Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBárbara Parente Alterado mais de 11 anos atrás
1
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
2
A criança percorre um caminho de aprendizagens
3
Há a garantia da variedade e da regularidade de atividades
4
As crianças são incentivadas a iniciar pequenas explorações.
5
O Professor organiza oportunidades para brincadeiras.
6
Brincadeiras diversificadas
7
Brincadeiras de interesses das crianças
8
A criança elabora noções onde se misturam a fantasia, o pensamento mágico e algumas tentativas de formulação lógica.
9
A criança aprende a partir do convívio com outras pessoas.
10
Atividades livres que as próprias crianças iniciam.
11
Atividade livre no tanque de areia
12
Na roda de conversa as crianças aprendem a participar de espaços de conversa coletiva, apoia-se no Professor e na própria memória.
13
Direito a ter presenca da mãe nos primeiros dias no CEI.
14
É importante que as crianças tenham acesso às informações fundamentais para a construção de conhecimentos sobre a história da cultura humana.
15
Estimulo à arte
16
Estimulo à leitura
17
Teatro para estimular a alimentação saudável
18
Projeto de Educação Nutricional
19
A curiosidade infantil é incentivada.
20
A curiosidade infantil é explorada pelo Professor.
21
A criança familiariza-se com a imagem do próprio corpo.
22
Atividade de pintura com rolinhos.
23
Atividades com biscuit.
24
Fantasia e formulação lógica se misturam.
25
Teatro interativo ao ar livre
26
A criança brinca não apenas no parque.
27
Elas brincam em atividades planejadas
28
ou atividades do interesse delas.
29
As crianças aprendem diferentes posições espaciais e corporais para desenhar
30
Reconhecemos e validamos as conquistas de cada criança
31
Observamos as ações das crianças
32
As crianças observam outras crianças desenhando e marcam os papéis com suas garatujas básicas
33
Estimulamos à convivência.
34
Elaboramos propostas desafiadoras
35
Experiências do brincar e imaginar.
36
Exploração da natureza e da cultura
37
Jogos e brincadeiras são elementos privilegiados para o trabalho corporal
38
Há possibilidades de introduzir a criança em outras práticas educativas
39
Workshop do dia das mães
40
Projeto Laramara(NEE). Exploração de brinquedos.
41
Crianças podem ser apoiadas a assumir papéis.
42
Linguagens artísticas.
43
Os leitores são reconhecidos pelos seus comportamentos
44
Professores emprestam sua voz aos textos para que os autores possam falar às crianças
45
As crianças aprendem agir sobre objetos e materiais
46
A criança observa organizações sociais, hábitos e culturas.
47
Estimulação às interações infantis
48
Organizamos atividades em que as crianças podem observar acontecimentos
49
Festa da Primavera
50
A importância da natureza
51
Preservar a natureza para as futuras gerações.
52
As crianças participam de danças e outras expressões da cultura corporal
53
Coral dos funcionarios
54
Coral dos funcionários
55
Adereços para a Festa da Primavera
56
As flores
57
As frutas
58
O broto
59
As folhas
60
As crianças podem aprender imitar gestos
61
Elas aprendem a dançar ao som de músicas de diferentes gêneros
62
Exploram o espaço (em cima, em baixo, para frente, para trás, a esquerda e a direita.
63
O Professor considera preferências, torna-se um forte referencial para elas construírem uma imagem de si.
64
Festa de Natal
65
Magia e encantamento
66
Experiências de apropriação do conhecimento matemático
67
Exploração do mundo pelo movimento
68
A criança é estimulada a assumir personagens na brincadeira
69
As crianças são incentivadas a explorar os diferentes desafios
70
Desafios possíveis de serem alcançados
71
As crianças são desafiadas pelas novas situaçãos de aprendizagens
72
O espaço para brincar assegura a educação numa perspectiva criadora.
73
Brincar é uma atividade aprendida na cultura que possibilita que as crianças se constituam como sujeitos
74
A criança lê sem saber ler
75
A leitura desempenha papel prioritário também no percurso da escrita
76
Experiências voltadas ao conhecimento e cuidado de si, do outro e do meio ambiente.
77
As crianças aprendem a se posicionar na defesa de um planeta Terra seguro.
78
As crianças aprendem sobre os riscos ambientais.
79
As crianças aprendem a cuidar do seu ambiente .
80
A criança conhece narrativas literárias e desenvolve comportamentos leitores.
81
Favorecemos a organização de atividades que reúnam crianças com diferentes competências corporais.
82
Disponibilizamos objetos que apoiem as crianças a imitar situações da vida cotidiana.
83
Favorecemos a autonomia da criança na exploração do ambiente.
84
Asseguramos a regularidade nas propostas para que possibilite a exploração repetidamente do espaço e do material.
85
As crianças aprendem a reconhecer as diferentes qualidades do som.
86
Festa do aniversário das crianças
87
As crianças aprendem a origem dos alimentos.
88
As crianças são transportadas para lugares de magia e encantamento.
89
Reunião de Pais
90
O Professor oferece às crianças novas informações e propicia experiências diversas.
91
A criança aprende a se deslocar ou deslocar objetos no espaço.
92
Elas aprendem a construir brinquedos com sucatas, tocos de madeiras e outros materiais.
93
As crianças sentem-se atraídas a participar
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.