A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47)."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).

3 Conhecer: A diferença entre regras e regulamentos culturais e regras e regras e regulamentos com autoridade bíblica. Sentir: A responsabilidade de certificar-se de que todos os membros da sociedade recebam a honra e o respeito que merecem. Fazer: Projetar algumas coisas que a classe pode fazer para executar os dois itens acima.

4 Os costumes culturais são mutáveis; os princípios bíblicos não são
Os costumes culturais são mutáveis; os princípios bíblicos não são. Jesus não apenas “quebrava” os costumes, Ele substituía por princípios bíblicos.

5 Enquanto na Terra, Jesus quebrou as barreiras humanas
Enquanto na Terra, Jesus quebrou as barreiras humanas. Você tem algum tipo de preconceito contra algum grupo de pessoas? Está disposto a abandoná-lo?

6 A sociedade fora quem criara os preconceitos contra as mulheres
A sociedade fora quem criara os preconceitos contra as mulheres. Faziam restrições a todos os aspectos da vida delas. Jesus abordava de modo diferente. As mulheres eram tão amadas quanto os homens. Sua morte também as incluiu. Jesus quebrava os costumes para estabelecer os princípios bíblicos.

7 Jesus não permitiu que nenhum costume social interferisse em Sua missão. Como encontrar o equilíbrio entre provocar uma ofensa e fazer o que é correto?

8 Falando com a mulher junto ao poço, Jesus quebrou vários tabus: Ele judeu, ela mulher e samaritana.
Não podemos separar as pessoas e nem menosprezá- las.

9 Prudência! Paulo em I Cor. 14:34, pediu que as mulheres ficassem caladas na igreja. A samaritana, porém, tornou-se missionária falando a todos da sua comunidade.

10 Jesus relacionou a vida e as circunstâncias diárias da mulher com a verdade espiritual que Ele queria transmitir. Jesus levou-a do conhecido para o desconhecido. Qual o seu método missionário?

11 A samaritana como missionária:
A primeira parte: Conheçam por si mesmos. Uma verdade: Nossa missão não é converter as pessoas, mas semear e levá-las a Jesus.

12 A samaritana como missionária:
A segunda, uma pergunta: “Este não é o Cristo, é?” Uma maneira prudente de falar para não despertar o preconceito de seus vizinhos.

13 As mulheres são mencionadas com freqüência como dirigentes das casas onde os cristãos adoravam. Qual deve ser a participação das mulheres na igreja hoje?

14 Lídia, a primeira convertida na Europa, abriu sua casa para os apóstolos e forneceu a base da qual os apóstolos pregaram na área.

15 Priscila e Áquila, abriram sua casa para um judeu chamado Apolo e lhe ensinaram sobre Jesus. Mais tarde, Apolo se tornou de grande ajuda para a igreja na ACAIA. Paulo reconheceu a importância de Priscila e expressou sua gratidão a ela.

16 Qual o papel das mulheres e das jovens em sua igreja?.
Muitas mulheres se distinguiram pela vida de serviço. Elas desempenhavam um papel importante e ativo na missão da igreja. Qual o papel das mulheres e das jovens em sua igreja?.

17 As mulheres receberam dons para desempenhar um papel importante na primeira igreja.
Febe estava “servindo a igreja”. Seu papel era tanto por trás das cenas como também na linha de frente. No trabalho final do evangelho as mulheres continuarão a ter um papel ativo e importante.

18 Jesus quebrou os costumes daqueles dias para estabelecer os princípios da Palavra de Deus.

19 Prudência: Quais barreiras quebrar e quais preservar?
São nossos pecados que nos separam de Deus e não nossa raça, religião ou sexo.

20 Não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gal. 3:28). A mulher pode e deve encontrar uma necessidade na sociedade e na igreja e preenchê-la.

21 Em resumo: Não é quem somos – homem ou mulher, rico ou pobre – e sim DE QUEM somos. De quem somos, define nosso papel a desempenhar em fazer avançar o reino de Deus.

22

23


Carregar ppt "“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google