A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS."— Transcrição da apresentação:

1 MARILUCIA FERREIRA

2 COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS DA ESCOLA, EM PROL DA FORMAÇÃO PESSOAL E SOCIAL DO ALUNO

3 O QUE É EDUCAÇÃO?

4 FUNDAMENTOS CONCEPÇÃO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM MARCOS REGULATÓRIOS REGIMENTO ESCOLAR PPP – PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

5 PROJETO PEDAGÓGICO Objetiva-se uma proposta educacional de ensino-aprendizagem, na qual o conhecimento seja o resultado da construção do próprio indivíduo na sua interação com o meio, considerando os fatores biológicos, as experiências físicas, a troca social e os processos de equilíbrio e desequilíbrio. (p.5) Sabendo qual é seu papel no mundo, o indivíduo poderá fazer suas próprias escolhas, resultando pessoas respeitosas, honestas, competentes, felizes e confiantes em sua capacidade de enfrentar os desafios da vida. (p.6) PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – COLÉGIO SANTO ANDRÉ

6 VALORES RESPEITO JUSTIÇA SOLIDARIEDADE DIÁLOGO GENEROSIDADE TOLERÂNCIA

7 OBJETIVOS PARA O ALUNO Ter uma imagem positiva de si; Reconhecer e enfrentar situações de conflitos; Identificar e compreender a sua pertinência nos diversos grupos dos quais participa; Respeitar as regras básicas de convívio social, assim como a diversidade que as compõe.

8 ESCOLHA DA ESCOLA A CRIANÇA, A ESCOLA E O ANO LETIVO (Situações de aprendizagem para a vida).

9 FILHO Ambiente privado ALUNO Ambiente público COMPREENDENDO A SUA PERTINÊNCIA NOS DIVERSOS GRUPOS DOS QUAIS PARTICIPA

10 Tentativas Adaptação com o professor e/ou uma nova turma ENFRENTANDO OS DESAFIOS

11 CONHECENDO E RESPEITANDO OS NOVOS PROFESSORES A CONSTRUÇÃO DA AUTORIDADE E DO RESPEITO PELO TRABALHO PEDAGÓGICO Aluno diz ao professor: “Minha mãe disse que você não manda em mim.”

12 A possibilidade de, desde muito cedo, efetuarem escolhas e assumirem pequenas responsabilidades favorece o desenvolvimento da autoestima, essencial para que as crianças se sintam confiantes e felizes.

13 .... Responsabilizando-se com a limpeza do ambiente... Interagindo... Escolhendo... Autorregulando-se RESPONSABILIZANDO-SE PELOS CUIDADOS COM O AMBIENTE

14 BRINCAR COM OS COLEGAS DIA DO BRINQUEDO

15 CONHECENDO OS COLEGAS E LIDANDO COM AS DIFERENÇAS Briga entre colegas: Os responsáveis pelas crianças procuram a escola para entender o que aconteceu ou se posicionam “contra a escola”?

16 A POSTURA DE ESTUDANTE Não precisamos mudar os valores. Apenas vivê-los de fato, em nosso cotidiano, seja nas organizações, nas famílias, nas escolas, no lazer, enfim, em todos os contextos que nos cercam.

17 MARILUCIA FERREIRA CONSULTORIA E ASSESSORIA EDUCACIONAL marilucia@mfeducacional.com.br www.mfeducacional.com.br


Carregar ppt "MARILUCIA FERREIRA. COMUNICAÇÃO: DIÁLOGO ESCOLA E FAMÍLIA OBJETIVO: REFLETIR SOBRE AS AÇÕES DOS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS PARA CAMINHAREM COM OS OBJETIVOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google