A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia."— Transcrição da apresentação:

1

2 Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia do Deus da festa. Presença cálida. Coração amante. Palavra reveladora. Bondade transformadora. Espírito criador num mundo em evolução. José Arregi A Santíssima Trindade–B- // Mateus 28, 16-20 // 7 junho 2009.

3 Entende a Trindade quem oferece amizade, quem constrói humanidade, quem cultiva o perdão, quem promove solidariedade, quem luta pela justiça, quem acompanha em processos de libertação, quem não vive para si mesmo, quem se gasta pelos outros, quem é capaz de dar vida e dar a vida.

4 Naquele tempo, os onze discípulos partiram para a Galileia, em direcção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. A iniciativa de Jesus torna possível o encontro e a transformação interior. Também comigo Jesus marca encontro. Onde? Onde e em quem O encontro? Onde me reúno com Ele? Que lugar ocupam os encontros com Ele e com os outros na minha vida? Duvidar não é impedimento para a missão. Jesus sabe que a dúvida é companheira inseparável da fé itinerante. Que, no nosso caminhar, é uma constante: fé e vacilação, claridade e desconcerto. Galileia

5 Jesus aproximou-Se e disse-lhes: Todo o poder me foi dado no céu e na terra. Ide e fazei discípulos de todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Este é um dos poucos textos que usam expressamente a fórmula trinitária. O objectivo do envio é “fazer discípulos”. Ser cristão é ser discípulo: estabelecer uma relação íntima e pessoal com o Mestre. O anúncio do Evangelho tem de levar a fazer de quem o escute seguidores e seguidoras de Jesus. Se desejo e anseio o encontro com Jesus tenho que me mover, por-me a caminho, ir onde Ele esteve, estar com quem Ele esteve. E continua a estar. As breves palavras de Jesus falam de plenitude e universalidade. A missão estende-se a todos os homens e mulheres. Não tem fronteiras.

6 ensinando-as a cumprir tudo quanto vos mandei. Somos enviados a transmitir, não algo próprio, mas o que aprendemos de Jesus. Olhando Jesus conhecemos como é Deus: Deus é só Amor. Amor comunicado. Bondade amorosa. A sua glória e o seu poder é só amar. A Deus conhecêmo-l’O em Jesus e a Deus Trindade também. A Trindade são três parábolas de Jesus que definem perfeitamente a relação de Deus connosco e de nós com Deus. Como a melhor das mães, como palavra, como alento que refresca, inspira, fortalece, arrasta, impulsiona, anima...

7 Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos. As últimas palavras de Jesus são tão consoladoras e íntimas que nada nem ninguém poderá desanimar a quem se deixe conduzir pelo Espírito. Jesus não se foi embora, permanece connosco. Não estamos sós, abandonados a nós mesmos. Temos de aprender a reconhecer este Jesus que nos acompanha nas “Galileias” da nossa vida quotidiana. Quando nos encontramos com pessoas necessitadas, nos encontramos com quem se solidarizou com elas. A nossa adesão a Jesus em nenhum lugar se realiza melhor que na ajuda e solidariedad com os outros: “Quanto o fizestes a um destes pequeninos a Mim o fizestes”.

8 Eu creio só num Deus: em Abbá, como acreditava Jesus. Eu creio que o Todo-poderoso criador do céu e da terra é como minha mãe e posso confiar n’Ele. Acredito nisso porque assim o vi em Jesus, que se sentia Filho. Eu creio que Abbá não está longe mas próximo, ao lado, dentro de mim, creio sentir o seu Alento como uma Brisa suave que me anima e me torna mais fácil caminhar. Creio que Jesus é Enviado, Mensageiro. Creio que suas palavras são palavras de Abbá. Creio que suas acções são mensagens de Abbá. Creio que posso chaamar a Jesus a Palavra presente entre nós. Eu só creio num Deus, que é Pai, Palavra e Vento porque creio em Jesus, o Filho, o homem cheio do Espírito de Abbá. José E. Ruiz de Galarreta.


Carregar ppt "Trindade: o Deus vivo do amor. O Deus crucificado da compaixão, o Deus libertador da vida, Deus em feminino, o Deus que rompe as cadeias, a companhia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google