Módulo 1 – Perfil de Usuário Interações do Usuário com o sistema relativas ao seu perfil virtual.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Advertisements

Prototipação de Software
Cadastro de Usuário Pessoal
Ministério da Saúde CGSI/DRAC/SAS FÓRUM de DISCUSSÃO
Cadastro sistema acadêmico UFF IDUFF Passo a passo
Projeto de Interface Equipe: Margarete Cardoso Sheila Aguiar
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
Seja bem vindo! Este tutorial o ajudará passo-a-passo a concluir com sucesso seu cadastro na My Travel And Cash. Por favor, clique em F5 para iniciar a.
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
Plataforma de Ensino a Distância
Tutorial do Mais Comunicador
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Iniciando a Implantação
Engenharia de Software
CAPACITAÇÃO SME-SP.
SGE Sistema de Gerenciamento de Estabelecimentos
S.I.S.D. – Soluções Inteligentes para Sistemas Distribuídos
Análise Estruturada.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Tutorial Aulanet Mundo Verde Manual do Aluno.
Tutorial SUBMISSÃO DE ARTIGOS
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
Tutorial de Inscrição para novos membros. Guia Passo a Passo.
Guia de Abertura de Chamado
NAVEGAÇÃO DO TOPO Tamanho Real – AJUSTA O CARDÁPIO AO SEU TAMANHO REAL
Levantamento de Requisitos
Ferramentas de avaliaçãowww.kraemerykraemer.com
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Treinamento Fusion Fusion ECM Suite
Credenciamento de Docentes Portal SINAES e o novo processo de credenciamento de docentes.
Tutorial de como criar uma conta no Gmail (Para quem já tem uma conta Gmail, seguir para o Slide 7)
Elaboração: Claudia Bittencourt Berlim – CRB 14/964 EBSCO HOST Base de Dados – Textual.
Engenharia de Software Andiara Nascimento Douglas Rocha Kallyne Santos Marcos Júnior Michele Santos.
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
Módulo 5 – Administrativo Controla a integridade das publicações de usuários na rede.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Novo Cotador Web 1 1.
Módulo 4 – Grupos Fixos Gerenciar e manipular os interesses múltiplos de grupos fixos do sistema.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como criar um paciente Criar Paciente.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
Passo a passo para emissão da NFS-e
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Beta.portaltransparencia.org.br/admin. Clicar nas abas abaixo para realizar o preenchimento dos itens.
Sistema Financeiro SmartFinance ABA: FILIAL Nesta ABA estão os botões dos CADASTROS necessários para o funcionamento das funções do sistema. Também contém.
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Aula 02 de Eng. de Requisitos
PLATAFORMA MOODLE: EAD – EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Tela de pesquisa de candidatos por vaga(WEB). Acesso através de usuário e senha utilizado já no controle de funcionários.
User Story Módulo 03 - Eventos. User Story 01: Controle de Presença Os participantes deverão utilizar seus aparelhos para confirmar sua presença utilizando.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Personal Cred Análise Protótipo Sistema e Funcionalidades.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
O APLICATIVO O que é: Nesta aba o cliente confere a lista de parceiros que fazem parte da rede Posso Mais. Como funciona: Quando o cliente abre o Junte.
PET - Cadastro de Consulta do Animal. Objetivo Cadastrar todas as consultas no sistema.
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Aplicação Prêmio MPE Brasil ciclo Página inicial – Login Para acessar a aplicação, acesse
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Sistema de Gerenciamento Acadêmico Francieli Zanardi – Luis Henrique Forchesatto – Marcelo Garbin.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
Matrícula Objetivo Permitir efetuar a inscrição ou matrícula dos alunos e candidatos nas escolas da rede de ensino. Obs.: Os números de matrícula e de.
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
CENSO ESCOLAR 2012 Questionário - escolas Orientações para criar senha no Sistema GDAE e preenchimento do questionário sobre informações da unidade escolar.
Transcrição da apresentação:

Módulo 1 – Perfil de Usuário Interações do Usuário com o sistema relativas ao seu perfil virtual.

Documentação do Módulo Apresentação básica dos documentos do módulo.

Caso de uso 01 (UC01) – Cadastro de Usuário  O sistema cadastra um usuário através dos seguintes campos:  Nome completo;  Senha;  Confirmar senha;  Prontuário;  Cidade;  Estado;  Telefone;  ;  Confirmar ;  Data de nascimento;  Curso.

Protótipo do Caso de uso 01 (UC01) – Cadastro de Usuário

Caso de uso 02 (UC02) – Edição do Perfil do Usuário  O sistema deve permitir a edição, por parte do usuário, dos seguites campos:  Nome;  Data de nascimento;  ;  Telefone;  Cidade;  Estado;  Alterar foto do perfil;  Data de nascimento.

Protótipo do Caso de uso 02 (UC02) – Edição do Perfil do Usuário

Caso de uso 03 (UC03) – Alteração de Senha  O sistema deve permitir que o usuário altere sua senha de acesso através dos campos:  Nova senha;  Confirmação da nova senha.

Protótipo do Caso de uso 03 (UC03) - Alteração de Senha

Caso de uso 04 (UC04) – Definição da Visibilidade do Perfil  O sistema deve permitir que o usuário escolha o nível de visibilidade de seu perfil. Os seguintes níveis de privacidade são oferecidos:  Perfil Público;  Perfil Privado;

Protótipo do Caso de uso 04 (UC04) – Definição da Visibilidade do Perfil

Caso de uso 05 (UC05) – Busca de Usuários  O sistema permite a busca de outros usuários através das seguintes informações:  Nome;  Curso;  Série;  Período.

Protótipo do Caso de uso 05 (UC05) – Busca de Usuários

Caso de uso 06 (UC06) – Login de Usuário  O sistema permite o acesso ao perfil através de uma autenticação dos seguintes campos:  Prontuário;  Senha.

Protótipo do Caso de uso 06 (UC06) – Login de Usuário

Caso de uso 07 (UC07) – Recuperação de senha  O sistema permite que o usuário recupere sua senha através da autenticação dos seguintes campos:  Prontuário;  .  Após a autenticação, um com uma nova senha é enviado ao fornecido.

Protótipo do Caso de uso 07 (UC07) – Recuperação de senha

Caso de uso 08 (UC08) – Retorno a Homepage  Ao efetuar login, o usuário será redirecionado para a página do seu perfil (sua Homepage).  O sistema deve permitir que o usuário retorne a sua Homepage clicando no logo do IF Group (localizado no canto superior esquerdo do site).

Protótipo do Caso de uso 08 (UC08) – Retorno a Homepage

Caso de uso 09 (UC09) – Notificações  O sistema deve notificar o usuário caso alguma postagem seja relacionada a ele ou de interesse do usuário.

Protótipo do Caso de uso 09 (UC09) - Notificações

Desenvolvimento particular Exposição das ideias dos integrantes do módulo.

Gabriela (Analista de Sistema)  Dificuldades:  Documentar alguns casos de uso, como por exemplo NOTIFICAR USUARIO E EXIBIR HOMEPAGE, ou seja, para compreender como documentar;  E também para dar peso, relevância a alguns fatores ambientais e técnicos na documentação da ESTIMATIVA DE ESFORÇOS.  Facilidades  Levantamento de requisitos e suas descrições, preenchimento do Documento de visão do módulo em questão, analise Kano, elaboração do questionário para levantamento de requisitos, documentação dos casos de uso.

Julia (Analista de Sistema)  Dificuldades:  Documentar alguns casos de uso, como por exemplo NOTIFICAR USUARIO E EXIBIR HOMEPAGE, ou seja, para compreender como documentar;  E também para dar peso, relevância a alguns fatores ambientais e técnicos na documentação da ESTIMATIVA DE ESFORÇOS.  Facilidades  Levantamento de requisitos e suas descrições, preenchimento do Documento de visão do módulo em questão, analise Kano, elaboração do questionário para levantamento de requisitos, documentação dos casos de uso.

Augusto (Analista DBA)  Dificuldades:  Conceitos técnicos a se apresentar no documento;  Determinar quais os principais elementos para a montagem do protótipo do banco de dados.  Facilidades:  Realização dos documentos depois de escolher e selecionar os conceitos técnicos.

Thales (Analista DBA)  Dificuldades:  Caso de uso.  Facilidades:  Auxiliar na organização do trabalho;  Operar as ferramentas de controles de versões;  Documento de visão e de requisitos.

Luiz Gabriel (Desenvolvedor)  Dificuldades:  Uma pequena dificuldade foi entender o funcionamento do framework Bootstrap para a criação dos protótipos. Não foi algo tão difícil, foi apenas novo pois nunca tinha usado esta ferramenta.  Facilidades:  Criação dos protótipos e IHM;  Entendimento da ferramenta de Subversion;

Paulo (Desenvolvedor)  Dificuldades:  Elaboração dos protótipos.  Facilidades:  Elaboração da documentação.

Estimativa de Esforços A estimativa de esforços do módulo (em horas).

Simulação no Software

Expectativas do Módulo Ideias, críticas e sugestões relacionadas ao desenvolvimento das aulas e do projeto.

Expectativa  O Módulo espera que o próximo bimestre seja tão produtivo quanto este e que até o final do segundo bimestre o projeto já tenhas algumas partes funcionando para uma possível demonstração.