“O rádio incorpora-se à nossa vida bem mais facilmente do que qualquer outro meio de comunicação. Não é necessário parar o que se está fazendo para prestar-lhe.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Em Homenagem ao gênio da raça e do choro
Advertisements

DUAS PORTAS E DOIS CAMINHO.
A Bela e o Monstro.
histórias de superação e valorização da vida
Rio de Janeiro.
CHICO BUARQUE E.E.E.F RUI BARBOSA NOME:Joana Agostini TURMA:83
Às vezes perdemos tanto tempo na
01 de março de de março de 1565 Minha alma canta vejo o Rio de Janeiro Estou morrendo de saudades Rio, seu mar, praias sem fim, Rio, você que.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
Samba.
ENTREVISTA MUSICAL.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ROSAS VERMELHAS Por:
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Chiquinha Gonzaga.
LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO O REI DO BAIÃO....
ELIZABETH MINHA HISTÓRIA.
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
ADONIRAN BARBOSA.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
História do:
Lamartine Babo.
Ari Barroso.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O maior compositor... maestro latino – americano do século XX...
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS APÓS APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DE 2012
Noel Rosa.
Laboratório de Informática Professoras: Claudia Rosas e Isa Ruppelt
Carmen Miranda A pequena Notável.
Sou uma poetisa.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
João de Barros.
© M. D. Martins, 2010 Clique Maria do Carmo Miranda da Cunha (Marco de Canaveses, 9 de fevereiro de 1909 — Beverly Hills, 5 de agosto de 1955), mais conhecida.
Samba.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Pixinguinha.
CSP – Teresópolis Centenário de Dorival Caymmi *30/04/1914 †16/08/2008.
Henrique Foréis Domingues, dito Almirante, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 19 de fevereiro de Fez o serviço militar na Marinha, e o uniforme impecável.
Carnaval no Brasil
Alegria que transforma tudo...
Maria Rita.
Nome Nicoly dos santos conde silva. N 24 4ano A.
João Cabral de Melo Neto
As marcas ideológicas dos textos
9º Ano 2º Bimestre 2015– Artes - Juventino
Anos 60 Anos Dourados - MPB
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
HOMENAGEM AOS 100 ANOS LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO O REI DO BAIÃO...
Recantos da Praça da República – Belém - Pará ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 5 do CD “Caleidoscópio do Coração” Baía de Guajará – Mercado Ver-o-peso – Belém.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em.
PROJETO PRODUÇÃO SERTANEJA
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
( Filme Cidade dos Anjos )
2ª geração - Casimiro de Abreu
Quero Beijar-te Ainda Orlando Silva Formatação : acnnassif slides 04/11/2013 Quero Beijar-te Ainda Orlando Silva Formatação : acnnassif slides 04/11/2013.
 " A produção artística cultural engajada ficou a cargo do Ministro da Educação, Gustavo Capanema, responsável pela orientação cultural do.
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
Modernismo no Brasil 3ª Fase – Cultura Nacional Como se desenvolveu? Quais as suas origens?
Uma história criada em parceria por: Maria Jesus Sousa (Juca) e Alda Casqueira Fernandes C U M P R I M E N T O S.
ORIGEM DO SAMBA E SAMBA CANÇÕES
Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914 — Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2008) foi um cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro.
Transcrição da apresentação:

“O rádio incorpora-se à nossa vida bem mais facilmente do que qualquer outro meio de comunicação. Não é necessário parar o que se está fazendo para prestar-lhe atenção. Ele serve-nos como fundo musical para os nossos afazeres domésticos.”

Até o início dos anos 30, o rádio era algo elitista Até o início dos anos 30, o rádio era algo elitista. Além do aparelho ter um preço elevado, ainda se pagava uma taxa para ter acesso ao receptor. O quadro começou a ser revertido com a chegada de Getulio Vargas ao poder. As taxas foram abolidas, e a publicidade liberada. E com isso as rádios foram se popularizando. Alguns estudiosos acreditam que o cantores da época foram fundamentais para a consolidação do rádio.

Com a popularização do rádio a música brasileira entra em um período chamado de "idade de ouro". Marcado por vocais encorpados e canções esplendorosas.

Orlando Silva O Cantor das Multidões Nasceu no Rio de Janeiro em 03 de Outubro de 1915; Era o cantor Nº 1 do país. Teve seu auge entre 37 e 42; Sucessos como "Lábios que Beijei", "Carinhoso", "A Jardineira", "Malmequer“ Faleceu no Rio de Janeiro em 07 de Agosto de 1978.

Francisco Alves O Rei da Voz Francisco de Morais Alves nasceu no Rio de Janeiro em 19 de Agosto de 1898. Ganhava a vida como motorista de praça, apresentando-se como cantor-ator secundário de revistas musicais. Como compositor deixou cerca de 132 musicas, sendo seu forte a melodia.

- Num desastre de automóvel ocorrido às "Num desastre de automóvel ocorrido às 18,30 horas, na rodovia Presidente Dutra, morreu, em trágicas circunstâncias, o popular cantor Francisco Alves, o "Rei da Voz". O acidente verificou-se na localidade denominada Uná, município de Pindamonhangaba. Havia duas coisas que Francisco Alves, o Rei da Voz, gostava demais, além da música: corrida de cavalos e do time América do Rio de Janeiro. No dia em que morreu, ele vinha de São Paulo, onde na véspera realizara um grande show, no Largo da Concórdia e queria chegar mais cedo ao Rio, a tempo de ver o jogo do América. Mas seu Buick sedan, ano 50, teve um problema e não ficou pronto de manhã na oficina.                                                        Num desastre de automóvel ocorrido às 18,30 horas, na rodovia Presidente Dutra, morreu, em trágicas circunstâncias, o popular cantor Francisco Alves, o "Rei da Voz". O acidente verificou-se na localidade denominada Una, município de Pindamonhangaba. Fotos reais da tragédia que abalou o Brasil na tarde do dia 27 de setembro de 1952                                                                                               -                                                                                     

Cauby Peixoto Nasceu em Niterói em 10 de Fevereiro de 1934. Estudou num colégio de padres salesianos no Rio de Janeiro RJ, e já no tempo de estudante cantava no coral da igreja. Depois de aparecer na revista norte-americana Time ficou conhecido como o maior ídolo da canção popular brasileira.

Noel Rosa Transformou o samba em identidade nacional Nasceu no Rio de Janeiro em 11 de dezembro de 1910; Foi para a faculdade de medicina, mas a única coisa que isso lhe rendeu foi o samba "Coração“; Noel era tímido e recatado, tinha vergonha da marca que trazia no rosto, evitava comer em público por causa do defeito e só relaxava bebendo ou compondo.

Herivelto Martins Herivelto nasceu em Rodeio, atual Engenheiro Paulo de Frontin, Rio de Janeiro, em 30 de Janeiro de 1912. Com apenas três anos Herivelto apresentava-se declamando : "Nasci pra namorar/ Toda moça bonita que eu vejo/ Dá vontade de casar"; Fez parte do “Trio de Ouro” junto com Dalva de Oliveira e Nilo Chagas.

Outros cantores importantes: Dorival Caymmi - É intérprete de suas próprias canções, como "O que a Baiana tem?" , "Maracangalha" e "Tão Só". Lamartine Babo: Autor de diversos hinos de futebol. "Rancho Fundo" junto com o amigo Ary Barroso. Outras composições como "Recreio das Flores", "Africanos", "Jardim dos Amores", etc, sendo seu primeiro sucesso a marcha "Foi você", em 1925. Foi compositor, cantor e radialista, além de escrever peças para teatro. Sílvio Caldas - "Maria Mimi", "Tu" , "Inquietação", "Serenata". Desde pequeno os 5 anos já se apresentava, seu primeiro grande sucesso foi "faceira", samba de Ary Barroso

Os principais compositores da época eram: Braguinha (João de Barro), Ary Barroso, Lamartine Babo (Lalá), Noel Rosa, Ataulfo Alves, Dorival Caymmi; Braguinha (João de Barro): autor de diversas marchas carnavalescas ao lado de Lamartine Babo e outros. Ary Barroso: autor de marchinhas e dita novos ritmos e processos harmônicos que irão guiar a forma da música brasileira. Compôs a música "Aquarela do Brasil", a peça brasileira mais gravada no mundo. Ataulfo Alves - Autor de diversas músicas da Carmen Miranda. Compôs sucessos como "É negócio casar" e “Ai que saudades da Amélia”.

A denominação "época de ouro" é justa com este período da música brasileira. As mudanças políticas, econômicas e culturais culminaram em um encontro digno de ser lembrado como uma época diferenciada. Musicalmente foi um movimento farto, marcado por vários artistas promovendo a identidade da música brasileira que conhecemos hoje. Uma ampla interação com público, que se mostrava cada dia mais sedento por novas músicas. Toda essa cena foi propagada por apenas um meio de comunicação: o rádio, que ocupava o papel de protagonista neste período. Possibilitando o povo brasileiro expressar seus gostos e preferências. Apesar da ditadura de Getulio Vargas, o rádio era um meio democrático. O epicentro do movimento foi o Rio de Janeiro, até mesmo pela sua condição de capital federal na época. As músicas eram baseadas na “malícia ingênua” do carioca e do brasileiro em geral. Um grande legado aos estilos que sucederam na música popular brasileira, como a Bossa Nova e a Tropicália.

Gabriela Piras Isadora de Albuquerque Jessica Marquina Juliana Liscio Stephanie Dias