Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiulia Raquel Pinheiro Fernandes Alterado mais de 7 anos atrás
1
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
AUTO CONHECIMENTO O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
4
DESAFIO!
5
IMAGEM seu maior patrimônio!
Sua construção se dá: Aparência pessoal Expressão verbal Convívio social
6
SERÁ QUE SOU CHIQUE ? Ser bem informada, atualizada
Conhecer seus direitos e principalmente saber respeitar o direito do outro É conhecer as regras de etiqueta Etiqueta Doméstica Etiqueta Social Etiqueta Profissional
7
Porque conhecer ou porque falar em Etiqueta Profissional?
Benefícios Melhora a convivência Torna o ambiente mais agradável Aumenta a produtividade Melhora o seu marketing pessoal
8
ALGUMAS DICAS Evite intimidades Cumprimento é um ato de cortesia
Responder a um cumprimento é obrigatório Ao falar com as pessoas procure falar devagar e sem elevar a voz Evite chamar as pessoas por apelido Peça licença antes de entrar Atrasos constantes são imperdoáveis Cuidado com o celular Se fuma: cuidado!
9
COMUNICAÇÃO ELETRONICA
Sem muito formalismo Utilize correções de português e digitação Não envie piadas ou correntes Evite “emotions” Seja objetivo Responda rapidamente USO DO CELULAR Atenção ao tom de voz Cuidado na escolha do toque musical Mantenha no silencioso em reuniões Pergunte sempre se a pessoa pode falar Respeite horários Evite pedir celular emprestado Seja breve.
10
AUTOCONHECIMENTO Conhecimento sobre si mesmo
Conhecer a si mesmo faz com que você possa ter maior controle das suas emoções, independente delas serem positivas ou negativas Controle emocional ajuda evitar sentimentos negativos de frustração, ansiedade e outros.
11
Que tipo de pensamento eu tenho?
12
Pensamentos repetidos geram crenças. Você é um criador de significados
Pensamentos repetidos geram crenças! Você é um criador de significados! penso, sinto falo e faço (comportamento)
13
EU SOU RESPONSÁVEL POR MIM
AUTO ESTIMA X AUTO CONFIANÇA vídeo
14
COMUNICAÇÃO Uma vez que estamos sempre lidando com pessoas, a habilidade de comunicação é fundamental tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Neste sentido, saber comunicar e se fazer entendido é essencial para alcançar grandes resultados.
15
ESCUTAR OU OUVIR?
16
DICAS Cuidado com as palavras Exercite a comunicação
Respeite as diferenças Evite conflitos Fique longe das fofocas Fique atento ao tom Escute de verdade
17
HUMANIZAÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
18
ANTES “Nenhum conflito nasce do nada, os sinais vão existindo.” Conflitos são respostas que tem como base a frustração. Por isso é preciso estar atento nossas frustrações e a dos outros
19
COMO PROMOVER A PAZ? ESTABELECER REGRAS DE CONVIVENCIA
Respeite as opiniões Saiba que ninguém vive sozinho Nem só de trabalho vive o homem Não se desgaste por tão pouco
20
Há um tempo Fernando Pessoa
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas ... Que já têm a forma do nosso corpo ... E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares ... É o tempo da travessia ... E se não ousarmos fazê-la ... Teremos ficado ... para sempre ... À margem de nós mesmos... Fernando Pessoa
21
ATÉ QUALQUER DIA! OBRIGADA! Maria Cristina Roman Soares Psicóloga
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.