Esposa admirável e dois filhos queridos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O valor de uma história.
Advertisements

Diz a lenda que dois amigos caminhavam no deserto.
Alguma  vez de repente sentiu desejo de fazer uma coisa agradável a alguém por quem  sente  carinho?  ISTO  É  DEUS, que te inspira pelo Espírito Santo...
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Um jovem, observando a mesa de sua querida avó, teve uma ideia.
Para refletir... e mudar!!!.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Carta de um bebê para sua mãe:
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida?
A Boneca e a Rosa.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Rotina....
BORDADOS DA VIDA.
MARIA, PASSA NA FRENTE Padre Jonas.
A mensagem é linda e profunda.
Rotina....
Amor com Amor se paga.
Carta de um bebê para sua mãe
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
Curativos para um Coração partido
Mensagens & Reflexões!!! Apresenta Ligue o som!!!
Sorvete.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Clique para passagem de slides
MULHERES DE VALOR!!!.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Rotina....
CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO
Carta de um bebê para sua mãe.
O Sol e a Lua.
UMA CARTA DE AMOR....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
A mochila e as pedras.
Texto: Redação Momento Espírita
Lenda chinesa Lili e a sogra.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
BOM DIA! A mensagem de hoje, vem direto da China para você; é sobre uma lenda Chinesa que fala do ódio, um ódio que muitas vezes não percebemos e que toma.
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
Carta de um bebê para sua mãe:
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
Edificando Famílias Saudáveis
“O segredo do êxito na vida do homem consiste em estar disposto a aproveitar a ocasião que se lhe depare." Benjamin Disraeli Con.
Curativos Para Um Coração Partido
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Deus é o primeiro, o melhor e último”.
“Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia
"O Senhor combaterá por vós"
Curativos.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
"Descerá sobre vós o Espírito Santo" (Atos 1,8).
Carta de um bebê para sua mamãe...
FOFOCA.
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
FOFOCA Me desculpe, sei que você é uma pessoa muito especial, mas fofoquei de você hoje...
Para muitos com certeza será uma data linda... Trocas de olhares, beijos e abraços. Uns partilham presentes dos mais simples até aos mais sofisticados...
Algo de bom….
Carta às mães que perderam seus filhos. Transição Automática.
UMA LINDA PROVA DE AMOR O amor tem dimensões ilimitadas. Tudo pode. Tudo realiza. Tudo empreende.
Transcrição da apresentação:

Esposa admirável e dois filhos queridos. Jóias Devolvidas Narra antiga lenda que um rabi, religioso dedicado, vivia muito feliz com sua família. Esposa admirável e dois filhos queridos.  Certa vez, por imperativos da religião, o rabi empreendeu longa viagem ausentando-se do lar por vários dias.  No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois filhos amados.

A mãezinha sentiu o coração dilacerado de dor. No entanto, por ser uma mulher forte, sustentada pela fé e pela confiança em Deus, suportou o choque com bravura. Todavia, uma preocupação lhe vinha à mente: como dar ao esposo a triste notícia? Sabendo-o portador de insuficiência cardíaca, temia que não suportasse tamanha comoção.  Lembrou-se de fazer uma prece. Rogou a Deus auxílio para resolver a difícil questão.

Alguns dias depois, num final de tarde, o rabi retornou ao lar.  Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos...  Ela pediu para que não se preocupasse. Que tomasse o seu banho, e logo depois ela lhe falaria dos moços.  Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos.

O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu?  A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido: deixe os filhos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.  O marido, já um pouco preocupado perguntou: o que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus.

São jóias muito preciosas!Jamais vi algo tão belo! Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou duas jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas!Jamais vi algo tão belo!  - O problema é esse! Ele vem buscá-las e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz? Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades!... Por que isso agora?

- É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!  - Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.  - Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!  E o rabi respondeu com firmeza: ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo!  - Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.

Na verdade isso já foi feito.  - Pois bem, meu querido, seja feita a sua vontade. O tesouro será devolvido. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas eram nossos filhos.  - Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.  O rabi compreendeu a mensagem. Abraçou a esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero. do livro Quem Tem Medo da Morte?, de Richard Simoneti Música : Henry Mancini - Exodus  Montagem : maricarusocunha@terra.com.br www.pranos.com.br