Yao Shi Fo (Buda da Medicina)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião de Bloco – Estudo
Advertisements

Budismo.
Budismo.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Introdução ao Budismo de Nitiren Daishonin.
LUANA QUEM SOU EU.
Ligue o som..
Todas as gerações que vieram e se foram.
INVOCAÇÃO PARA AJUDAR A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE
ORAÇÃO DE NATAL Frei Navarro.
As cores dos amigos Texto: Desconheço a autoria Imagens: Google
“O MONGE MORDIDO” UM MONGE E SEUS DISCÍPULOS IAM POR UMA ESTRADA E,
O SERVIÇO NO PASSE.
CARMA – A LINGUAGEM DO DESTINO
devemos buscá-la dia e noite.
É EXATAMENTE 13:16.
PAI NOSSO 06 Automático.
SER ESPÍRITA..
A MAIS BELA FLOR O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida,
OS OITO SÍMBOLOS AUSPICIOSOS
NAMASTÊ NAMASTÊ.
Por toda a nossa vida manifestemos Cristo.
Namastê!!! automático....
Paz Procura-se o autor.
Herança da Suprema Lei da Vida
AS CORES DOS AMIGOS Os amigos são “cores” cada uma com a sua tonalidade e uma maneira de ser sempre bem definida.
ONDE DEUS OCULTOU A FELICIDADE
QUANDO OS LÍRIOS VOLTAREM A FLORIR
RELIGIÕES ORIENTAIS.
CONSELHO CARMICO.
É apenas um cão ... ( Sandra Dee ).
EXPLICAÇÃO DA PRÁTICA DA MEDITAÇÃO SHINSOKAN DE ORAÇÃO MÚTUA
CERIMÔNIA EM MEMÓRIA DOS ANTEPASSADOS
O caminho da Tranquilidade
Mensagem de Natal, Ano Novo e Boas Festas de
Asas do Espírito.
Passes e Água Fluídica.
Casamento de Ronaldo e Iara
– Asas do Espírito – Da mesma forma como o deserto necessita de chuva,...
Meditação da Luz Branca
NAMASTÊ NAMASTÊ.
A MANDALA É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.
O NATAL SILENCIOSO Nos caminhos da humanidade através dos séculos a energia do Natal conduz a reflexão;
Nosso Espírito O orgulho e o egoísmo Somos como um recipiente de perfume. Nossa maior fortuna reside no interior do frasco.
FELICIDADES SIM, FELICIDADES! E NÃO FAÇA ESSA CARA.
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
Seis ajustes para um Casamento Feliz
OM MANI PADME HUM.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
O Amor Universal "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Pitágoras.
Viajando espiritualmente nas risadas curativas Wagner Borges.
Aniversário da Irmandade
Oração da Mulher Sagrada
Sementes de fé brotam aos seus pés Enquanto pedidos de curas Nascem de corações aflitos Homenageiam seu dia Ouvindo o hino da salvação... Rainha do.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Senhor, começo a ouvir os primeiros toques das músicas de Natal. O meu coração começa a bater mais forte.
Jesus de Nazaré Um marco na História da Humanidade.
ANJO DO AMOR Thaís Accioly.
Lírios dos ventos Sinto amor por ti, algo como um rio que corre,
BUDISMO.
Formatação: Liliane Freire
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Bhagavad Gita O CANTO DIVINO.
Alma nas palavras.
Trabalho de ensino religioso
Jesus. Aquele que salvou a humanidade Que perdoou erros inimagináveis Fazendo uso de sua bondade E amor admiráveis.
Inacreditável Índia Os olhares revelam que chegamos na terra da inocência… a ponte para se falar diretamente com Deus. Para entender os mistérios desse.
BUDISMO.
Budismo.
O Bloco Ouro Fino de Contínuas Vitórias Convida você para participar dessa viagem de transformação. Período realizado _____/_____/____ a ____/____/____.
Transcrição da apresentação:

Yao Shi Fo (Buda da Medicina) Representado com um recipiente na mão esquerda e um gesto de proteção com a mão direita (Mudrá). Em sânscrito BHAISAJYAGURU (“mestre dos remédios”) é conhecido como Buda da Medicina ou da Cura. Simboliza a cura das imperfeições que encobrem a essência búdica inerente a todos os seres. Em vidas passadas fez 12 grandes votos de ajudar os seres sencientes a eliminar o sofrimento gerado pelas doenças físicas e mentais e guiá-los em direção à liberação renascendo em sua Terra Pura da Radiância do Puro Cristal. O Sutra do Buda da Medicina diz que seus votos têm poder extraordinário. Se um membro da família ou amigo de alguém esteja muito doente ou próximo da morte, recitar o Sutra do Buda da Medicina 49 vezes, acender 49 lamparinas, fazer 49 bandeirolas de cinco cores, terá a vida do enfermo prolongada e a saúde recuperada. Freqüentemente aparece como parte da tríade, à esquerda de Amitabha e à direita Shakyamuni.

(Buda Feliz/Sorridente) Mi Lo Fo (Buda Feliz/Sorridente) Representado como um Buda Jovial e Robusto. Estátuas tradicionais indianas o representavam como típico Bodhisattva, mas durante a Dinastia Sung houve uma mudança após a sua associação a um generoso monge chinês. Em sânscrito MAITREYA (“amoroso”). Representa a Alegria. Será o próximo Buda a vir a este mundo. O Reino de Maitreya está associado à felicidade, amor e auto-realização.

(O sábio da tribo dos Shakias) Buda Shakyamuni (O sábio da tribo dos Shakias) Buda histórico que ensinou o Darma na Terra. Nasceu na Índia no ano 463 A.C. Em sânscrito Sidarta (Aquele que traz o bem) Gautama (Dono de muitos bois). Foi um príncipe que alcançou a iluminação por meio de sua própria prática e compartilhou os benefícios de seu despertar espalhando por toda a Índia os seus conhecimentos. Morreu aos 80 anos.

Bodhisattva (Kuan Yin Pu Sa) Apesar de ser originalmente represento como sendo do gênero masculino, no final do século XIII, as imagens chinesas passaram a representá-lo com formas femininas, inspiradas na compaixão maternal. Em sânscrito VALOKITESHVARA (“aquele que ouve todos os sons do mundo”). Um dos mais grandiosos Bodhisattvas do Budismo Mahayana. Pode se manifestar sob qualquer forma concebível para dar auxílio onde quer que seja necessário. É conhecido como tendo mil olhos e mãos para salvar todos os seres sencientes e aplacar seus temores. Tem poder e compaixão infinitos: é o Bodhisattva da Grande Compaixão.

Flor de Lótus Pelo fato de brotar e se desenvolver em águas lamacentas e turvas e, ainda assim, manifestar delicadeza e fragrância, a Flor de Lótus é o símbolo da pureza. Também significa tranqüilidade e uma vida distinta e sagrada.

Fo Tzu (Pérolas de Buda) Também conhecido como rosário de budista. É um instrumento usado para controlar o número de vezes que se recita os nomes sagrados do Buda, dos Bodhisattvas ou para recitar mantras. Se usado com devoção no coração, ajuda-nos a limpar nossa mente ilusória, purifica nossos pensamentos e ainda resgata nossa original e imaculada Face Verdadeira. São constituídos de contas que podem ser de diferentes tipos: sementes de árvore Bodhi, âmbar, cristal, olho de tigre, ametista, coral, quartzo rosa, jade, entre outros.