ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Advertisements

Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
ESCOLA E FAMÍLIA: UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO
MORAL DA HISTÓRIA.
Rotina....
Uma noite À luz Da vela.
Sentar-se à janela do AVIÃO
Ligue o Som A VIDA SEM PRESSA....
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia, a paisagem era linda, deslumbrante, mas ele não conseguia ver nenhuma beleza naquele.
O QUE EU TENHO NÃO ME PERTENCE.
AMIGO.
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
Rotina....
O Quebra-Cabeças e a Vida.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES 17 de novembro de 2011 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
Ligue o som Ligue o som Gosto de uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My way. O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa canção.
TEXTOS: Dr. Robert Fulghum
“GOSTO DE UMA MÚSICA QUE FRANCK SINATRA COSTUMAVA CANTAR, MY WAY
A VIDA SEM PRESSA....
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
By Búzios Slides EM TEMPO ALGUM Automático.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
DOIS LOBOS Automático Ligue o som.
14 de Fevereiro de 2011 Dia de S. Valentim 1 Curso: 2º PP/09.
Edificando Famílias Saudáveis
SOU UMA PESSOA MAIS VELHA! Constantemente se criticam as pessoas mais velhas por não se adaptarem ao mundo moderno.
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
Mulheres, Mães & Adolescentes Mulheres, Mães & Adolescentes Angela Dillenburg.
PRAIA DO FUTURO PRAIA DE IRACEMA PRAIA DO MORRO BRANCO VOLTA DA JUREMA ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 3 DO CD JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIA.
ROLAGEM AUTOMÁTICA Filho no banquinho comendo cascalhos FAIXA 2 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO”
Pôr-do-Sol na África Rio Guamá - Pará Arraial do Cabo - Rio Antártica Lagoa do Mundaú – Maceió - Alagoas Pólo Norte Natal -RN Pé da Serra Rolagem Automática.
Momentos Automático com som Como são difíceis os momentos.
LIGUE O SOM SOU UMA PESSOA MAIS VELHA! Constantemente, criticam-se as pessoas mais velhas porque elas não se adaptam ao mundo moderno. Sem dúvida, nós.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 5 DO CD “MATRIZ BRASIL”
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Célia Pavarato Clique para avançar Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 12 DO CD NÓS E OS NÓS Você, que é inibido e que do ridículo tem pavor, escute bem, meu caro amigo, o que tenho para te expor.
FAIXA 12 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO” ROLAGEMAUTOMÁTICA.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: CELEBRAÇÕES Foi dum olhar inocente, dum coração criança que, dum tempo distante, surgiu a lembrança. Tinha um porte.
A MELHOR IDADE CELEBRANDO A AMIZADE
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Até o mais seguro dos homens e a mais confiante das mulheres já passaram por um momento de hesitação, por dúvidas enormes e dúvidas mirins, que talvez.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 13 DO CD NÓS E OS NÓS Tu, Tempo, que tudo transformas, fizeste do moleque da praça, fizeste do guri da peteca o jovem da ginga,
FAIXA 13 DO CD “ENCANTARIAS DO SUL” ROLAGEM AUTOMÁTICA.
Floração em detalhe da palmeira Coripha Umbraculiphera Faixa 07 do CD “ECOS LÓGICOS”Rolagem Automática.
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 10 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 16 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO COPRAÇÃO 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 17 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
Geminianos 21 DE MAIO 20 DE JUNHO FAIXA 4 DO CD; “SIGNOS SOLARES”
By Búzios Slides AMIGO PODE Avanço automático.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 11 DO CD “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 5 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
"Como são difíceis os momentos. Momentos de decisões, momentos de escolhas, momentos de solidão, momentos a dois, momentos de partidas, momentos que.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: CELEBRAÇÕES No útero, o solo-berço da semente. No ventre, o espasmo da vida. No rosto, a esperança presente. No colo,
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXAS:6 DO CD NÓS E OS NÓS; E 12 DO CD “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 1 DO CD “CALEIDOSCÓPIO DO CORAÇÃO 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 13 DO CD: CELEBRAÇÕES Sou um solitário Poema, que não consegue se fazer cantar. Tenho rima e tenho tema. Não tenho escola, sou.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
ROLAGEM AUTOMÁTICA “Pubercente” mandando ver com seu skate Esquadra de Futebol de Salão de “Pubercentes” Grupo de Lobinhos, como são chamados os “Pubercentes”
Velhos Amigos... Progressão automática. Velhos Amigos... Progressão automática.
Não há fonema pra rima, Não há palavra tão pura, Nem mesmo expressão que exprima Tanto amor...Tanta ternura.
Transcrição da apresentação:

ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”

ERRANTES, Vagueamos por nossas vidas como crianças abrindo presentes; como crianças abrindo presentes. PARCEIROS, Fizemos a cama, a feira e os filhos, como equilibristas no picadeiro; como equilibristas no picadeiro.

AMIGOS, Caminhamos pela alegria do riso, pela tristeza da dor, como na mina a lanterna e o mineiro; como na mina a lanterna e o mineiro. AMANTES, Navegamos por lagos e mares da paixão como difusão de luz no diamante; como difusão de luz no diamante.

Nem viola balançando a lira, nem a dança da forma do pincel com a tinta, é a rima que pinta pra festejar nossos trinta. Nem viola balançando a lira, nem a dança da forma do pincel com a tinta, é a rima que pinta pra festejar nossos trinta.

A seguir a crônica “Casal 30” propõe uma identificação aos casais e complementa a celebração da canção “A Rima dos Trinta”. Caso seja de interesse é só utilizar o “ratinho”. IMAGENS DO ÁLBUM DE FAMÍLIA E DOS SITES: gabihenn. blogger.com.br; sinapeslinks.blogspot; e detudoblogue.bloguespot.

É nossa opinião que, como aquele casal do longo seriado da televisão, “Casal 20”, todos os casais deveriam ser identificados por um numeral. Assim como o indivíduo tem número para CPF, RG, Carteira Profissional etc., os casais seriam identificados por um numeral, que representaria o tempo de convivência. Os recém-casados, “Casal 0” cheirando, ainda, a mel... Os casados há dois anos - “Casal 2”, “Casal 50”, para aqueles que acabaram de completar bodas de ouro e, assim, para todos os outros tempos de convívio. Estão cheios de razão aqueles que discordarem, argumentando que o numeral característico dos casais é a unidade. Nossa intenção é identificar as quantas primaveras a unidade assistiu. Nossa prosa é dedicada aos “Casais 30”, em consideração a um amigo que pertence a essa categoria - “Marido 30”. Contou sobre sua certeza de que, se casamento fosse loteria, teria tirado a sorte grande.

Confidenciou-nos que era um admirador do caráter de sua mulher e que, pelo tempo e história de seu casamento, concluíra que era um casal de errantes, parceiros, amantes e amigos. Percebendo nosso interesse em compreender, continuou: digo que somos errantes pelo fato de, apesar de ter minha origem no interior do norte do Brasil e ela na Europa Oriental, termos nos encontrado e vivido com a curiosidade e a alegria de crianças abrindo presentes; parceiros, porque construímos tanto e vencemos outro tanto de dificuldades, como verdadeiros equilibristas no picadeiro; amantes, não só pelo dueto de gemidos e sussurros, mas porque nos interessamos em conhecer e respeitar um ao outro; e amigos, porque vivemos a solidariedade dos simples que se juntam na alegria do riso e na tristeza da dor. Cheio de insegurança, mas explodindo de orgulho, sacou do bolso uma fita, aproximou-se e disse: “Gordo Velho”, isto é o testemunho e a lembrança da celebração dos meus trinta anos de casamento.

Só a alegria e a força desse momento poderiam fazer o milagre: este grande desafinado e analfabeto musical compor. Encabulado por não querer que a sua menina dos olhos fosse flagrada no banho, despediu-se apressadamente e misturou-se ao burburinho da cidade. Como o papel, ainda, não tem a capacidade de registrar o som, as rimas da letra acompanham esta prosa. Rimas que podem celebrar não só as bodas do nosso amigo, mas as de todos os “Casais 30” - “A Rima dos Trinta”. A Rima dos Trinta ERRANTES, Vagueamos por nossas vidas como crianças abrindo presentes. PARCEIROS, Fizemos a cama, a feira e os filhos, como equilibristas no picadeiro.

AMANTES, Navegamos por lagos e mares da paixão como difusão de luz no diamante. AMIGOS, Caminhamos pela alegria do riso, pela tristeza da dor, como na mina a lanterna e o mineiro. Nem viola balançando a lira, nem a dança da forma do pincel com a tinta, é a rima que pinta para festejar nossos trinta.