Afinal, do que se trata? Discípulo = Aprendiz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que esperar dos nossos Filhos?
Advertisements

2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
BATISMO: QUESTÃO DE OBEDIÊNCIA
A.B. Olhão 1ª Conferência Missionária 25, 26 e 27 Maio 2007
Depois de vencer o pecado na cruz e a morte na tumba, na conclusão do evangelho de Mateus, lemos o testamento de Jesus para a igreja. Sua declaração,
Em busca da ovelha perdida. Jo
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Discipulado e Mentoria
Aspectos missionários
Pr. Jaziel Rodrigues.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Aprendendo a Cuidar Uns dos Outros II CULTO DA VITÓRIA
A formação integral do cristão
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
BATISMO CEIA.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Mateus 28:
QUAL A PRINCIPAL TAREFA DA IGREJA?
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
OS PROPÓSITOS DA IGREJA.
Crescendo em Comunidade
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
Missão para quem ?.
SINAIS DA ESPERANÇA.
Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.
5. Uma comunidade discipuladora
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
Reunião de Ministros 08/10/2011.
AS BEM-AVENTURANÇAS DO APOCA LIPSE
COLOCANDO ORDEM NO PROGRESSO
A Igreja Multiplicadora é a visão de multiplicação intencional baseada em cinco princípios bíblicos de crescimento para a igreja local com.
ESTUDANDO A BÍBLIA QUEM É UM CRISTÃO?.
DESCUBRA A NOVA VIDA EM CRISTO
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
Para levar luz aos que estão em trevas
NOSSA MISSÃO. NOSSA MISSÃO Conduzir (atrair) pessoas a uma vida contagiante centrada em Jesus.
Uma mulher cheia de Graça!
Discipulado David Merkh, Jr..
Seja Bem-Vindo !.
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
O que vale a pena nesta vida?
Discipulado David Merkh, Jr..
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as.
A GRANDE COMISSÃO Mateus
As Quatro Áreas do Treinamento Ministerial
Introdução à missões Aula 1 – O que é missões?.
Pr. Hérisson Gonçalves Mensagem.
Amar Missões Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. I João
...vamos CRESCER neste ano !!!
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do.
Pietá de Miguelângelo Tábuas de Moisés – matéria mineral.
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do Filho.
mas não conseguimos contar quantas laranjas existem
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Porque acredito no compartilhamento ?
COMUNICANDO A VERDADE Comunicando a Verdade Março/2015
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
Rev. Stephen Bryant Junta Geral de Discipulado da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos.
Lição 13 para 25 de junho de JESUS BARRABÁS Líder político Queria libertar o povo de Roma Prometia glória terrena JESUS O CRISTO Líder espiritual.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

Afinal, do que se trata? Discípulo = Aprendiz Discipulado = aprendizado “Aprender a ser o que um cristão maduro deve ser e a fazer o que um cristão maduro deve fazer.” (Briscoe) Jill Briscoe 1 Congresso Internacional de Discipulado, 1999: Inglaterra Debate: porque há Milhões de adeptos do Cristianismo e pouquíssimos Discípulos de Cristo hoje em dia!!!???

Discipulado é ... “... Viver uma vida humana plena neste mundo em união com Jesus Cristo e seu povo, crescendo em conformidade com Sua imagem e ajudando outros a conhecer Jesus e serem iguais a Ele.” (Lado a Lado: Rabey)

O DISCIPULADO INCLUI: Ser Discípulo “Quando Cristo chama uma pessoa, lhe oferece a a chance de vir e morrer.” (Dietrich Bonhoeffer) Fazer Discípulos “O Objetivo principal do fazer discípulos é a maturidade cristã.” (Christianity Today. 25/10/99)

MAS, Porque se Importar com Outros!? Brasil 2006 = 20% Evangélicos Brasil 2022 = 50% Evangélicos EUA 1993 = 80% Crêem em Cristo Evangélicos com visibilidade mas sem Sal na Sociedade I CONGRESSO INTERNACIONAL de DISCIPULADO, 1999 – Inglaterra: Muitos adeptos x pouquíssimos Discípulos 10% dos decididos na Igreja se batizam 95% nunca levam uma vida a Jesus 99% nunca discipulam um novo convertido

MAS, Porque se Importar com Outros!? Discipular Vidas é um Imperativo de Deus Mateus 28 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: TODA a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de TODAS as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar TODAS as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco TODOS os dias até à consumação do século.

MAS, Porque se Importar com Outros!? Discipular Vidas é um Imperativo de Deus 2 Timóteo 2: “1 Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. 2 E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros.”

Obra de Deus ou da Igreja!? ISAÍAS 48.11 “Por amor de mim, por amor de mim, é que faço isto; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória, não a dou a outrem.” JOÃO 16.8 “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”

Obra de Deus ou da Igreja!? “Durante toda a história cristã, o que tem possibilitado o discipulado não é a sabedoria e o conhecimento dos discípulos de Jesus, ou a eficácia dos seus programas e métodos. Ao contrário, homens e mulheres comuns, de todas as partes do mundo, acolhem o chamado de Jesus porque o amam, o obedecem e aceitam sua orientação sobrenatural e sua Presença em suas vidas.” (Lado a Lado)

Importando-se o bastante para Amar Para a missionária Amy Carmichael, isso significava se preocupar com os outros mais do que consigo mesmo. Carmichael tinha um termo para esta atitude. Ela chamava de “amor do Calvário”.

Chamando para si a Responsabilidade “O caranguejo ensina seu filhote: – Ande para a frente, como eu!” (Provérbio Hindu) O discipulador não é um GURU superior ou perfeito Não é um Super-Crente!!

Chamando para si a Responsabilidade “O Discipulador é um companheiro que caminha ao lado de alguém, capaz de dar direção porque sabe como atravessar os dilemas e tem um relacionamento mais íntimo com Deus. É alguém que já aprendeu como fixar os coração nas coisas do Alto.” (H. Baker, Soul Keeping)

Um a Um! O Exemplo: Jesus investiu em particular nos seus discípulos (Marcos 9.30-31) Qualquer discípulo pode fazer um outro discípulo Qualquer um pode ter tempo para uma pessoa Um a um, a amizade é maior É um método fácil de reproduzir

Um a Um! A vida prática do discipulador reforça a sua mensagem As necessidades do discipulando aparecem melhor em particular Um método flexível e adaptado a necessidade do discipulando Relacionamentos e aproveitamento mais permanentes

Relacionamento Programa Social Mecânico

Vida na Vida Maturidade Cristã

Nosso Programa Discipulado IPN: Criando oportunidade e suprindo necessidades Treinamento de Discipuladores Coordenação de duplas de Discipulado Juntos no Caminho de Jesus pelo mínimo de 2 meses Material Didático disponível Informação no site: www.ipn.org.br

Motivos de oração Que a IPN se mobilize para o Discipulado Pelas 10 duplas de Discipulado já em andamento Pelos interessados em ser discipulados, para que se fortaleçam na fé em Jesus e sejam muito abençoados; Para que os membros da IPN encontrem tempo e tenham interesse como discipuladores; Por sabedoria na condução do ministério para a Diretoria do Discipulado Pela vitória da IPN sobre o poder de Satanás que quer retardar a Missão da Igreja; Pelo alvo de 30 duplas de Discipulado em andamento já em abr/07 Para que, como igreja, possamos cumprir nossa Missão a partir de nossa Jerusalém, a cidade de Brasília, fazendo mais Discípulos de Jesus que o adorem POR SEU ALVO MISSIONÁRIO PESSOAL