Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica – 2014/2015 Viseu, a cidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Será a Cannabis uma planta perigosa para a sociedade?
Advertisements

Planta – o que é?.
Escola Secundária de Emídio Navarro
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
“Nós Propomos!” Para a Feira Popular 2013/2014 Colégio de Santa Doroteia Realizado por: Benedita Monteiro nº2 SE Catarina Moreira da Silva nº4 SE Inês.
Projeto “Nós Propomos!” Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2013/14 12ºJ Joana Rodrigues João Pinto Rafael Teles Rita Bahia.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “ Os Voyagers” Tiago Miguel Chico Vaz, Pedro Ribeiro Catarino, Ana Vanessa Dias de Carvalho,
Reabilitação da Rua de Santa Marta - Lisboa
PROJECTO “NÓS PROPOMOS”
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Escola Secundária Emídio Navarro - Viseu Trabalho Realizado por: - Jimmy Silva nº9; - Mafalda Costa nº12; - Pedro Formoso nº18; - Rafael Ramos nº20.
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
Curso Profissional Técnico de Gestão Ambiental PROJETO “NÓS PROPOMOS – CIDADANIA NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA” 2em1 - Circular e Respirar melhor em Faro.
O problema do estacionamento da Rua Vítor Bastos - Campolide -Lisboa
Criação de uma escola de artes Low Cost em Viseu
Projeto “Nós Propomos” 2014/ ºI- Daniel Cardoso; Diogo Matos; Francisco Caldas; João Novaes; Pedro Ribeiro. Geografia A: A professora Maria João.
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora E SCOLA S ECUNDÁRIA A NDRÉ DE G.
Catarina Pica Emanuel Tavares João Simões Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária.
PROJETO NÓS PROPOMOS | Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica Agrupamento de Escolas de Carvalhos Curso de Línguas e Humanidades.
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Renovação do Espaço do Antigo Matadouro em Viseu
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: Reabilitação do centro histórico.
Rotundas de Viseu: Beleza Sustentável?
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 S.O.S. Quarteirão! Alunos do 4ºAno de Escolaridade Nome da.
Trabalho realizado por:
11I Flávio de Freitas Luís Guimarães Mariana Gonçalves Marina Ribeiro Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica- 2014/2015.
TRABALHO REALIZADO POR: BRUNA GASPAR JÉSSICA CRAVEIRO SARA PASCOAL PROFESSORA : ANABELA LOPES TRABALHO REALIZADO POR: BRUNA GASPAR JÉSSICA CRAVEIRO SARA.
Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica” – 2014/2015 Revitalizar o.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã O crescimento da vila da Sertã,
Fig. 1- Fonte: Grupo Docente: Professora Maria João Vieira Disciplina:
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
11º8 - Geografia A Professor Luís Gomes Projecto desenvolvido por: Beatriz Delgado, nº4 Leonor Evangelista, nº17 Rita Soromenho Sequeira, nº25 Sofia Velosa.
Casa degradada e abandonada Projeto “Nós Propomos!” Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Casa degradada e abandonada 4.
Rua Luciano Cordeiro – Lisboa “Nós Propomos”
Rua Saraiva de Carvalho -Lisboa-
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Parque Infante D. Fernando.
Reabilitação da Ribeira do Abrunhal Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºE Alunos Bruno Soares, nº5 Diogo Ferreira, nº10 Inês Costa, nº15 Jacqueline Licausi,
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Sistemas de Informação Geográfica.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Colégio de Nossa Senhora da Bonança 11ºA Requalificação de.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
A Rua Rodrigo da Fonseca - Lisboa
Cheias em ambiente urbano: Rua Prior do Crato - Lisboa
Escola Secundária Dona Inês de Castro Curso Cientifico-Humanístico de Línguas e Humanidades Geografia A – 11ºLHC Projeto Nós Propomos Cidadania, Sustentabilidade.
Incêndios em Lisboa “Nós Propomos!”Cidadania, sustentabilidade e inovação na educação geográfica 2014/15 Geografia A-11º Trabalho realizado por: Ana Faria.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Reconfortar e prestar ajuda.
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
2014\ \05\2015 ( valor absoluto ) 2014\ \05\2015.
Impacto de corredores verdes na prevenção de cheias nas Caldas da Rainha Carolina Higino Francisco Morais Francisco Santos Gonçalo Cipriano José Grilo.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 Geografia A Escola Secundária D. Inês de Castro – Alcobaça.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Fernão do Pó Mobilar a Mata Municipal.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Feira Eco - Solidária 4 de.
Projeto “Nós Propomos”
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Construção de um kartódromo.
11º SE Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica – 2014/2015 Centro Comercial.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária das Taipas Falta de iluminação na freguesia.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Rua Circular à Escola Secundária.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Ciclovias e passeio pedonal.
Projeto Nós Propomos! “Cidadania e inovação na educação geográfica” 2013/2014 Onde vivemos as nossas preocupações Reabilitação de um espaço degradado Trabalho.
4 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária das Caldas das Taipas Circulação na rua.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas Problema Social: baixa.
Edifícios abandonados Av. Fontes Pereira de Melo
Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16.
Descrição das formas respeitantes ao modo como se dispõem as vias (ruas, praças, avenidas...) no interior de um aglomerado urbano.
Transcrição da apresentação:

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação em Educação Geográfica – 2014/2015 Viseu, a cidade das rotundas Autores: Ana Beatriz; Christophe Almeida; Daniela Barros; Francisco Saraiva; João Mendonça; Rui Pereira O professor: António Jorge Almeida 11º F Escola Secundária de Emídio Navarro, Viseu Lisboa IGOT, Maio de 2015

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia 11ºF

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Problema O elevado número de rotundas ajuda ou complica a orientação daqueles que nos visitam ?

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Traçado Radioconcêntrico da cidade de Viseu Fig.2- Planta de Viseu

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Vantagens e desvantagens do traçado radioconcêntrico: Este tipo de planta tem como vantagens: Facilitar o acesso ao centro histórico; Facilitar as deslocações entre a cidade (interior e centro) e a periferia; E tem como desvantagem: Dificultar a construção de prédios de grandes dimensões devido à configuração em circular dos quarteirões.

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Viseu, cidade das rotundas Fig.3- Rotunda do SátãoFig.4- Rotunda Carlos Lopes

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Vantagens e desvantagens das rotundas As rotundas têm várias vantagens: Fazem fluir o trânsito, evitando congestionamentos; Fazem diminuir a velocidade; (…) Contudo, tem como desvantagem: Serem um local propício para ocorrerem conflitos e acidentes, devido ao facto de serem saídas, entradas e locais de mudanças de fila.

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Metodologia Inquéritos Métodos Utilizados Pesquisas Entrevistas Observação direta do objeto de estudo

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Problemas Encontrados: Com recurso aos resultados dos inquéritos, conseguimos obter uma série de problemas associados às rotundas: Falta de sinalização; A sua semelhança, o que dificulta a orientação das pessoas;

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Problemas Encontrados: A forma irregular de algumas rotundas; Fig.5- Rotunda Avenida da Bélgica

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Problemas Encontrados: A excessiva dimensão das rotundas. Fig.6- Rotunda do VisoFig.7- Rotunda Carlos Lopes

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Soluções: Considerando o estudo que fizemos acerca deste problema, propomos alguma soluções: Pintar os lancis dos passeios, identificando a circular e as radiais; Colocar em cada rotunda arranjos florais, ou algo que as permita diferenciar;

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia Nós Propomos Rotunda de Lamego Rotunda do Sátão Rotunda de Mangualde Rotunda de Nelas Rotunda de Tondela

Inserir Logótipo da Escola Inserir Logótipo da Autarquia