A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
17 Teclas Pretas com Bigrama - Atividades Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Execução dos Estudos 01, 02, 03 e 04 Improvisação Bom trabalho! Posteriormente, os títulos das atividades serão transformados em links, que remeterão às telas seguintes. E-book Teclado Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.

2 Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
17 Teclas Pretas com Bigrama - Atividades Execução dos Estudos 01, 02, 03 e 04 Execute os Estudos 01, 02, 03 e 04, utilizando três grupos de teclas pretas e respeitando os dedilhados propostos, com e sem acompanhamento. As partituras destes estudos podem ser encontradas no site clicando em Unidade 01, no menu à esquerda, e selecionando Repertório Técnico, no menu laranja. Para compreender melhor a proposta dos exercícios, uma vez na partitura, clique em Protocolo e em Vídeo. No primeiro, você poderá receber instruções sobre a forma de abordar a leitura; e no segundo, será possível apreciar sua execução gravada. Fazer tantas cópias desta tela, quantas forem as atividades propostas. OBS: Caso a atividade precise de alguma das funcionalidades da plataforma, ela deverá ser descrita aqui, para ajudar na orientação dos alunos, e depois postada devidamente na própria funcionalidade. E-book Teclado Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.

3 Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
17 Teclas Pretas com Bigrama - Atividades Improvisação Agora, improvise suas próprias melodias, empregando as teclas estudadas. Execute suas células melódicas, tocando e cantando. Faça variações, do tipo: Tocar pequenos trechos e depois repeti-los, cantando. Cantar pequenos trechos e depois repeti-los, tocando. Propor pequenos trechos ao teclado, deixando tempo para um colega respondê-lo, musicalmente. Construir “diálogos musicais”, sobre as bases de acompanhamento dos Estudos 01, 02, 03 e 04 . Construir “diálogos musicais”, sobre bases de acompanhamento, tocadas ao vivo. Obs.: Estudantes mais adiantados poderão fazer acompanhamentos para as improvisações de colegas principiantes, baseando-se nos modelos apresentados pelos acompanhamentos dos Estudos 01, 02, 03 e 04. Fazer tantas cópias desta tela, quantas forem as atividades propostas. OBS: Caso a atividade precise de alguma das funcionalidades da plataforma, ela deverá ser descrita aqui, para ajudar na orientação dos alunos, e depois postada devidamente na própria funcionalidade. E-book Teclado Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.


Carregar ppt "Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google