A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

8 Grandes Pianistas - Atividades Participe da atividade a seguir: Fórum sobre grandes pianistas Seleção e audição de grandes interpretações Bom trabalho!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "8 Grandes Pianistas - Atividades Participe da atividade a seguir: Fórum sobre grandes pianistas Seleção e audição de grandes interpretações Bom trabalho!"— Transcrição da apresentação:

1 8 Grandes Pianistas - Atividades Participe da atividade a seguir: Fórum sobre grandes pianistas Seleção e audição de grandes interpretações Bom trabalho! Material de apoio ao Curso Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido por: Fátima Weber Rosas, Maurício Starosta & Daiane Raatz. Porto Alegre, junho de 2008. E-book Teclado

2 8 Grandes Pianistas - Atividades Material de apoio ao Curso Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido por: Fátima Weber Rosas, Maurício Starosta & Daiane Raatz. Porto Alegre, junho de 2008.. E-book Teclado Fórum sobre grandes pianistas Grandes instrumentistas se tornam conhecidos por suas belas interpretações de obras significativas da literatura universal para aquele determinado instrumento. Pesquise na Internet pelo menos um vídeo de algum dos pianistas da lista abaixo. Após assisti-los, poste no fórum intitulado Grandes Pianistas o nome do(s) pianista(s) pesquisado(s), e endereço(s) do(s) site(s) acessado(s). Faça um comentário pessoal sobre o que você assistiu, comparando suas opiniões com as de seus colegas. Alguns dos pianistas internacionalmente conhecidos e sugeridos nesta Unidade de Estudo são: Leif Ove Andsnes, Claudio Arrau, Vladimir Ashkenazy, Daniel Baremboim, Jorge Bolet, Alfred Brendel, Van Cliburn, Emil Gilels, Héléne Grimaud, Friedrich Gulda, Evgeny Kissin, Alicia de Larrocha, Yundi Li, Radu Lupu, Arturo Benedetti Michelangeli, Ivan Moravec, Murray Perahia, Maria João Pires, Maurizio Pollini, Sviatoslav Richter, András Schiff, Mitsuko Uchida, André Watts, Earl Wild, Krystian Zimerman. Muitos são os grandes pianistas de nosso tempo e do passado. O Brasíl é um país com forte tradição no ensino e na prática deste instrumentos. Além dos pianistas acima listados, outros podem ser referidos, inclusive em nosso país. Procure conhecê-los, se possível, pessoalmente. Você também poderá citá-los em seu trabalho.

3 8 Grandes Pianistas - Atividades Material de apoio ao Curso Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da SEED/MEC. Produzido por: Fátima Weber Rosas, Maurício Starosta & Daiane Raatz. Porto Alegre, junho de 2008.. E-book Teclado Seleção e audição de grandes intérpretes brasileiros Em outros momentos, você já foi estimulado a dar início a um arquivo pessoal de gravações e fatos relevantes sobre obras, compositores, autores, métodos, e intérpretes significativos para a Música. Agora, você deve se concentrar na possibilidade de reunir um acervo pianístico. Se for de seu interesse, dedique-se a isso e certamente será recompensado, pois muito grandes serão as possibilidades. Porém, mesmo que não tenha interesse em cuidar de uma coleção particular e nem dedicar-se com mais profundidade ao tema, é importante que conheça minimamente sobre ele, tornando-se um apreciador crítico e bem-informado. Para tanto, a audição de grandes intérpretes e o contato com grandes obras é fundamental. Inclusive, com tudo o que existe em nosso próprio país. Como você já conhece o funcionamento dos sites de busca, dê início a algumas leituras e audições de atualização, procurando por pianistas brasileiros e obras brasileiras para piano, e navegue pelos sites que for encontrando, também a partir deles.


Carregar ppt "8 Grandes Pianistas - Atividades Participe da atividade a seguir: Fórum sobre grandes pianistas Seleção e audição de grandes interpretações Bom trabalho!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google