31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capa Índice.
Advertisements

Fonte Times New Roman, tamanho 76, negrito
Práticas Administrativas II
COMUNICAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO EM ENCONTROS E CONGRESSOS COMUNICAÇÃO ORAL PÔSTER ACADÊMICO.
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2001.
24 Acorde Maior X Acorde Menor - Conteúdo
Ligadura de prolongamento Harmonização de canções por audição
Você deve participar das três propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Execução das canções Frutas e Tocam os Sinos Execução da peça March.
18 Teclas pretas e brancas - Atividades
15 Tutorial do E-book Violão - Atividades
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
7 Captação, Amplificação e Efeitos Sonoros - Atividades Participe da atividade a seguir: Organização de uma palestra Audições Adicionais Bom trabalho!
Introdução Tópicos a serem revisados Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas.
Você deve participar das propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Revisão de conteúdos e recuperação de atividades anteriores Avaliação.
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
Você deve participar da proposta de atividade disponibilizada nesta unidade. Programa de Recital Cartaz de Recital Bom trabalho! E-book Violão Material.
Projeto Individual Progressivo Atividades Complementares Estágio
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
Improviso em Teclas Pretas Forma Binária e Ternária em Teclas Pretas
AO - Prática de Tom e Semitom AO - O Cravo brigou com a Rosa
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Execução: Estudo 08, 09, 10, 11 e 12 Improvisações diversas Bom trabalho!
Identificação de notas: dó, ré, mi fá sol, lá e si
I SIMPÓSIO PEDAGÓGICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
RELATÓRIO PCC PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO COMPONENTE CURRICULAR
ARTIGO CIENTÍFICO.
Webquest: História Professora: Fernanda
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
MANUAL DO ESTUDANTE – EF
MANUAL DO ALUNO 6ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
MANUAL DO ESTUDANTE – 7ª e 8ª série EF
IX- ENCONTRO DIDÁTICO CIENTÍFICO DO CURSO DE MEDICINA DA UFOP
MANUAL DO ESTUDANTE - 6ª a 8ª séries do EF
Roberto Leiser Baronas DL-PPGL-UFSCAR
Título do trabalho IFRN – CAMPUS SÃO GONÇALO DO AMARANTE:
Produzindo o Ensaio Teórico
Relatório aula prática
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NOME COMPLETO DO ALUNO TÍTULO SÃO CARLOS 2013.
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Pesquisa de Vídeos Fórum: Le tic tac choc Bom trabalho! Material.
21 Tom e Semitom - Conteúdo
Relatório aula prática
24 Currículo em Educação Musical – Material de Apoio
Tomás de Aquino – o mestre da razão e da prudência
13 Liderança nos Grupos - Atividades
IV. Outras questões ou informações
Metodologia Científica
PROJETO UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
6 Tipos de Conhecimento – Material de Apoio
Musicalização no Prolicenmus C
5 Princípios da Educação Libertária - Material de Apoio Educação Braslieira Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades.
31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Material de Apoio
Você deve participar das propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Diversidade de sistemas de notação para Violão Fórum Uso de Cifras ao.
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Planejamento de Estudo Entrevista com um instrumentista Bom trabalho!
Teorias da aprendizagem
BIBLIOTECA SÃO JOÃO XIII
Produção de Artigo Acadêmico
37 Seriados da TV: Ritmo – Material de Apoio
Orientador1; Turma ou autores2
“A resenha é um tipo de condensação da obra inteira que também apresenta dados biográficos do(s) autor(s) e comentários interpretativos do resenhista.
Introdução O que é necessário retomar? Identificando o padrão maior na melodia Identificando o padrão menor na melodia Tonalidades homônimas Intervalos.
TÍTULO DO TRABALHO* Estudante do Curso de ....: Prof. Orientador:
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Estudo 18 Escalas Diatônicas Maiores e Menores Bom trabalho! 26 Formação.
Você deve participar das três propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Construção de Acordes de Subdominante Execução do Encadeamento I.
SUGESTÃO DE ESTRUTURA DO ARTIGO
Autor 1 ; Autor 2 1. Prof. do, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Salvador, xxx.com.br; 2. Bolsista, Instituto.
Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente.
Resenha Características: texto breve, apresentado como um resumo comentado de uma publicação. Constituem apreciações, análises crítica e interpretativa.
Elaborado por César Salim Planejando seu projeto de caso Eaborado por César Salim e Sandra Mariano IV JORNADA ESTUDOS DE CASOS DA.
TÍTULO DO TRABALHO Primeiro Autor 1, Segundo Autor 2, Terceiro Autor 1 (NOME COMPLETO) 1 CURSO TÉCNICO EM XXXXXXXX – Turma: XXX123; 2 CURSO TÉCNICO EM.
Transcrição da apresentação:

31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades Você deve participar das propostas de atividade disponibilizadas nesta unidade: AU – Diferenciação das escalas Maior e menor: pura e aplicada AU – Mapeamento da forma com análise de melodia e texto AU – Comprovação de Interação com a Unidade de Estudos Bom trabalho! Posteriormente trasnformados em links, que remeterão às telas seguintes. Musicalização Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 11

Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades AU – Diferenciação das escalas Maior e menor: pura e aplicada Esta atividade se divide em três tarefas distintas: uma com exercícios perceptivos, outra com exercícios teóricos, e ainda uma terceira com exercícios perceptivos, nos quais se encontram aplicados os elementos das duas primeiras tarefas: Exercícios da Unidade V do site Musicalização de Professores: -Categoria Melódicos – Perceptivos, campo Reconhecimento de padrões de escalas: exercícios 0001, 0002 e 003; Categoria Melódicos – Teóricos, campo Reconhecimento de escalas escritas: exercícios 0001, 0002 e 003; Categoria Melódicos – Perceptivos, campo Reconhecimento de Intervalos e Células melódicas: exercícios 0001, 0002 e 003. Disponibilize, no espaço do Moodle destinado às tarefas, um documento texto com breve descrição do processo de realização desta atividade e o gabarito dos exercícios realizados. O formato é o seguinte: Times New Roman 12, espaçamento simples, margens laterais de 2 cm, folha tamanho A4. Musicalização Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 12

Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades AU – Mapeamento da forma com análise de melodia e texto Extraia o texto da canção Três Reis Magos, dividindo-o em estrofes de acordo com seu teor (temática, parte da história narrada, personagens e ações sugeridas, etc). A seguir, faça a relação entre as estrofes definidas no texto e os elementos melódicos percebidos, sobretudo as tonalidades empregadas. Redija um arquivo de texto contendo as estrofes da canção e a referência a qual tonalidade (Fá Maior ou Fá menor) está presente em cada uma das estrofes. Disponibilize em um documento texto no Moodle, no espaço destinado à entrega de tarefas. O formato é o seguinte: Times New Roman 12, espaçamento simples, margens laterais de 2 cm, folha tamanho A4. Musicalização Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 13

Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades AU – Comprovação de Interação com a Unidade de Estudos Poste no Moodle um arquivo em formato de texto com conteúdo livre referente ao tema desta Unidade de Estudos, evidenciando assim sua interação com a mesma. Este arquivo poderá estar em qualquer formato e não precisará se limitar a textos. No caso de obras protegidas por direito autoral, faça a indicação de sua referência e, se possível, localização, em um arquivo de texto. Oportunamente, os melhores arquivos indicados serão disponibilizados para todos, após análise feita pelo professor, com identificação do cursista que o apresentou. Musicalização Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2009. 14 4