(Mateus 14,31) Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o momento em que Jesus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Advertisements

___ ___ _________ (Mateus 14,31).
"Avançai..." (Lucas 5,4).
"Dá-me de beber" (Jo 4,7).
"Nada temas.... eu estou contigo" (Isaias 43,1).
"Queres ficar curado?" ( João 5,6 ).
(Mateus 14,31).
"Seja feita a vossa vontade..."
por todas as gerações futuras"
estende a mão sobre o mar e fere-o"
"Sê curado" (Lucas 5,13).
"Queres ficar curado?" ( João 5,6 ).
“Vós estais perto, ó Senhor, perto de mim”
(Lucas 24,17) a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre os “discípulos de Emaús”. a refletir conosco nas palavras do Papa Francisco sobre.
"Fazei o que Ele vos disser". "Fazei o que Ele vos disser"
(Sal 89,12). O que quer dizer bem contar os nossos dias? Se essa palavra chega fundo ao meu coração e entendo que com ela o Senhor me chama O que quer.
"...elevou-se da terra à vista deles..." (Atos 1,9)
"A minh´alma tem sede...".
"Eu te fortaleço e venho em teu socorro..."
Clique para avançar (Lucas 1,31)) Meu irmão, minha irmã, Queremos presentear você com essa bela pintura da Renascença. Nela, o pintor retrata dois momentos.
"Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele agirá"
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
o cuidado das minhas ovelhas"
"Dai-lhes vós mesmos de comer" (Isaias 48,18).
"De onde me virá socorro?".
Amado irmão, amada irmã, parece que nossos corações ainda estão batendo no ritmo das emoções que vivemos com a presença radiosa do “Francisco de Deus”
(Jo 4,14) Sabemos que todas as coisas criadas têm necessidade de água para se manterem vivas.
“TUDO O QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO,
"Vai, a tua fé te salvou".
(Jo 7,37) No Evangelho encontramos Jesus dirigindo essas palavras àquele povo que O cercava sedento de receber as Suas graças. No Evangelho encontramos.
“Quem tem sede venha a Mim e beba...”
"Que a minha alegria esteja em vós" (João 15,11).
"Pai, eu te dou graças... Clique para avançar 1.
"Há tempo de plantar e tempo de colher".
"Senhor, que eu veja..." (Marcos 10,51) 1.
Sim, Senhor!... Tu sabes que eu te amo". (Jo 21,15)
"Bem-aventurados os que
"Não ardia o nosso coração?"
(João 20,19) convidamos você hoje, a estar conosco naquele momento glorioso vivido pelos discípulos de Jesus. convidamos você hoje, a estar conosco naquele.
(Salmo 118, 105) (Mateus 28,20) Pois desde sempre... (Jeremias 31,3)
"Descerá sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1,8).
"O Senhor te abençoe" (Números 22,24).
Cf. João 20, 11 De repente, diante da pedra removida, o pranto de Maria Madalena é interrompido pelo som da voz mais doce jamais ouvida: De repente,
LIGUE O SOM Convidamos você a acompanhar conosco umas mulheres que faziam um estudo bíblico e foram procurar aprofundar o sentido dessa Palavra de Deus.
“Vós estais perto, ó Senhor, perto de mim”
Isaías 62,11 Não é interessante pensar em Jesus chegando ao mundo dentro de um iglu? Veja...
“Levanta-te, toma o teu leito e Anda.” “Lázaro, sai para fora.”
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
"Eis tua Mãe" (João 19, 26-27).
"Ele passou fazendo o bem..."
JESUS E PEDRO.
"O Senhor é minha luz e minha salvação, (Salmo 26,1)
"Este é o meu Filho amado" (Mateus 3,17)
"Dái-lhes vós mesmos de comer"
"Aqueles que esperam no Senhor,
"Espera no Senhor e sê forte!..."
"Bendita..." (Lucas1,30).
"O Senhor está perto..." (Salmo 118,151).
"Nesta terra do meu cativeiro
(Lucas 24,6) que maravilhosa notícia essas mulheres que amavam Jesus recebem!... que maravilhosa notícia essas mulheres que amavam Jesus recebem!...
(Isaías 43,19) Estamos partilhando com você, uma promessa feita por Deus ao povo que Ele levava pelo deserto uma promessa feita por Deus ao povo que.
Lucas 9,18-20 Com a doçura com que sempre fitava os Seus discípulos, Jesus fez a eles aquela pergunta. Queria que eles dissessem de que maneira era.
(Salmo 26,1) Veja, meu irmão, minha irmã, Há momentos na nossa vida em que nos sentimos como se estivéssemos navegando perdidos... Há momentos na nossa.
Andando sobre as Águas Mateus 14:25 Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o.
_________ _____ _ __ Powerpoint adaptado para o português-pt
"...por que duvidaste?" (Mateus 14,31).
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
___ ___ _________ (Mateus 14,31).
Transcrição da apresentação:

(Mateus 14,31)

Você conhece esse cena do Evangelho, não é? Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas Ela retrata o momento em que Jesus anda sobre as águas e socorre o discípulo Pedro. Desesperado... Desesperado... afundando nas ondas agitadas! e socorre o discípulo Pedro. Desesperado... Desesperado... afundando nas ondas agitadas!

O que aconteceu com Pedro? Ele e os outros discípulos estavam numa barca atravessando para outra margem. O que aconteceu com Pedro? Ele e os outros discípulos estavam numa barca atravessando para outra margem. Jesus os vê na barca agitada pelo vento forte “ “Caminhando sobre o mar”. e vai ao encontro deles. e

Pedro vendo Jesus pede-Lhe para ir até Ele. ”Vem”, Jesus diz. Pedro sai do barco e vai andando... ”Vem”, Jesus diz. Pedro sai do barco e vai andando... Enquanto confia em Jesus, em Jesus, ele fica de pé sobre as águas! Enquanto confia em Jesus, em Jesus, ele fica de pé sobre as águas!

Mas... A “violência do vento redobrou”. Mas... A “violência do vento redobrou”. Pedro teve medo e afunda gritando: Pedro teve medo e afunda gritando: Mas... A “violência do vento redobrou”. Mas... A “violência do vento redobrou”. Pedro teve medo e afunda gritando: Pedro teve medo e afunda gritando: “No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse”: “No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e lhe disse”:

Ao gritar: “Senhor”, Pedro afirma que está diante Daquele que pode sobre terra, céu e mar. Ao gritar: “Senhor”, Pedro afirma que está diante Daquele que pode sobre terra, céu e mar. Ao gritar -“salva-me”- está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem. está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem. Ao gritar -“salva-me”- está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem. está diante Daquele que se faz Misericórdia, socorrendo a todos que Lhe pedem. Pedro via acontecer isso...

Mesmo assim, Pedro tem medo... Na pergunta que faz a Pedro, o Senhor está ensinando que não basta ter confiança quando tudo está tranqüilo. Mas manter a fé mesmo na tempestade!... Mas manter a fé mesmo na tempestade!...

Como nos identificamos com Pedro, não é mesmo? Mas ele também nos ensina! Ele mostra que o discípulo de Jesus não é aquele que nunca afunda, Ele mostra que o discípulo de Jesus não é aquele que nunca afunda, mas o que sempre volta a confiar.

Quantas vezes acontece coisa semelhante conosco!... Quando as ondas do mar da vida se agitam e parece Quantas vezes acontece coisa semelhante conosco!... Quando as ondas do mar da vida se agitam e parece Ele diz “vem”, e até damos passos na sua direção. Mas de repente o vento sopra mais forte, as ondas dos problemas se agigantam... que nosso barco vai virar... Sim... Clamamos por Jesus. E temos medo...

O medo nos paralisa. Impede de percebermos as mãos fortes de Jesus segurando a nossa para não afundarmos. Mas as mãos de Jesus estarão sempre lá, onde necessitarmos delas. onde necessitarmos delas. Mas as mãos de Jesus estarão sempre lá, onde necessitarmos delas. onde necessitarmos delas.

Se estivermos afundando em mares bravios de problemas, mas reconhecermos que Jesus tudo pode, Se estivermos afundando em mares bravios de problemas, mas reconhecermos que Jesus tudo pode, e que acima da nossa pouca fé, está a Sua misericórdia infinita... e que acima da nossa pouca fé, está a Sua misericórdia infinita...

Basta gritarmos como Pedro: Ele há de segurar nossa mão com a firmeza com que segurou a de Pedro. Ele há de segurar nossa mão com a firmeza com que segurou a de Pedro. Obrigado (a), Senhor!...

COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor Música - Ernesto Cortazar Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor Música - Ernesto Cortazar