ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: CELEBRAÇÕES Foi dum olhar inocente, dum coração criança que, dum tempo distante, surgiu a lembrança. Tinha um porte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
Advertisements

Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
“ O ADVENTO E OS SINAIS DE ESPERANÇA DA EDUCAÇÃO CATÓLICA PARA A FORMAÇÃO DAS NOVAS GERAÇÕES”
CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
Ligue o som..
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Família - base da sociedade
Rotina....
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
Vá clicando conforme sua vontade Aqui você irá ver e Saber acerca deste Grupo que está a Beira da extinção.
Bem vindo ao museu da família!.
Bem vindo ao museu da família!.
São José Operário.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Em tempo de comemoração... Dia dos Pais.
O nó de afeto.
Metade de mim Passa com a música.
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Fazer Natal, ( fácil demais) Ter Natal, ( quem não o tem?) Ser Natal,
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
Ética e Moral na formação dos filhos
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
A ENTREVISTA INICIAL COM OS PAIS.
Um Coração liberto Lucas 15:
Nada na vida acontece em vão
Escola Municipal Lídia Angélica Assembleia de pais Diálogo Aberto 2012 Diretora: Rosangela Vice: Rosa.
O casamento de Isaque e Rebeca
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
Poema de Dia Dos Pais.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Manoellito Ferreira Muitas outras vezes a encontrei. A primeira que ficou na memória traduziu plenamente sua vida. Era uma significativa festa, todos.
Quando foi que começou nossa amizade? Não sei...
10 Quando os filhos se vão. 10 Quando os filhos se vão.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Sabe que me assustei quando te vi falando daquele jeito?
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Hoje a nossa homenagem é a todos os pais presentes e ausentes.
ESTAS FLORES FALARAM POR MIM
FELIZ NATAL E Um Ótimo 2011 Crystal
Coletânea / Aline Vasconcelos
Marjorye, Bruno lopes e Bruno Novaes- 2 PPN
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 7 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Meu amor.
A pequena menina se ajeita no colo do seu avô,....
“JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
A MELHOR IDADE CELEBRANDO A AMIZADE
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 16 DO CD CALEIDOSCÓPIO DO COPRAÇÃO 2.
 O Papa Francisco deu 15 conselhos bem simples que podem ajudar a viver a quaresma:
ENTREVISTA COM DEUS.
O casal provados na dor!.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Texto: Luiz Gonzaga da Silva Site:
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 6 DO CD: CELEBRAÇÕES No útero, o solo-berço da semente. No ventre, o espasmo da vida. No rosto, a esperança presente. No colo,
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXAS:6 DO CD NÓS E OS NÓS; E 12 DO CD “NÓS E OS NÓS 2”
DEUS ACONSELHA AS CRIANÇAS CONSELHOS DE DEUS PARA O NOSSO TEMPO.
DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM DEIXE ESTAS FLORES FALAREM POR MIM By Búzios Slides Apresenta Automático.
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar? -Se tiver um tempinho, disse eu. Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. DEUS sorriu.
PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. “Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem, e sejam capazes de penetrar-lhes o coração.
Procura-se o autor.
MEU INVENTÁRIO PRINCÍPIO 4: Unilateral e abertamente analiso e confesso todas as minhas falhas a mim mesmo, a Deus e a alguém da minha confiança.
Esqueci de te dizer... Progressão automática. Nas últimas vezes... que nos falamos, Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos, acabei não lembrando.
ROLAGEM AUTOMÁTICA “Pubercente” mandando ver com seu skate Esquadra de Futebol de Salão de “Pubercentes” Grupo de Lobinhos, como são chamados os “Pubercentes”
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides.
Transcrição da apresentação:

ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 9 DO CD: CELEBRAÇÕES

Foi dum olhar inocente, dum coração criança que, dum tempo distante, surgiu a lembrança. Tinha um porte gigante, no colo, um porto seguro, caboclo, alegre, falante, nos filhos, o riso perdido.

Nos exemplos, o caminho, do caráter, a herança, a dedicação, foi carinho, a ausência, a lembrança. É agosto, dia dos pais, como celebrar a ausência dos que partiram em busca da paz? como celebrar a ausência dos que partiram em busca da paz?

Festeja, festeja, filho, o carinho e o caminho. Procura e encontra filho, O riso perdido em você. Celebra o que dele continua vivo, no mais profundo do teu ser. Celebra o que dele continua vivo, no mais profundo do teu ser.

IMAGENS DOS “SITES” belasmensagens.com.br; ciclodavida.com.br; herisalves.blog.uol.com.br; laestampa.com.br; e lindasfrases.com.br. A seguir o texto “Dia dos Pais” complementa o tema da canção “De Filho para Pai”. Caso seja de interesse é só utilizar o “ratinho”.

Apesar de estas datas festivas servirem muito mais como iscas para o consumo, vez por outra e para aqueles dispostos a refletir, funcionam como motivação para um repensar. No Brasil o “dia dos pais” foi importado dos Estados Unidos pelo publicitário Sylvio Bhering. Instituído em 14 de agosto de 1953, no dia do patriarca da família, São Joaquim. Atualmente, é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. Teve origem nos Estados Unidos em 1909, quando Sonora Louise Dodd teve a ideia de celebrar o dia, para homenagear seu pai, John Bruce Dodd, ao qual fora muito grata, pois sozinho cuidou dela e seus cinco irmãos.

Gilberto Gil, em entrevista com Roberto D’Ávila, no programa “Conexão” da TVE - Rio de Janeiro, deixou claro que a morte de seu pai arrancou e levou algo de si. Certa vez ouvi de um sexagenário: “meu pai faleceu há mais de quarenta anos, mesmo assim, sinto-o, como se uma forte presença dele continuasse viva dentro de mim”. Essas afirmativas revelam quanto é forte e duradouro o laço que envolve pai e filho. Esses laços vão sendo construídos com o tempo, mas certamente, marcam emocionalmente muito mais nos primeiros quatorzes anos. Da parte do pai, a construção desses laços se realiza naturalmente: pelos exemplos em sentimentos, pensamentos e comportamentos; por uma preocupação permanente em atender as necessidades básicas; por propiciar os meios para a instrução, educação e o brincar do filho.

Complementa essa construção uma frustração decorrente da compreensão de avô, que lhe mostra quanto melhor poderia ter sido como pai. Da parte do filho compreensão: por espécie de idolatria infantil ao “super-herói”; duma rebeldia juvenil geradora de conflitos; de admiração e respeito, ou, por vezes, medo. De mesma forma como pai uma frustração gerada pela compreensão alcançada com o grisalho dos quarenta, que lhe mostra quanto melhor poderia ter sido como filho. E, ainda, para aqueles que tiveram o convívio interrompido, uma espécie de tristeza por não terem podido ver seus filhos fazerem a festa com seu pai e o promoverem a avô. Por falar em netos, penso que a relação avô - neto, tem, entre outras, uma característica de restauração ou compensação ao relacionamento pai e filho. É como se a relação avô com neto viesse com a preocupação de corrigir os desvios da outra entre pai e filho.

Certo é que mesmo sendo essa relação cheia de imperfeições, os filhos conservam em si, de forma inconsciente e independente de sua vontade, a presença do pai.