Características Texto Teatral

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Advertisements

Gênesis 28,10-22 Naqueles dias, Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã. Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite, pois o sol já se.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
Desta rua retornamos até chegar à Igreja. Ao nos aproximarmos desta, o sino tocava anunciado a chegada da banda para o início da celebração. Neste percurso.
Music: Holding your hand
O AMOR E O TEMPO Por Mara e Mike Weiss.
A Pintura.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Prof. Júnior Oliveira.
BORDADOS DA VIDA.
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Mulher perdoa sempre...(?!) CLIQUE Música: Three times a lady (Três vezes uma dama!) Composição: Texto: autor desconhecido.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
TEXTO TEATRAL Profª Natália Tiezzi.
Apresentou-se na firma de colocação de mão-de-obra. Após horas na fila de desempregados, chegou a sua vez de ser entrevistado, então o selecionador perguntou:
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Uma perspectiva Bíblica
Ninguém Pode Apagar Davi Sacer.
O TEXTO DRAMÁTICO.
Só observando ! Música: Sarah Brightman – La Califfa.
No mês de Setembro comemoramos o
o departamento de reconhecimento
TEXTOS NARRATIVOS Hoje, vamos falar um pouco sobre narrativa, um dos gêneros textuais que, normalmente, são estudados no Ensino Fundamental 1 e 2, mas.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Havia uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores humanos.
Eu pedi a Deus O COLAR DE TURQUESAS AZUIS
Os gatos e nós.
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Fogo Estranho.
O casamento de Isaque e Rebeca
BORDADOS DA VIDA.
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
O perigo de perder a si próprio
"Ouvi algo como o farfalhar de um vestido de seda, que vinha da direita da tribuna. Vislumbrei, então, a Virgem Santíssima perto do quadro de São José.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
7ª Carta à igreja de laodiceia
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
O PODER DA ORAÇÃO -Meu testemunho- Maria Ely Blank
“O perfeito louvor vos é dado
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Automático Passos na Areia
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Amor.... Amor... Nós namoramos cinco anos, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu.
Jesus Cristo a verdadeira alegria do Natal
Carta de Paulo a Filemon
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
A Bíblia é a palavra de deus
Carta do Apóstolo Paulo

Leia antes Hebreus capítulos 5 a 7 Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
Dons Espirituais I COR. 12 :
SOFRIMENTO Um olhar espiritual
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Pegadas na areia.
Esmirna e Pergamo „Então, desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam; e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos.
1- É verdade! Como Deus é bom para Israel, para as pessoas que têm corações puros. 2- Mas eu quase tropecei e caí. Por pouco abandonei o caminho certo.
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Santidade “O coração do problema humano é o problema do coração humano” John Stott “A regeneração é a fonte; a santificação é o rio.” J. Sidlow Baxter.
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Considerações sobre a obra: Postura da Igreja: considera-se autoridade instituída por Deus para julgar o povo. Eliminar a heresia; Discursar em favor da.
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Transcrição da apresentação:

Características Texto Teatral

Contém elementos básicos da narrativa (fatos, personagens, tempo e lugar), porém “dispensa” o narrador; É organizado por meio de diálogos entre os personagens e identifica o nome deles antes da sua fala; É escrito para ser representado por atores; Quando a peça teatral é longa, ela costuma ser divididas em partes, que são chamados atos, os quais podem ser divididos em cenas. Possuem rubricas, indicadores que orientam o diretor e os personagens acerca das características relativas ao cenário, bem como sobre o modo de proceder e como devem se movimentar.

Os mercadores de livros e a leitura das ruas Exatamente na esquina do teatro S. Pedro, há dez anos, Arcanjo, italiano, analfabeto, vende jornais e livros. É gordo, desconfiado e pançudo. Ao parar outro dia ali, tive curiosidade de ver os volumes dessa biblioteca popular. Havia algumas patriotadas, a Questão da Bandeira, o Holocausto, a d. Carmen de B. Lopes, a Vida do Mercador e de Antônio de Pádua, o Evangelho de um Triste e os Desafogos Líricos. Estavam em exposição, cheios de pó, com as capas entortadas pelo sol. – Vende-se tudo isso? – Oh! não. Há quase um ano que os tenho. Os outros sim – modinhas, orações, livros de sonhos, a História da Princesa Magalona, o Carlos Magno, os testamentos dos bichos. Levantei as mãos para o céu como pedindo testemunho do alto. As obras vendáveis ao povo deste começo de século eram as mesmas devoradas pelo povo dos meados do século passado! – Mas não é possível... – Pode perguntar aos outros vendedores. Atirei-me a esse inquérito psicológico. Os vendedores de livros são uma chusma incontável que todas as manhãs se espalha pela cidade, entra nas casas comerciais, sobe aos morros, percorre os subúrbios, estaciona nos lugares de movimento. Há alguns anos, esses vendedores não passavam de meia dúzia de africanos, espapaçados preguiçosamente como o João Brandão na Praça do Mercado. Hoje, há de todas as cores, de todos os feitios, desde os velhos maníacos aos rapazolas indolentes e aos propagandistas da fé. A venda não é franca senão em alguns pontos onde se exibem os tabuleiros com as edições falsificadas do Melro de Junqueiro e da Noite na Taverna. Os outros batem a cidade, oferecendo as obras. E há então toda uma gama de maneiras para passar a fazenda. Os mais atilados, os mais argutos, os mais incansáveis são os vendedores de Bíblias protestantes, com os bolsos das velhas sobrecasacas ajoujados de brochuras edificantes(...)

Os mercadores de livros e a leitura das ruas ( Texto adaptado para o gênero dramático)   (A cena acontece na esquina do teatro S. Pedro. Arcanjo é vendedor de jornais e livros, é um italiano analfabeto, gordo, desconfiado e pançudo) JOSÉ: Bom dia senhor... ARCANJO: Arcanjo! Mas pode me chamar de seu Anjo, é assim que me chamam por aqui. JOSÉ: Estou curioso para saber o que há por aqui. ARCANJO: Pois não. JOSÉ: Vejo que há muitas obras patriotadas: Questão da Bandeira, o Holocausto. A Dona Carmem Lopes... (Os livros em exposição estão cheios de pó, com as capas entortadas pelo sol. José passa o dedo em algumas e demonstra insatisfação.) Vende-se tudo isso? ARCANJO: Oh! Não. Há quase um ano que os tenho. Os outros sim _ modinhas, orações, livros de sonhos, a História da Princesa Magalona, o Carlos Magno, os testamentos dos bichos. (Arcanjo vai falando e mostrando cada obra. Ele sabe identificá-las pela apresentação e imagens da capa.) JOSÉ: (levanta as mãos para o céu como pedindo testemunho de Deus) É impressão minha ou o senhor não sabe ler? ARCANJO: Não é impressão não senhor. Eu realmente não sei ler. JOSÉ: Deixa isso pra lá. Mas as obras que o senhor vende para o povo são as mesmas do século passado! Não é possível uma história dessas(...)