C# - Unity Introdução.

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Transcrição da apresentação:

C# - Unity Introdução

Criando um script

Mono Develop Uma IDE

Toda inicialização de comentários é feita com //

Primeira impressão - Sintaxe using UnityEngine; using System.Collections; public class MainPlayer : MonoBehaviour { // Use this for initialization void Start () { } // Update is called once per frame void Update () {

Métodos Start e Update // Use this for initialization void Start () { } // Update is called once per frame void Update () {

Variáveis Float Bool String Int Double

Operadores Matemáticos Soma = “+” Multiplicação = “*” Divisão = “/” Subtração = “-”

Operadores de tipo e relacionais Expressão Descrição x < y Menor que x > y Maior que x <= y Menor que ou igual a x >= y Maior que ou igual a x is T Retorna true se x for T, caso contrário, false

Operadores de igualdade Expressão Descrição x == y Igual x != y Não é igual a

Operadores de atribuição e anônimos Expressão Descrição = Atribuição x op= y Atribuição composta. Oferece suporte a estes operadores: +=, -=, *=, /=, %=, &=, |=, !=, <<=, >>= (T x) => y Função anônima (expressão lambda) EX(del myDelegate = x => x * x;)

Impressão de variáveis ou mensagens no console Debug.Log(“Ola. “ + nome);

http://at-online.esy.es/Alunos/Game/ Exercício- 01 Crie três variáveis inteiras (num1, num2) Atribua um valor qualquer nas variáveis num1 e num2 Mostre o valor das variáveis num1 e num2 no console Crie uma rotina de programação para trocar os valores de num1 com num2 e mostre novamente o valor das variáveis num1 e num2 http://at-online.esy.es/Alunos/Game/

Operador Lógico Descrição && || ! Operador E, e OU Operador Lógico Descrição && AND = E || OR = Ou ! NOT = Não

int num1 = 5; int num2 = 10; bool verdadeiro = num1 < num2 && num2 > num1; bool falso = num1 < num2 || num2 < num1; bool cFalso = num1 < num2 && num2 <= num1; bool cVerdadeiro = num1 > num2 || num2 <= num1;

Estruturas de Controle de Fluxo e Repetição

Estruturas Condicionais IF e else int num1 = 5; int num2 = 10; if (num1 < num2 && num2 > num1) { Debug.Log(“Esta opção cera verdadeira"); } else if (num1 < num2 || num2 < num1) Debug.Log(“Esta opção cera falsa"); else Debug.Log(“Nenhuma das opções anteriores");

O Switch int num1 = 5; switch(num1){ case 5: Debug.Log("O numero é cinco"); break; case 10: Debug.Log("O numero é dez"); break; default: Debug.Log(“Não sei"); break; }

O While int idade = 18; while(idade < 20) { Debug.Log(idade); idade = idade+1; }

O do-while int c = 0; do { Debug.Log(c); c = c+1 // ou poder usar a função de incremento “++” ficando c++. } while(c > 5);

O for for( int c = 0; c<=10; c = c+1) { Debug.Log(“Felipe de Oliveira”); } /*onde int c = 0 é a inicialização da variavel, c<=10 é a expressão lógica e c = c+1 é o salto(o incremento) o valor da variável será somando de 1 em 1, se eu tivesse colocado c = c+2 ele somaria de 2 em 2 */

Exercício- 02 Criar uma estrutura de repetição onde devera mostrar na tela os números impares e pares até 20.