Desencarnação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
A MORTE DO CORPO FÍSICO E A VOLTA DO ESPÍRITO AO PLANO ESPIRITUAL
OBJETO: A REENCARNAÇÃO *** INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
O LIVRO DOS MÉDIUNS ALLAN KARDEC 15/01/1861.
MORTE OU - RETORNO DA VIDA CORPORAL PARA A VIDA ESPIRITUAL
LEMBRANÇAS PRETÉRITAS
Programa IV Roteiro 18.
Programa IV Roteiro 12.
Manifestação Mediúnica dos Espíritos
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Desencarnação 25/03/2017.
PRINCÍPIO VITAL VIDA E MORTE
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
Desencarnação Desencarnación.
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
REENCARNAÇÃO OPORTUNIDADE DIVINA.
O Espiritismo.
Erraticidade.
Terra - escola dos Espíritos
A MORTE DO CORPO FÍSICO E A VOLTA DO ESPÍRITO AO PLANO ESPIRITUAL
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
da REENCARNAÇÃO das existências Livro dos Espíritos Pluralidade
A LIÇÃO DA BORBOLETA.
PROCESSO DESENCARNATÓRIO
INSTALAÇÃO DA ERA NOVA. INSTALAÇÃO DA ERA NOVA.
RELACIONAMENTOS AFETIVOS NO MUNDO ESPIRITUAL
CARTA ÀS MÃES QUE PERDERAM SEUS FILHOS.
CURSO “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 8ª AULA
Animismo e Mediunidade
SANSON Membro da Sociedade Espirita de Paris ????? Clique.
A Preocupação com a MORTE
O que é Espiritismo Bandeira de Allan Kardec.
Reino de Deus se não nascer de novo
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
DESENCARNAÇÃO: Fluido Vital e Perispírito
Irradiações 1- Definição 2- Mecânica da Irradiação
DESENCARNAÇÃO: Fluido Vital e Perispírito
Ciclo III Mediunidade nas Diversas Situações da Vida
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
As influenciações espirituais
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
FLAGELOS DESTRUIDORES – fim do mundo - profecias - TRANSIÇÃO PLANETÁRIA-2012? 2057? EUA Turquia Brasil japão.
Copyright, 1997 © Dale Carnegie & Associates, Inc. Teoria Espírita.
O processo obsessivo Gradação das obsessões
PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO ROTEIRO PROPRIEDADES DO PERISPÍRITO POROSIDADE CORPOREIDADE PERENIDADE PLASTICIDADE TANGIBILIDADE.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
O processo reencarnatório
INSTALAÇÃO DA NOVA ERA BEZERRA DE MENEZES.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
DESENCARNAÇÃO A vida futura
VIVENCIANDO KARDEC!.
O processo de DESENCARNAÇÃO
DESENCARNAÇÃO Morri e agora?
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
POROSIDADECORPOREIDADEPERENIDADE PLASTICIDADETANGIBILIDADEMUTABILIDADE DENSIDADESENSIBILIDADE GLOBALCAPACIDADE PONDERABILIDADESENSIB. MAGNÉTICA REFLETORA.
OBSESSAO Entendendo o que é
Importância do tratamento espiritual
A CARNE É FRACA GRUPO FRATERNIDADE GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL 05 de outubro de 2015 LIGUE.
Passagem da vida corpórea à vida espiritual Estudo mensal março 2012 |
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) 2º ANO PRIMEIRA AULA dia 23 de março de 2015 Módulo I – Vida no Mundo Espiritual.
A letargia e a catalepsia derivam do mesmo princípio, que é a perda temporária da sensibilidade e do movimento, por uma causa biológica ainda inexplicada.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
Transcrição da apresentação:

Desencarnação

Desencarnação "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte." — Jesus. (João, 8:51.)

A Alma Após a Morte No instante da morte a alma volta ao mundo dos Espíritos donde se apartara por algum tempo. (LE - Item 149)

Separação da Alma e do Corpo O corpo quase sempre sofre mais durante a vida do que no momento da morte. (LE.154) A separação da alma e do corpo ocorre quando os laços que a retinham se rompem. (LE.155) Esta separação se dá gradualmente. Os laços se desatam pouco a pouco, não se rompem. (LE155ª)

Separação da Alma e do Corpo Muitas vezes a alma sente o desprendimento e se esforça para ajudar e goza por antecipação do estado de espírito. (LE.157) A lagarta que se arrasta e depois da morte aparente na crisálida renasce, nos dá uma idéia acanhada do que é a morte. (LE.158)

Separação da Alma e do Corpo A sensação da alma após a morte varia. Para o justo é boa para quem praticou o mal não é.(LE.159). Muitas vezes, espíritos nossos conhecidos, nos ajudam no desligamento e encontramos muitos que a tempo não víamos. (LE.160).

Separação da Alma e do Corpo Geralmente em caso de morte violenta a separação da alma e a cessação da vida ocorrem simultaneamente. (LE.161). Após decapitação o homem conserva por minutos a consciência de si, mas também tem casos de perda da consciência. (LE.162).

Separação da Alma e do Corpo A perturbação que o espírito sofre ao encarnar é muito maior e mais longa do que ao desencarnar. (LE.339) O Espírito, visto que o corpo privado de vida é, a partir de então, sem utilidade, deixa-o como se abandona uma casa em ruína ou uma vestimenta imprestável. ( A gênese)

Fenômeno da morte ou desencarnação “A extinção da vida orgânica acarreta a separação da alma em conseqüência do rompimento do laço fluídico que une ao corpo, mas essa separação nunca é brusca. O fluido perispiritual só pouco a pouco se desprende de todos os órgãos, de sorte que a separação só é completa e absoluta quando não mais reste um átomo do perispírito ligado a uma molécula do corpo”. (O céu e o inferno)

Fenômeno da morte ou desencarnação “A morte é uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e a sua evolução. Para alem da campa, abre-se uma nova fase de existência.” (Leon Denis)

PERANTE A DESENCARNAÇÃO Resignar-se ante a desencarnação inesperada do parente ou do amigo, vendo nisso a manifestação da Sábia Vontade que nos comanda os destinos. Maior resignação, maior prova de confiança e entendimento. Nem todo Espírito se desliga prontamente do corpo. Emitir para os companheiros desencarnados, sem exceção, pensamentos de respeito, paz e carinho, seja qual for a sua condição. André Luiz

PERANTE A DESENCARNAÇÃO Desterrar de si quaisquer conversações ociosas, tratos comerciais ou comentários impróprios nos enterros a que comparecer. O corpo que morre não se refaz. Aproveitar a oportunidade do sepultamento para orar, ou discorrer sem afetação, quando chamado a isso, sobre a imortalidade da alma e sobre o valor da existência humana. André Luiz

TEMAS DA VIDA E DA MORTE Compreendendo que o fenômeno da morte faz parte do compromisso da vida, o homem se arma de valores para o momento da própria como da libertação dos afetos, que voltará a encontrar na grande pátria de onde todos procedemos. MANOEL P. DE MIRANDA

TEMAS DA VIDA E DA MORTE Morrer é desnudar-se diante da vida, é verdadeira bênção que traz o Espírito de volta ao convívio da família de onde partiu... A experimentação mediúnica desenvolvida pelo Espiritismo é o mais seguro guia destinado a esclarecer o transe da morte e preparar os homens para a inevitável decorrência libertadora. A libertação, todavia, depende de cada criatura que experimenta o acidente fisiológico que lhe interrompe o ciclo, propiciando a tranqüilidade ou o demorado sofrimento que carpirá. Manoel P. DE MIRANDA

Bibliografia: Livro dos Espíritos – Allan Kardec A Gênese – Allan Kardec O Céu e o Inferno – Allan Kardec Leon Denis André Luiz Manoel P. de Miranda.

ETAPAS DA DESENCARNAÇÃO E SEU PARALELO COM A FISIOLOGIA DO DESENCARNE

MENSAGEM FINAL