REUNIÃO DE PAIS Turma Professoras:.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pais e Filhos 10 MANDAMENTOS PARA LEMBRAR A CADA DIA.
Advertisements

Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
Escola e Família: quais são suas competências?
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Afeto e Comunicação Afetiva
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
E.M.Epitácio Campos 2º Bimestre Reunião de Pais
Coisas que aprendi com você
O LAÇO E O ABRAÇO SOM.
Regras e limites na educação de crianças
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
ANO 2020: A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
O laço e o abraço ( Mário Quintana )
Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
A AMIZADE.
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Turma: 3º A Prof. :Márcia E. S. Antunes Elinor A .Veit Somensi
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Penso que o que procuramos
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
Amor e Sexualidade.
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
SERÁ QUE DEUS É CULPADO ?.
ABELHINHAS LUMINARES EDIFICADORES MÃOS AJUDADORAS
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
O Laço e o Abraço Criação Sonia Soares Rio,
”O que na humanidade mais surpreende você?..."
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Estudo para reunião de célula
BULLYING O QUE E ???.
Sabe que me assustei quando te vi falando daquele jeito?
Rolagem Automática ligue o som
1 CORINTIOS 13 Hoje!.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
O laço e o abraço.
Tema. Sou uma poetisa.
CATEDRAL "Felicidade tem 10 letras? A minha, só tem 4!!!"
Como um Golfinho,existem pessoas que são puras e sinceras. Tais pessoas formam um laço de amizade amplo e eterno..
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
FELIZ NATAL E Um Ótimo 2011 Crystal
SITUAÇÕES.
As marcas ideológicas dos textos
O Laço e o Abraço.
Dez Mandamentos para Paz na Família
BOAS DICAS PARA VIVER FELIZ
BOM DIA! Ontem conversando com uma pessoa querida, a conversa estava divina, até que ela começou a fazer comentários,
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
ENTREVISTA COM DEUS.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar? -Se tiver um tempinho, disse eu. Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. DEUS sorriu.
Carlos eduardo & adrielli batista
MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.
SUJEITO Aspectos semânticos Professora Anna Frascolla Colégio Cândido Portinari 8º ano / 2016.
Valorizando a vida e o amor, sempre é tempo de recomeçar!
O LAÇO E O ABRAÇO SOM.
O LAÇO E O ABRAÇO SOM.
Transcrição da apresentação:

REUNIÃO DE PAIS Turma Professoras:

Apresentação... Tempo de trabalho Formação acadêmica O que procura com o seu trabalho, durante o ano letivo!

OBJETIVOS DA REUNIÃO Aproximá-los das atividades dos filhos, na escola... Favorecer a troca de informações sobre as crianças...

CONTEÚDOS TRABALHADOS NO 1º SEMESTRE PROJETOS: Enfim, quais os avanços e expectativas para o 2º semestre?

AFETIVIDADE: QUAL A SUA IMPORTÂNCIA? Criança que foi desejada pelos pais: sentirá prazer em si própria, sentirá amada, prazer em si própria e buscará sempre ser reconhecida e AFETO!; Pais afetuosos: favorecem o desenvolvimento global da criança e elevará sua autoestima; Em casa: pais Na escola: professores; Afeto: favorece o pensar e o aprender!!, Troca de investimentos!!!, O amor também significa limites: fortalecimento da confiança, respeito, compreensão...; Como lidar melhor com uma criança? Aceitando a criança que existe dentro de você!!!;

Criança transfere para o professor o relacionamento que tem com os pais; Com o afeto é possível: que a criança pense por si, seja crítico e se torne independente; Sem afeto: não há motivação, questionamentos, desenvolvimento...; O afeto acelera o desenvolvimento ou retarda se for um obstáculo; Afetividade: prazer, desprazer, simpatia, emoções, vontade, interesses, esforços, simpatias...

mas não pode se desfazer a qualquer hora, O laço e o abraço Mário Quintana "Meu Deus! Como é engraçado. Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço. Uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não embola. Vira, revira, circula e pronto, está dado o laço. É assim que é o abraço (...) Ah, então é assim o amor, a amizade, tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho,  mas não pode se desfazer a qualquer hora,  deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços. Então o amor, a amizade são isso. Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço."

COMO PAIS E PROFESSORES PODEM AJUDAR? Brutalidade, grito e choro não resolvem problemas, mas sim por meio da conversa, demonstrar que não gostou, ou falar com a professora ou pais; Como disse a palestrante Lislei: “Somos todos exemplos para as crianças”. Cuidado com nossas atitudes; Mostrar as crianças que os números, letras, cores, formas, leitura, escrita...estão sempre presentes no dia a dia. Portanto conversar sobre produtos, mostrar placas, embalagens, revistas, jornais...;

Leia sempre com seu filho: mostre que a leitura e escrita fazem parte e são importantes na nossa vida; Estabeleça regras: o que pode? O que não pode? Conversar sobre as regras sempre que precisar para reforçar comportamentos que são legais ou não; FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS, ATITUDES SEMELHANTES PARA QUE AS CRIANÇAS COMPREENDAM!!

INFORMES GERAIS Aqui podem ser colocadas informações sobre: caderno de recado, fraldas, chupeta, mochila, APM, ou seja, dados importantes para os pais.

MUITO OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO!!