O ministério cristão 2.Proclamação 5.Aconselhamento Intercessão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEJAM BEM VINDOS INTERCESSORES
Advertisements

UM APRENDIZADO QUE EU TIVE DO 11/09
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
Batismo no Espírito Santo (parte V)
O ministério cristão 2.Proclamação Aconselhamento Intercessão
“Quando os Crentes Param de Orar...”
“Atende oração de teu servo, ó Senhor”
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
O discipulado cristão nas
As Epístolas Gerais Tg/Pe/Jo/Jd Estudo 5 Cuidados necessários
Exemplos bíblicos de discipulado
Que é discipulado cristão
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Vocês foram gerados com muita oração, jejum e intercessão...
DISCIPLINAS ESPIRITUAIS
Profetiza Ez. 37.
A ORAÇÃO EFICAZ ESTUDO 2: o PODER DA oRAÇÃO
IGREJA.
Ritos da Igreja.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
SALMOS, Capítulos 99 a 101 Deus, o Rei poderoso
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
TOQUE DE JESUS.
Uma perspectiva Bíblica
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
“Buscarás ao Senhor teu Deus”
NÃO ACREDITE QUE VOCE SABE TUDO SOBRE DEUS
QUINTA SEMANA: BRASIL, A NOSSA SAMARIA ..
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Dr. Mark A. Ellis Igreja Batista do Méier
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
O casamento de Isaque e Rebeca
Intervalo Bíblico do Cin - 03/06/2014
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
Consagração da Vida Ministerial
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
JURAMENTO E ORAÇÃO Tiago 5:12-20.
Sem Medo de Viver Medo das piores hipóteses
Série: Atos dos apóstolos Atos
CURSO BÍBLICO.
A Viúva E O Juiz Iníquo- Lucas 18:1-8
Revista e Atualizada(RA)
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Um compromisso real Atos
A verdadeira conversão
Consagração da Vida Profissional
“ELE SE INCLINOU PARA MIM E ME OUVIU QUANDO CLAMEI POR SOCORRO.”
Atravessando os vales de dor
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo.” Efésios.
Lançamento Mês de Consagração de Vida
“Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em.
Sacramento da cura Santa Unção.
REVELAÇÕES DO FUTURO Josué
“...Pois eu sou o SENHOR que os cura.” Ex 15.26b
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Uma mulher cheia de Graça!
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
O ministério cristão 2.Proclamação 5.Aconselhamento Intercessão
Transcrição da apresentação:

O ministério cristão 2.Proclamação 5.Aconselhamento Intercessão Terceiro Trimestre de 2011 O ministério cristão 2.Proclamação 5.Aconselhamento Intercessão 3.Adoração 1.Serviço Social 4. Ensino Mordomia Liderança Nono domingo 28.Ago.2011 6.Oração

“O dever de orar sempre” O ministério do intercessão Estudo 09 “O dever de orar sempre” O ministério do intercessão Textos bíblicos: Gênesis 18.23-33 Êxodo 32.30-35 1Samuel 7.5 2Crônicas 7.14 João 17.1-26 Atos 9.32-43; Atos 12.1-12 Tiago 5.14-16 Texto áureo: João 17.20: ”E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim”

Nosso comentarista da lição escreve: Wesley Duewell, autor do livro Introdução (I) Nosso comentarista da lição escreve: “Orar é falar com o Deus Trino, apresentando-lhe nosso louvor, confissão de pecados, petições e ações de graças”, ao que não poderíamos deixar de acrescentar, “e também a nossa intercessão em favor dos outros”. Wesley Duewell, autor do livro “Toque o mundo através da oração”, afirma o seguinte: A oração é o maior recurso da igreja. Ela é o meio mais eficaz de preparar o caminho do Senhor”… Para a vitória do seu povo, para o triunfo de sua igreja e para a volta de Cristo”

O mesmo escritor nos aponta: Introdução (II) Uma outra frase bem significativa é quando o autor indica a cada um de nós: “Você mesmo pode influenciar mais pessoas para Deus, e ter um desempenho maior no avanço da causa de Cristo pelo poder da oração, do que por qualquer outro meio”. O mesmo escritor nos aponta: “Orar, não é a única coisa que você deve fazer em prol da causa de Cristo e da igreja, mas, sem dúvida, é a maior coisa que pode fazer.”

Introdução (III) O ato de orar é mais do que um privilégio para o crente… Mais do que um dever para o salvo… É um meio, um instrumento para nos aproximar de Deus! A oração, no entanto, não pode ser vista apenas como algo de proveito próprio, pessoal e egoísta… Existem muitos tipos de oração: de ação de graças… de dedicação… de louvor… de consagração… de confissão… Porém, sem dúvida, a oração intercessória, dentre todas as demais, é aquela mais necessária nos tempos de hoje.

Assim, o Ministério da Intercessão se efetiva na igreja Introdução (IV) Num mundo em derrocada moral, social e espiritual como este em que vivemos, o crente deve estar sempre em espírito de oração por aquilo que está acontecendo ao seu redor: Por seus familiares, amigos, irmãos… Pelos enfermos e em dificuldades pessoais… Por seu pastor, pela liderança na igreja que frequenta; 3. Por sua vida profissional, chefes, colegas, clientes; 4. Por seus governantes, pelas autoridades constituídas; 5. Pela paz na cidade em que reside e vive; 6. Pela situação no mundo: guerras, situações climáticas; 7. Por aqueles que nos pedem que oremos por eles. Assim, o Ministério da Intercessão se efetiva na igreja

Introdução (V) Os textos que estaremos lendo nos vão mostrar como a oração intercessória já se dava nos tempos bíblicos, começando mesmo no AT, e se estendendo por todo o NT. 1. Em Gênesis 18.23-33, Abraão ora pelos justos; 2. Em Êxodo 32.30-35, Moisés ora pelo povo hebreu; 3. Em 1Samuel 7.5, o profeta ora pela vitória na batalha; 4. Em 2Crônicas 7.14, o rei ouve este conselho do Senhor 5. Em João 17.1-26, Cristo ora por seus discípulos; 6. Em Atos 9.32-43, Pedro ora por uma irmã querida; 7. Em Atos 12.1-12, a igreja ora por seu líder; 8. Em Tiago 5.14-16, o apóstolo nos exorta a orar uns pelos outros.

sobre o exercício do ministério Vamos abrir as nossas Bíblias e acompanhar com a leitura atenta os ensinamentos nela contidos sobre o exercício do ministério da intercessão: Nos textos mais longos, vamos fazer o destaque de alguns versículos mais diretamente voltados para o tema da lição.

Sodoma e Gomorra não eram cidades que merecessem a intercessão de Abraão. Especialmente pela ingratidão de Ló, seu sobrinho. Mas ainda assim: “E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio? Se porventura houver 50 justos na cidade?... Se eu achar 50 justos, pouparei o lugar. E 45?... E 40?... E 30?... E 20?... E 10?...Ainda assentiu o Senhor: Por causa de 10 não a destruirei! E foi-se o Senhor, logo que acabou de falar com Abraão; e Abraão voltou para o seu lugar!” Ministério Cristão Abraão ora por Sodoma e Gomorra Gênesis 18.23-36

Ministério Cristão 2) Moisés ora pelo povo infiel Êxodo 32.30-35 O povo trai a confiança de Moisés. Mal ele se afasta, o povo se volta para os ídosos. Mas, ainda assim: “Vós tendes cometido grande pecado... Subirei ao Senhor e farei expiação por vosso pecado. Assim tornou Moisés ao Senhor e disse: Ó, este povo cometeu um grande pecado... Agora, pois, perdoa o seu pecado; ou senão, risca-me do teu livro, que tens escrito... Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que tiver pecado contra mim, a este riscarei do meu livro.”

3) Samuel ora pelo povo na batalha Ministério Cristão 3) Samuel ora pelo povo na batalha 1Samuel 7.5 O povo de Deus vinha sofrendo humilhação nas mãos dos inimigos filisteus. Samuel pede um voto de fidelidade e com base nesta disposição do povo ele se dispõe a ajudar: “Disse mais Samuel: Congregai a todo o Israel em Mizpá, e orarei por vós ao Senhor”.

4) Salomão ouve de Deus o conselho sobre a oração Ministério Cristão 4) Salomão ouve de Deus o conselho sobre a oração 2Crônicas 7.14 Salomão ora a Deus e o Senhor vem-lhe ao encontro, com um sublime conselho sobre a oração intercessória: ” E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”

Cristo sabia o quanto seus discípulos iriam precisar deste apoio por meio da oração. É quando pronuncia a chamada oração sacerdotal: “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus... ... Guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um assim como nós... Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno...Santifica-os na verdade. A tua palavra é a verdade... E rogo não somente por estes, mas também por aqueles Que pela sua palavra hãi de crer em mim.” Ministério Cristão 5) Jesus ora por seus discípulos João 17.1-26

Ministério Cristão 6) Pedro exerceu este ministério: At 9.32-43 “Achou ali certo homem chamado Enéias, que havia oito anos jazia numa cama, porque era paralítico. Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te cura; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou... Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e voltando-se para o corpo disse: Tabita, levanta-te... Ele, dando-lhe a mão, levantou-a!

A libertação milagrosa de Pedro “Pedro, pois, estava guardado na prisão, mas a igreja orava com insistência a Deus por ele. Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam” Ministério Cristão 7) A igreja primitiva exercia este ministério At 12.1-12

ensina sobre o valor da oração “Está aflito alguém entre vós? Ministério Cristão 8) O apóstolo orava pelos enfermos Tiago 5.14-16 Tiago em sua carta nos ensina sobre o valor da oração intercessória: “Está aflito alguém entre vós? Ore! Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, eo Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”

Conclusão 1.Você ora pelos outros? 2. Você exerce o ministério da intercessão? 3. Você tem algum resultado em que a sua oração ajudou a alguém a vencer um problema? 4. Você não gostaria de exercer este ministério? 5. Não estamos falando de orar eventual ou esporadiamente pelos outros, mas fazê-lo de forma regular?