Eu sou um poeta.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

A PAZ A paz invadiu o meu coração De repente, me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse meus pés do chão Onde eu já não me enterro mais.
VINICIUS DE MORAES.
INTELIGÊNCIA & VIDA AFETIVA.
Marcos Vinicius da Cruz de Mello Moraes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO POESIA NA ESCOLA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Wave Antonio Carlos Jobim Aguarde....
Introdução ao estudo da Literatura
A poesia da geração de 1930 Carlos Drummond de Andrade ( )
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
Cadeira: o signo se reinventa A Cadeira de Vicent (1988)A Cadeira de Gauguin (1988)
EU SOU UM POETA.  Nome Daniel Alvarez de almeida  Nº2  4 ANO A.
Sou uma poetisa.
Sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Eu sou um poeta.
Eu sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Poemas Profa. Marilene Garcia.
Eu sou um poeta.
Tema: Sou um poeta.
Tema: Sou uma poetisa.
Eu sou Poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Eu sou um poeta. Rebecca N°23 4ºB João Cabral de Melo Neto  Nasceu em 9 de janeiro de 1920 e faleceu em 9 de outubro de 1999 ele já foi diplomata brasileiro.
Sou um poeta.
EU SOU UM POETA. IGOR C. FREITAS Nº25 4ºA Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa.
TEMA : EU SOU UMA POETISA
Sou Uma Poetisa.
Sou uma poetisa.
Eu sou um poeta.
Tema: Sou um poeta.
TEMA: SOU UMA POETISA.
Sou um poeta. Nome : Pedro n° 21 4° ano B Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizada por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa.
Sou uma Poetisa.
Tema. Sou uma poetisa.
AULA 4 Editores de Textos.
EU SOU UM POETA. ISMAEL ALVES MACEDO Nº 07 Serie:4 ano A.
Eu sou um poeta.
EU SOU UM POETA.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Eu sou um poeta.
Sou um poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Nome Nicoly dos santos conde silva. N 24 4ano A.
ANTOLOGIA POÉTICA-VINÍCIUS DE MORAES
EU SOU UM POETA. DENIS SERRA FONTES Nº3 4ºano A  Eu sou um poeta inspirado em belas obras realizados por grandes escritores que hoje fazem parte da.
NOME : Aalyiah Marques Laurindo
Eu sou uma poetisa.
Tema: sou um poeta.
Nome: Paulo Henrique Lima da Silva Nº 30 4ºAno B
Eu sou um poeta.
Eu sou o poeta.
Eu Sou o poeta Marcelo 15 4º-a Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura.
A arte e a literatura Prof.ª Jéssica gravino.
Eu sou um poeta.
Eu sou poeta.
Projeto “Bichos e Poesia”
João Marcos. EXEMPLOS (CERTOS OU ERRADOS): Todos os alunos do curso, entenderam a questão. Os brasileiros que quiserem trabalhar.
Prof. Florêncio Caldas. Principais nomes do modernismo brasileiro Manuel Bandeira literatura (poesia)
COLÉGIO SÃO JOSÉ PRODUÇÃO DE TEXTO – 6º ANO
Soneto de fidelidade. Soneto de fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto.
Transcrição da apresentação:

Eu sou um poeta

Ryan Sidney Pires Lemos nº 21 4ºAno A

Eu sou um poeta mas inspirado obras realizadas por grandes escritores que hoje fazem parte da nossa literatura com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente Direcionando o seu olhar a novos rumos

VINICIUS DE MORAES Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes[1] (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.[2] [3] [4] Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia a alcunha "poetinha",[5] que lhe teria atribuído Tom Jobim,[6] notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador.[7] O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.[7] Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta[8] . No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

O poema de Vinicius Morais Soneto de Fidelidade De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

Palavras orgulho esperança melhorias arte

Minha biografia Meu nome é Ryan eu nacsi no dia 17 de maio de 2005 em São Vicente tenho 9 anos eu gosto de brincar passear jogar futebol e vídeo game o nome dos meus pais minha mãe é Sofia e meu pai é Ricardo eu tenho amigos estudo no colégio da Polícia Militar gosto do meus amigos tenho uma bicicleta elétrica um Xbox 360 e uso caixas e faço carros casas e etc Eu tenho muito para viver e nunca vou desistir sempre vou lutar até o fim

Poema Não importa se somos negros brancos morenos e sempre temos que respeitar as diferenças não importa se somos altos ou baixos e médios nunca tenham preconceitos com com pessoas respeitem as diferenças

Dedicatória Eu agradeço a pro tais a professora lia que me encinou a escrever a ler e agradeço ao meu pai e minha mãe por te me encinou a ter educação amor Disciplina e respeitar o proximo