Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
Advertisements

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o senhor prometeu.
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
"Pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.” (Mt 12:37)
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
O CHAMADO PARA O DISCIPULADO
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
JESUS EM JERUSALÉM 12 “Quando [Jesus] ia chegando, vendo a cidade, chorou”. Luc 19:41.
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.
CRISTO COMO SENHOR DO SÁBADO 05 “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o filho do homem é senhor.
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
JESUS, O ESPÍRITO SANTO E A ORAÇÃO
JESUS, O MESTRE POR EXCELÊNCIA
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
A missionária inesperada
PALAVRAS DE SABEDORIA 08. PALAVRAS DE SABEDORIA 08.
COMO LIDAR COM AS CONTENDAS
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
O QUE VOCÊ VAI RECEBER NÃO É O QUE ESTÁ VENDO 06.
LIÇÃO 3 O DEUS QUE INTERVÉM NA HISTÓRIA
“O juiz é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”. Tiago 2:13.
Jesus: o Mestre das missões
Filipe como missionário
Paulo: seu passado e seu chamado
Missões transculturais
Ester e Mordecai 06 “Não pense que pelo fato de estar no palácio da rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora,
Paulo: missão e mensagem
Pedro e os gentios 09. Pedro e os gentios 09 “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Lição 5 - Exilados missionários
Lição da Escola Sabatina Missionários Exilados
“De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jr. 31:3.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
VIVENDO PELA FÉ 11. VIVENDO PELA FÉ 11 “Quem teme ao homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro”. Prov. 29:25.
A crise (interna e externa)
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A destruição de Jerusalém
REPREENSÃO E REPRESÁLIA
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
JEREMIAS. O Jugo de Jeremias 09 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-Me” (Lc. 9:23).
De volta ao Egito 12. De volta ao Egito 12 “Que o Senhor seja uma testemunha verdadeira e fiel contra nós, caso não façamos tudo o que o Senhor, o.
Atos Simbólicos 06. Atos Simbólicos 06 “Não tem o oleiro direito sobre a massa, para o mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?”.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
Lições de Jeremias 13. Lições de Jeremias 13 “Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
Crise no Céu 01. Crise no Céu 01 “Ao nosso Deus, que Se assenta no trono e ao Cordeiro, pertence a salvação.” Ap 7:10.
Mais tristezas para o profeta
Crise no Éden 02 “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu Lhe feriras o calcanhar.”
A rebelião global e os patriarcas 03 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto.
Conflito e crise: os juízes 04 “Orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos.
O Conflito continua 05 “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos.
VITÓRIA NO DESERTO 06. VITÓRIA NO DESERTO 06 “ O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19:10.
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
O grande conflito e a igreja primitiva 09 “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram.
PAULO E A REBELIÃO 10 “Quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá.
O QUE PEDRO DISSE SOBRE O GRANDE CONFLITO 11 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim.
O Evangelho de Mateus. Jesus em Jerusalém 10 “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a.
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. Filho de Davi 01 “Ele salvará o Seu povo do pecado deles”. Mateus 1:21.
O Evangelho de Mateus. Início do ministério de Cristo 02.
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
Descanso em Cristo 06. Descanso em Cristo 06 “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
O Evangelho de Mateus. Eventos Finais 11 “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. Mateus 23:12.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
O Evangelho de Mateus. Os Últimos Dias de Jesus 12.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Transcrição da apresentação:

Exilados que se tornaram missionários 05

“Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem; O seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído”. Dn 7:14

1.Conhecer lições importantes, extraídas da experiência de exilados bíblicos, sobre fidelidade a Deus em circunstâncias difíceis. 2.Sentir inspiração por meio da coragem de personagens como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. 3.Decidir não se excluir da sociedade, mas participar dela de forma a chamar a atenção para os valores do reino de Deus.

Assim como Daniel e os outros fiéis que estavam exilados em Babilônia, devemos representar a Deus e sua missão com fidelidade em todas as ocasiões, não importando onde moramos, ou os desafios a serem enfrentados.

 Daniel decidiu ser fiel a Deus e não contaminar-se não se preocupando com as consequências. Dn 1: 8.  Deus tocou o coração do chefe dos oficiais para que fosse bondoso e simpático para com ele. Dn 1:9.  Deus os tornou dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de Babilônia. Dn 1:17 e 20. Seria justificável Daniel fazer concessões em relações aos princípios Bíblicos, mesmo tendo sido levado como exilado a uma terra pagã? O exilado

 Daniel se dirigiu ao comandante da guarda com sabedoria e bom senso. Dn 2: 14.  Diante do grande problema, Daniel pediu aos seus amigos que buscassem a Deus para que os ajudassem. Dn 2: 17  Deus revela o sonho a Daniel. Dn 2: 19 Quando temos facilidade para interpretar algo ou nos destacamos em alguns procedimentos, será que reconhecemos que há um Deus no céu que nos ilumina em nosso dia a dia? Testemunhas

 Quando trabalhamos com honestidade Deus nos abençoa. Dn 6: 3 e 4.  Devemos estar em comunhão com Deus e estarmos preparados para as armadilhas de Satanás. Dn 6:  Daniel continuou a buscar a Deus, mesmo que isso lhe custasse a vida. Dn 6: 10 Quais são as atitudes que devemos ter para termos a mesma fidelidade a Deus que Daniel teve no capítulo 6 de Daniel? Daniel na Pérsia

 O reino eterno só vira após o retorno de Jesus. Dn 7: 13 e 14.  As profecias da volta de Jesus de Mateus 24, estão ligadas as profecias de Daniel 11:31 e Daniel12:11(Abominável da desolação).  Jesus só voltará quando for “pregado este evangelho do reino por todo o mundo” (Mt 14:14). Em que preciso melhorar em minha caminhada com Deus para não ficar de fora do reino Eterno? Daniel e o reino eterno de Deus

 A vida de Daniel, Ester, Neemias, José, nos mostra que com Deus é possível ser fiel a Deus em um ambiente espiritual e culturalmente hostil  A vida de Daniel, Ester, Neemias, José, nos mostra que podemos ser eficientes missionários nas mãos de Deus, mesmo em momentos de crise.  Através de nosso testemunho podemos ajudar outros a se aproximarem mais intimamente de Deus. Como podemos exercer melhor a nossa fé nos momentos difíceis? Mais exilados que se tornaram missionários

1.Devemos ser fieis a Deus não importa a situação. 2.Devemos confiar na providência Divina. 3.Devemos ajudar outros em situações difíceis. 4.Podemos ser grandes missionários de Jesus.

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Eudes Silva Distrito de Erechim Sul Missão Ocidental Sul Riograndense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site