Semana Vocacional é tempo para... Refletir sobre a vocação nas suas diversas dimensões. De escuta atenta ao chamado de Deus para cada pessoa. Reconhecer.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIADO DIOCESANO
Advertisements

Paróquia Coração de Jesus
Princípios da Pastoral Vocacional 3º Congresso Vocacional do Brasil
Arquidiocese de Curitiba
Missão Continental.
Catequese Orante ao Redor da Mesa
Catequese Orante ao Redor da Mesa
Catequese orante ao redor da mesa
D. Jacinto Bergman - I Congresso ABP
A PALAVRA DE DEUS NA VIDA E NA MISSÃO DA IGREJA O Sínodo propõe avaliar os frutos da Dei Verbum (40 anos) Os resultados da renovação bíblica A difusão.
ESCUTISMO É educação ...um tempo de treino, de recolha de ferramentas para ajudar a viver e a transformar o mundo.
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Conselhos Missionários
Objetivos das URGÊNCIAS
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
Marcelino Champagnat, um jovem padre da França, sentiu-se chamado a evangelizar crianças e jovens, fazendo com que se sintam amados por Deus. Fundou o.
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES.
3 º DOMINGO DA QUARESMA.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
VOCAÇÃO É O ENCONTRO DE DUAS LIBERDADES:
ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL
Conselho Missionário Diocesano
Você chegou ao seu local de trabalho...
I. Objectivos Compreender que a identidade e o ministério do Padre exigem vida sacramental.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
VOCAÇÃO RELIGIOSA.
Quarta-feira de cinzas
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
A Trindade
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
Equipes de Nossa Senhora
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
“ SE O GRÂO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. 22 DE MARÇO DE 2015.
DIRETORIAS DAS UNIDADES
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
Conselho Missionário Diocesano
Eis o Cordeiro de Deus.
Há dois séculos surge um sonho
«Devora-me o zelo pela tua casa».
Somos inúteis servos: fizemos o que devíamos fazer».
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
«E vós, quem dizeis que Eu sou?».
(Arneyde T. Marcheschi)
4º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, º DOMINGO DO TEMPO COMUM Marcos 1, de janeiro de de janeiro de 2012 Aprofundando os textos bíblicos:
«Todos vós Me abandonareis, como está escrito: ‘Ferirei o pastor e dispersar-se-ão as ovelhas’. Mas depois de ressuscitar, irei à vossa frente para a Galileia»
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Mãe de Deus.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
«Vimos o Senhor»..
«EU SOU A VERDADEIRA VIDE IRA E MEU PAI É O AGRICULTOR.
Trindade.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008 FRATERNIDADE E DEFESA DA VIDA “Escolhe, pois, a vida” Dt 30, 19 AVALIAÇÃO.
Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2015 – 2019) Documento da CNBB
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum dá-nos conta, uma vez mais, da preocupação de Deus em oferecer aos homens.
Você chegou ao seu local de trabalho...
JESUS REALIZOU ESTE INICIO DE SINAIS
16/02/ Comunidade Santo Inácio Paes Landin (PI) Trabalhos relevantes desenvolvidos até o presente momento: zona rural e urbana com a catequese, liturgia,
QUANDO Realizou-se nos dias quatro (04) a seis (06) de Junho de dois e quinze (2015) 0NDE Casa de Retiro Assunção, em Brasília/DF CONTEXTO a partir do.
Testemunhas.
SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO Sede Nacional- Rua do Riachuelo, 75, Centro Rio de Janeiro- RJ- CEP Fax
Ecclésia in América Verbum Domini Evangelii Gaudium.
ASSEMBLÉIA DO MCC DE ARAÇATUBA CASA SÃO PAULO 15/11/2015
O Saber Fazer O CATEQUISTA E A QUESTÃO METODOLÓGICA É preciso que o catequista seja competente em sua ação catequética superando a improvisação e a simples.
Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.
Assembleia da Região Lapa (27/09/2014) A assembleia buscou construir uma fotografia da elaboração e da realização dos projetos pastorais na Região Episcopal.
PLANEJAMENTO BIMESTRAL – ENSINO RELIGIOSO – 4º E 5º ANO CREDO CATÓLICO
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Transcrição da apresentação:

Semana Vocacional é tempo para... Refletir sobre a vocação nas suas diversas dimensões. De escuta atenta ao chamado de Deus para cada pessoa. Reconhecer Maria como vocacionada do pai que aponta virtudes do cuidado com a vida: coragem, simplicidade, humildade, amor, ousadia, obediência, serviço, disponibilidade, gratuidade, entre outros. Despertar para o chamado de Deus que remete as pessoas a dar um sentido verdadeiro a sua existência. Compreender que vocação é um chamado de Deus que tem como intenção a realização plena da pessoa humana. É um chamado para fazer algo, para cumprir uma missão, para ser feliz. Aprender com Maria e Champagnat a cuidar da vocação, da vida e despertar para uma vocação específica.

Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer mais pessoas com a construção de uma cultura vocacional.

Período de Realização Todos os dias do mês de agosto são espaços para desenvolvimento mais efetivo de ações vocacionais. Porém, a indicação é que haja maior destaque na semana que inicia a partir do terceiro domingo do mês, dia dedicado à vida consagrada. O período é definido pela Comissão de Vida Consagrada da UMBRASIL de acordo com os calendários civil e litúrgico, e deverá ser seguido por todo o Brasil Marista.

Tema e iluminação bíblica O tema e a iluminação bíblica de cada Semana Vocacional Marista serão definidos sempre no ano anterior, pela Comissão de Vida Consagrada, em sintonia com as reflexões da Igreja, Instituto e UMBRASIL.

Identidade visual A marca da Semana Vocacional Marista, traz uma interpreta ç ão que pretende sintetizar, em uma identidade gr á fica, esse chamado divino à missão, com um gesto de entrega, receptividade e afeto, mas tamb é m com uma atitude de ir ao encontro, se projetar, protagonizar. A arte apresenta pessoas unidas em devo ç ão e ora ç ão a Deus e em Maria que nos d á amor, prote ç ão e compaixão atrav é s de seu olhar. Traz a cor laranja que representa alegria, e tamb é m uma fonte moderna comunicando. Com o p ú blico jovem. E o “ M ” do Marista representado pelo movimento das pernas, em busca de um caminho que aproxime a Deus.

Metodologia A responsabilidade pela dinamização do tema nas unidades fica a cargo dos responsáveis pela Pastoral na unidade. Nas Comunidades, a responsabilidade é dos Irmãos Superiores e nas Fraternidades, o Coordenador. Planejar Motivar e mobilizar Comunicar Ambientar Realizar Documentar Avaliar

Para 2015 Tema: Chamados a um novo começo ! Lema: “Eu te escolhi e te consagrei para ser profeta das nações”. Jr 1,5 Data: 16 a 22 de agosto de 2015