabilidade. Isso se deve ao fato que quanto maior a massa do objeto, mais difícil se torna de deslocar o centro de massa, assim o caminhão carregado é mais estável que um caminhão descarregado.

Referência Bibliográfica http://italiasecreta.blogspot.com.br/2013/07/a- torre-de-pisa.html http://www.motoronline.com.br/automob/f1/set up.htm http://www1.folha.uol.com.br/fsp/inde07062012. shl