MARCELO DE CARVALHO LEAL LEITE PROJETO PEQUENOS LITERATOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
História da “Salpico”, a
Advertisements

Organização: Sandra Costa
O CICLO DO ÓDIO.
A Floresta Encantada.
NOSSAS CRIAÇÕES PROFESSORA MARTINHA.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Texto Definição de texto Texto em prosa Características Exemplos
A Lenda da Noite Certo dia um indiozinho não conseguia dormir e pediu para o seu pai contar uma história para ele conseguir dormir:
ALENDA DA NOITE Em uma tribo vivia um indiozinho chamado Arutana, mas esta tribo era diferente das outras, nesta não existia a noite.
A lenda da noite Certo dia índio pequeno estava querendo dormir, mas o sol não deixava. O pai dele contava uma história que um espírito do mal aprisionou.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
VERMELHO CHAPEUZINHO LIGAR O SOM PARA OUVIR AS FALAS
Jackson e taina e Danielly
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
A luz é como a água.
Os Três Porquinhos e o Capuchinho Vermelho
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Uma flor especial.
FORA DO AR Desligue um pouco a Televisão Ligar a Televisão é um vício quase irracional. Quando a gente menos percebe, puf!..., já está de controle remoto.
HAPPY FEET.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A coleção de bonecas Vitor e Maria
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O Príncipe Feliz.
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
MEIA IDADE Ligue o som....
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Folclore Brasileiro.
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
O menino que via a alma da mãe
ENTRADA PARA A SALVAÇÃO
Minha mãe sempre contava uma história assim:
VAMOS BRINCAR?.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Era uma vez, um homem muito trabalhador.
Mulher não trai Vinga-se...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Ilha do Tesouro O livro A Ilha do Tesouro é uma história muito emocionante e misteriosa,através desse trabalho mostraremos um pouco da história desse.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS JOÃO ISAAC ROCHA CARVALHO.

Paintings by Gustav Klint Um Poema de Teresa Barros
O Elefante Falador.
Versão on-line de O Menino Maluquinho: www. meninomaluquinho. com
DIGNIDADE, ACIMA DE TUDO. Um indivíduo chega à noite a casa com vontade de fazer uma surpresa à mulher. Entra no quarto, despe-se com a luz apagada, mete-se.
Sábio Áries “velhinho”, mas “escaldante” O Sábio Áries após a sua exaustiva experiência com o chocolate, sentou-se visivelmente cansado…Sua garotinha.
Uma floresta encantada
Um pesadelo no meu armário
No princípio era o caos!.
LU ESTAVA MUITO FELIZ HOJE E NÃO VIA A HORA DE CHEGAR NA ESCOLA!
“Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Esta Maria, cujo irmão Lázaro estava enfermo, era a mesma que ungiu com.
Sérgio o Nadador.
A professora mandou os alunos escreverem uma redação que terminasse com: “Mãe... Só tem uma.”
NINGUÉM ME AMA TANTO ASSIM ELE SE ENTREGOU POR MIM (2X)
FOLCLORE Conhecimento do povo, saber popular; tradições e crenças expressas em provérbios, contos, canções, lendas e costumes.
MONTEIRO LOBATO. A tarde ia morrendo. Não tardou que Pedrinho visse brilhar no céu, por entre uma nesga aberta na copa das árvores, a primeira estrelinha.
ESTAVAM TRÊS MULHERES NUM JATINHO 1. Vera Fischer, loiraçaaa Sheila Carvalho, morenaçaaa Benedita da Silva, bem... deixa pra lá....
NO SILÊNCIO DA NOITE À NOITE, QUANDO TODOS DORMEM, LÁ FORA, PELOS BECOS ESCUROS E RUAS DESERTAS, COISAS MISTERIOSAS ACONTECEM. FONTE:
História da gotinha atrevida
Nós duas estamos na terceira idade, mas como recordo a tua luta para cuidar de mim! Quantas noites trabalhando na madrugada para cumprir com os teus.
Transcrição da apresentação:

MARCELO DE CARVALHO LEAL LEITE PROJETO PEQUENOS LITERATOS

O vento O vento vai voando Nas mãos do cata-vento E cai no espavento E sai voando Ele nuca morre E cai e dorme morre no mar E tira um cochilo no bá Ele dorme a noite toda E ronca a noite toda E ocupa acama toda ele vive no ar Sua casa é lá Ele dorme lá Ele come lá.

Lobisomen Era uma vez um homem que toda vez ia fumar com os amigos, um dia a rua estava deserta quando um cachorro raivoso mordeu a sua perna. No dia seguinte quando deu meia noite ele começou a se transformar num lobisomem e ele comia tudo que via pela frente. Numa noite um homem foi a floresta investigar o caso do lobisomem, quando o homem achou o lobisomem, ele soltou um tiro no pescoço do lobisomem libertando todos da escravidão.