A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Décima Oitava Aula Conhecendo as Pessoas Texto base: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim ” Jo 10:14

2 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 1) DEFENSIVO – É aquele que tem receio de se auto-revelar, prefere fugir. Não aceita criticas, mas facilmente critica os outros. Para cada palavra que ouve, tem três para se defender.

3 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 2) AGRESSIVO – É a pessoa que quer se sentir importante e não consegue achar outro meio para isso, senão a agressão. Está sempre pronto a revidar. Seu tom de voz e seus gestos o denunciam.

4 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 3) MAL-HUMORADO – É uma pessoa infantil, do ponto de vista emocional. Fica facilmente chateado e se lhe pedem o motivo do mal humor ela não o dá, pois tem uma grande auto-piedade e se alimenta dela.

5 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 4) EXIBICIONISTA – Sua preocupação é sempre aparentar ser uma pessoa importante perante as outras. Nunca cita ninguém como exemplo positivo e toda sua conversa é centrada no “eu”.

6 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 5) OBSERVADOR – Pouco fala, muito ouve. Observa os demais e suas reações. Quando lhe dão a palavra é sempre alguém que expressa opiniões maduras e coerentes, em geral são pessoas um pouco tímidas.

7 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 6) FALANTE – Fala muito, quase não ouve. Dá palpite em todos os assuntos, “entende de tudo e de todos”. Geralmente essa atitude é uma forma de se esconder.

8 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 7) FRÁGIL – É uma pessoa que transmite mensagens aos outros como: “Cuidado, sou frágil”. Seus canais lacrimais estão sempre abertos. Cai em depressão e fica calado com muita facilidade.

9 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 8) CALADO – Evitam falar, sempre! Mesmo quando solicitados, saem com evasivas e evitam declarações. O calar é uma forma de evitar a comunicação com os outros na tentativa de evitar que saibam realmente quem ele é.

10 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 9) DESLIGADO – É aquele que não se envolve. Se mantém desligado do grupo e do assunto. Cria um “espaço” individual e age dessa maneira para se proteger.

11 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 10) INDECISO – Tem medo de assumir riscos. Prefere a falta da decisão do que a decisão errada. Nunca é conclusivo e busca sempre levar as discussões para o campo das impossibilidades, pois assim evita enfrentar o erro.

12 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Você participará de uma discussão em grupo sobre um assunto que será proposto pelo “Facilitador” Leia abaixo quais são as características da pessoa que você irá representar... Procure se posicionar de acordo com o perfil apresentado 11) SABE-TUDO – Raramente perde uma discussão. Não presta atenção aos companheiros e parece não esperar aprender grandes coisas com eles.

13 Considerações Finais ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
O Líder precisa compreender que as pessoas que pertencem ao seu grupo tiveram formações diferentes. Trazem consigo frustrações e vários tipos de emoções que as levam a se comportarem de maneiras diversas A diferença entre “UNIDADE” e “UNIFORMIDADE” O Valor da diversidade dentro do grupo A rica experiência de moldarmos o caráter do liderado

14 Conclusão ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
O desafio é para que façamos uma auto-análise, sendo honestos, abertos e verdadeiros em relação à nós mesmos e aos outros e criemos oportunidades para externar as conclusões que alcançarmos... Mesmo que o assunto a ser tratado não seja agradável, é importantíssimo que essas “sessões de terapia” sejam implantadas. Dentro do grupo essa ação é de um valor incalculável e favorece para que as pessoas amadureçam emocionalmente e ajudará que as pessoas se tornem “Pessoas Inteiras”

15 Conhecendo as Pessoas ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
1 – Defensivo 2 – Agressivo 3 – Mal-Humorado 4 – Exibicionista 5 – Observador 6 – Falante 7 – Frágil 8 – Calado 9 – Desligado 10 – Indeciso 11 – Sabe-Tudo


Carregar ppt "Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google