O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
"Um Pai segundo o coração de Deus”
Advertisements

O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
Família X Espiritualidade
Comunidade Evangélica Shekinah do Morro Grande
Autoridade Masculina Dentro Da Família
Discipulado Cristão - A missão de todos nós
Jesus como Modelo de Líder
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
Família no molde de DEUS.
A HARMONIA MATRIMONIAL
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
AUTORIDADE ESPIRITUAL
VIVENDO A MUTUALIDADE CRISTÃ
ESTÁ CONSUMADO. Mat. 27:13-56/Mar
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
CONSTRUINDO O CARÁTER  I – INTRODUÇÃO
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Maria - Um modelo de fé.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
Texto áureo “Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” (Efésios 5:25) VERDADE PRÁTICA Se buscarmos.
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Sagrada Familia.
ESPOSA PRUDENTE, PRESENTE DE DEUS Rev. Hernandes Dias Lopes
NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL
VIDA DEVOCIONAL 3a aula Pr. Kenneth Eagleton.
Recomendações para 2013 Colossenses 3:11-17.
Prioridade à Família.
Igreja: Família de Deus
Uma florzinha de Jesus “Graças porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do.
DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO
“A melhor coisa que você pode fazer pelo seu filho é…”
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
IGREJABATISTABRASILERIA
1ª igreja Batista em Parnaíba - PI
INTRODUÇÃO Por que Jesus nasceu, viveu, morreu em uma cruz e ressuscitou ao terceiro dia?
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
AUTORIDADE ESPIRITUAL
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
Comunidade Monte Moriá
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Desenvolvimento 1. O pai é o sacerdote do lar. Qual deve ser a sua função diária? LA, O pai é em certo sentido o da família,
A IGREJA, EDIFÍCIO DE DEUS E NOIVA DE CRISTO.
Quartas Especiais Orientação da Criança.
O PRESBÍTERO, BISPO OU ANCIÃO
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
“Jesus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena” Max Lucado
22 Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor,
LIÇÃO 3 INTRODUÇÃO: Colossenses 3: Por que é importante que o amor seja expresso em palavras e atos? 113:1 O amor não pode existir por muito.
LIÇÃO 10 - JESUS E O DINHEIRO
Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.
LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
INTRODUÇÃO – Na sequência do estudo da Epístola de Paulo a Tito, analisaremos hoje a primeira parte do seu segundo capítulo. – A igreja local tem vários.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE.
LIÇÃO 12 - EXORTAÇÕES GERAIS Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
LIÇÃO 9 MORTOS PARA O PECADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
LIÇÃO 6 O PAPEL DO MARIDO NA FAMÍLIA
Colossenses 03:18-25 Nossas responsabilidades. Os princípios de Deus para o relacionamento conjugal Deus tem princípios que devem reger a postura da esposa.
O MINISTÉRIO DIACONAL Pr. Josias Rodrigues.
Transcrição da apresentação:

O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA “Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. (Ef 5.25). Deus organizou a família de acordo com um principio de chefia. Todos os membros da família se encontram sob a autoridade do cabeça apontado por Deus.

ORGANOGAMA DA FAMÍLIA CRISTO o “cabeça” do SENHOR da família. marido MARIDO o “cabeça” da mulher e; AUTORIDADE principal sobres os filhos. autoridade secundária sobre os filhos. ESPOSA ajudadora do marido obedientes aos pais. FILHOS

Se perguntarmos a qualquer homem casado: O PADRÃO DIVINO PARA OS MARIDOS Se perguntarmos a qualquer homem casado: ”Você ama sua esposa?” È claro! Claro que sim!”. O amor de que o apóstolo Paulo fala não é avaliado pelo que se sente.

Eros Phileo Ágape 1ª parte Marido, ame a sua esposa. SACRIFIQUE-SE POR ELA O Novo Testamento foi escrito em grego. Nessa língua há três palavras que são traduzidas por uma só palavra em português. AMOR Eros Phileo Ágape

1. Alicerce espiritual do padrão de Deus para a família. 2. O sustento da família. 3. A mordomia cuidadosa dos bens. 4. O trabalho fora do lar. 5. Renunciando a comodidade. 6. O Plano de Deus.

CUIDE DA VIDA ESPIRITUAL DELA 2ª parte Marido, ame sua esposa. CUIDE DA VIDA ESPIRITUAL DELA Introdução: Segundo as Escrituras, o homem que ama a esposa coloca as necessidades espirituais dela em primeiro lugar. Seu primeiro interesse é que ela mantenha com o Senhor uma comunhão adequada.

7. A tarefa principal do marido. 8. Conselheiro espiritual. 9. Influencia espiritual. 10. O marido deve cuidar da santificação da esposa. 11. Ensinando o que aprendeu. 12. Usando de mansidão. 13. Laço de unidade. 14. Levando a sério o plano divino.

SUBMETA-SE À CRUZ PERANTE ELA 3ª Parte Marido, ame a sua esposa. SUBMETA-SE À CRUZ PERANTE ELA Introdução: Como é que o marido pode se fazer cumprir sua responsabilidade de cabeça? -Dominando a esposa? -Fazendo com que ela obedeça às ordens? -Obrigando-a a ouvir suas considerações sobre a vida espiritual e sobre os princípios que a regem?

2.0 A pratica do dia a dia. 2.1 Renunciando seus direitos pessoais. 2.2 Segundas intenções. 2.3 Exortando a esposa. 2.4 A autoridade com sabedoria. 2.5 Recorrendo a Deus. 2.6 O exemplo de submissão. 2.7 Holocausto diário.

EXERÇA A AUTORIDADE COM HUMILDADE 4ª parte Marido, ame a sua esposa. EXERÇA A AUTORIDADE COM HUMILDADE Introdução: A autoridade foi dada ao marido e deve permanecer com ele; entretanto, o homem não deve considerá-la um direito seu, mas uma obrigação.

2.8 A responsabilidade. 2.9 Mantendo a liderança. 3.0 Respeitando os espaços. 3.1 Ocupando a posição errada. 3.2 Apreciando o trabalho da esposa. 3.3 Valorizando a esposa. 3.4 Jóia fina. 3.5 Amai a vossa esposa. 3.6 Cuidando para não magoar. 3.7 O que recomenda as Escrituras. 3.8 Aprendendo com Jesus.

Conclusão: O princípio básico de sua atuação está no mesmo paradoxo ilustrado por Jesus ao lavar os pés dos discípulos e posteriormente, ao deixar-se crucificar. Quem quiser exercer autoridade espiritual deve ser o servo de todos... e estar disposto a morrer em favor daqueles por quem é responsável. Maridos, amem a sua esposa! Renunciem ao orgulho, ao ego, e aos seus “direitos” pessoais. Sigam o Senhor Jesus até a cruz, e o amor que vem do Calvário – o amor que transforma – florescerá em seu lar! “Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela”. (Ef 5.25). Grifo do autor.