Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
2
Organização da Unidade
O CEU CEI PARQUE ANHANGUERA tem por projeto a construção dos tempos e espaços com e para as crianças, a fim de que seja observado e compreendido por toda a comunidade escolar a construção da cultura infantil a partir delas mesmas, através de organização dos ambientes, uso do tempo com atividades diversificadas e apropriação dos espaços por elas.
3
Em 2010, o CEU CEI funciona com 221 alunos, agrupados em nove salas de atividades:
Berçários I “A, B, C”- sala 04 Berçários I “D, E”- sala 03 Berçários II “A, B, C”- sala 08 Berçários II “D, E, F”- sala 09 Mini-Grupos “A, B, C”- sala 07 Mini-Grupos “D, E”- sala 01 Mini-Grupos “F, G”- sala 02 Mini-Grupos “H, I”- sala 05 Mini-Grupos “J, K”- sala 06
4
OBJETIVOS DA UNIDADE
5
Considerar a criança como produtora de saberes e culturas infantis a partir das múltiplas interações sociais e das relações que estabelece com o meio em que vive.
6
Permitir que a criança viva plenamente sua infância, considerando suas características, diversidade cultural, etnia, gênero e sexualidade.
7
Considerar a criança como principal protagonista da ação educativa.
8
Indissociabilizar o cuidar e o educar.
9
Na prática pedagógica, dar destaque ao brincar, à ludicidade e as expressões das crianças na construção de todas as dimensões humanas.
10
Possibilitar à criança o acesso aos bens culturais, considerando-a sujeito de direitos, portadora de história e construtora de cultura.
11
Efetivar o projeto pedagógico promovendo a autonomia da criança e a multiplicidade de experiências.
12
Considerar a organização do espaço físico como um dos elementos fundamentais na construção do projeto pedagógico.
13
Estabelecer parcerias de participação com as famílias.
14
Buscar garantir a continuidade educativa na direção da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.
15
Conselho de Escola
16
Equipe Técnica e Equipe de Apoio
17
Equipe Terceirizada
18
Rotina e Horário das Refeições
19
HORÁRIO DAS REFEIÇÕES Café: 8h30 BI,BII e MGs A,B,C 9h
MGs D,E,F,G,H,I,J,K
20
HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES
Colação: 9h30min BI, BII e MGs A, B, C 10h MGs D, E, F, G, H, I, J, K
21
HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES
Almoço: 10h30 BI,BII e MGs A, B, C 11h MGs D, F, G, H, I, J, K
22
HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES
Lanche: 13h30min BI 14h BII e MGs A, B, C 14h30min MGs D, E, F, G, H, I, J, K
23
HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES
Jantar: 16h BI,BII e MGs A, B, C 16h30 MGs D,E, F, G, H, I, J, K
24
A nossa Unidade considera importante estabelecer rotinas, organizando os tempos e espaços de forma que as crianças possam usufruir de um convívio coletivo e que possam de formas diferentes mostrar suas impressões acerca do mundo e das pessoas com quem convivem.
28
biblioteca
29
Hora da leitura
30
ASSISTINDO TV
31
Brincando de faz de conta
32
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
33
Despertando a criatividade
34
ANIVERSARIANTES DO MÊS
35
Hora do sono
36
Explorando os espaços externos do CEU
37
Higienização
38
Formação de professores
Projetos Formação de professores
39
Projetos Meio Ambiente
40
Avaliação do Estado Nutricional dos Escolares
Projetos Avaliação do Estado Nutricional dos Escolares
41
Projetos Poesias
42
Cantigas de roda: A Linda Rosa Juvenil
Projetos Cantigas de roda: A Linda Rosa Juvenil
43
Projetos Folclore
44
A EDUCAÇÃO NÃO TRANSFORMA O MUNDO.
EDUCAÇÃO MUDA AS PESSOAS. PESSOAS TRANSFORMAM O MUNDO! Paulo Freire
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.