ROLAGEM AUTOMÁTICA Canto liberdade, liberdade canto, para renascer. Canto liberdade, liberdade canto, para um “vir a ser”. Canto liberdade na certeza.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho elaborado por: Catarina Luís Rosário Patrícia Pimenta
Advertisements

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
JESUS O HOMEM.
Difícil ser transparente
“Sou livre quando aceito a responsabilidade das minhas escolhas.”
Não dá saltos!! Desnecessário!!!
Programa III Roteiro 21.
Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ª Disciplina:Geografia
Quantas vezes.
O I L U M N S Professora: Marta.
O I L U M N S Professora: Marta. O I L U M N S Professora: Marta.
"Quem olha para fora, sonha, quem olha para dentro, acorda."
DIREITO E LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
construção da felicidade
MENSAGENS REFLEXIVAS NATUREZA, MÚSICA E REFLEXÃO
ESTAR SOZINHO....
Ah! O amor... Mario Quintana.
Sawabona Shikoba.
Direitos e Deveres da Pessoa
CIDADANIA.
Quantas Vezes.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Ligue o som Pressione Enter para avançar os slides
Quantas Vezes.
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas Vezes.
Homenagem a você, criança!
SLIDE AUTOMÁTICO PADRE QUE BOM QUE VOCÊ APARECEU TRAZENDO EM SEU CANTO MENSAGENS QUE NOS LEVAM A DEUS.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
A LIBERDADE Prof. Lucas Villar
58 – VEM PARA A CEBS EI MEU IRMÃO VENHA CÁ, EI MINHA IRMÃ VENHA CÁ, POIS AS CEB`S SOMOS NÓS ENTÃO VENHAM PARTICIPAR.
LIBERALISMO O liberalismo é um modo de entender a natureza humana e uma proposta destinada a possibilitar que todos alcancem o mais alto nível de prosperidade.
QUANTAS VEZES Emily.
Avisos: Encaminhe e acompanhe os seus discípulos para a Escola de Discípulos, isso fará eles crescerem a cada dia. Batismo 13/09 Quebra gelo opcional:
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Rolagem Automática ligue o som
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
O que vim fazer neste mundo?
OS NÃO DITOS... Letícia Thompson.
Clicar Irene Alvina QDR-001 “Espero que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça;
Eu li num livro Que amar nem sempre é sinónimo de dor
Caminhar Sempre.
ANJOS Letícia Thompson.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 4 do CD “Caleidoscópio do Coração 2” Thomas Moore Dom Quijote Simon Bolivar Mahatma Gandhi.
IDENTIDADE.
Faixa 6 do CD “Botando a Boca no Trombone II” Rolagem Automática.
O “Sem” Já pertenci a maioria das religiões. Hoje sou sem religião.
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
By Búzios Slides OS ANJOS Automático.
A LUA É MINHA COMPANHEIRA ROLAGEM AUTOMÁTICA LIGUE O SOM.
A solidariedade consiste em permitir que os outros entrem no nosso espaço pessoal, acolhendo-os com cordialidade e partilhando com eles o que temos e.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 2 DO CD “NÓS E OS NÓS” Certa vez um escritor, na busca da verdade, registrou a dura escolha do homem na sociedade: segurança.
OS IDEAIS ÉTICOS ATRAVÉS DOS TEMPOS
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 16 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO COPRAÇÃO 2.
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos.
Assista com o som ligado.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: NÓS E OS NÓS” Seja pobre, ou seja rico; seja fraco ou seja forte; militar, operário, ou político, no fim, a mesma sorte.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD: NÓS E OS NÓS 2.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: “NÓS E OS NÓS 2”
Companheiros de armas 08. Companheiros de armas 08.
Texto- desconheço o autor Montagem de slide- Décio R. Lopes Ligue o som.
Transcrição da apresentação:

ROLAGEM AUTOMÁTICA

Canto liberdade, liberdade canto, para renascer. Canto liberdade, liberdade canto, para um “vir a ser”. Canto liberdade na certeza de um dia, desvalorizar a coragem e terminar com a covardia.

Canto liberdade, sonho e bandeira, da ordem e da justiça, nossa companheira. Canto liberdade, canto muito antigo. Canto liberdade, não canto sozinho.

Canta o político e o militar, canta o padre e o professor, canta o poeta e o trabalhador, cantamos todos liberdade, trincheira da igualdade e berço do amor. Cantamos todos liberdade para renascer, cantamos todos liberdade, para um “vir a ser”. Liberdade, liberdade...

A seguir a crônica “Liberdade” desenvolve o tema que gerou a canção “Canto Antigo. Caso seja de interesse é só utilizar o “mouse” IMAGENS - dos sites: aluaesuasfases.blogspot.com; dan-poucodetudo.blogspot.com; juninhoacura.blogspot.com; jorgebicchuetti.blogspot.com; e skydiveboituva.com.br.

Penso que todos nós, além de sermos seduzidos pelo vocábulo mágico e soberbo - Liberdade, gostaríamos de ter um melhor entendimento do seu significado. O que representa um ser humano viver em liberdade? Qual o significado de uma nação ser livre?

Entendemos que o vocábulo está intimamente ligado à independência e à autonomia. Além disso, parece que todos percebem que polariza, ou melhor encontra-se diametralmente oposto à opressão, domínio e submissão. Todos parecem entender que, para cada indivíduo conquistar sua liberdade terá que trilhar o caminho do desenvolvimento de suas potencialidades e romper os grilhões dos vínculos irracionais, criados, num processo cultural, pelo medo, fanatismo e preconceito. Para aqueles crentes que somos imagens e semelhança de Deus, porque trazemos com nossa individualidade a Centelha Divina, o entendimento é que conquistamos a Liberdade quando a maior das potencialidades humana for atingida - agir, pensar e amar em harmonia com as Leis da Natureza.

Por outro lado, certamente, uma nação para conquistar sua liberdade, deve estabelecer limites claros para a organização das suas relações sociais, de forma que permita aos seus indivíduos o desenvolvimento de suas potencialidades. Na história das nações que caminham para conquistar sua liberdade, vamos encontrar sempre um povo que luta para que suas leis estejam voltadas para o estabelecimento da ordem e da justiça. Todo povo que alienar-se dessa responsabilidade corre o risco de permitir que seja criado um sistema de leis, para manter privilégios e o domínio de minorias. Nesses casos o poder Judiciário ao julgar com perfeição para defender a lei, poderá estar implantando a desordem e a injustiça. Da mesma forma o Poder de Polícia ao defender a lei poderá estar desempenhando o mesmo papel.

Pouco importa a eficiência dos meios judiciários e de polícia se os princípios e os fundamentos legais estiverem voltados para conter o desenvolvimento das potencialidades de um povo. Acreditamos que a humanidade tem valorizado a coragem e execrado a covardia, porque ainda vive sobre regimes opressores. Certamente, será um indicador da vida em liberdade a desvalorização dessa coragem guerreira e o fim da covardia. Apesar de a liberdade ser um canto muito antigo e cantado por todas as castas da sociedade, o que percebemos é que estamos vivendo em desigualdade e violência. “ Canto Antigo” é mais do que um canto, é lamento, quase um choro de desespero, por perceber que não será para nossos olhos verem, o coração sentir e nosso ser, por inteiro, viver um mundo com ordem, justiça, igualdade e amor, ou seja um mundo livre.

Um dia, quando os homens desenvolverem a potencialidade de falar com Deus, o coral dos seres do Planeta Azul, cantarão, não uma liberdade desejada, mas a liberdade conquistada. É nosso destino vir a ser esse coral, pois sem esse canto não haverá renascer...