Sophia de Mello Breyner Andresen Pág. (79 e 80)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho sobre Sophia De Mello Breyner Andresen
Advertisements

O Mundo dasFadas FADA: Uma fada é uma divindade da natureza, associada especialmente às árvores, aos bosques, às águas das fontes e às flores dos jardins.
O mundo de Sophia Língua Portuguesa Manuela Monteiro Ano 2004/05
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
Escola Estadual Dr Marthinho Marques.
O texto literário: Recursos retóricos/expressivos
Sophia de Mello Breyner Andresen
SOPHIA DE MELLO BREYNER
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Sophia de Mello Breyner
O Que Vês Na Imagem?.. Que História Haverá por detrás desta capa?.
Escola Secundária da Ramada Sophia de Mello Breyner
Gil Vicente Vida e obra.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Autobiografia/Biografia
António Torrado 1.
ÁLVARO BARREIRINHAS CUNHAL Nasceu a 10 de Novembro de 1913 em Coimbra, e morreu a 13 de Junho de 2005 em Lisboa.
D.Maria I.
Sophia de Mello breyner Andresen.
ESCRITORAS BRASILEIRAS
O texto literário: O texto poético
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
Amália Rodrigues Apresentação oral Trabalho de:
Sophia de Mello Breyner Andresen
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Mulher virtuosa quem a achará. O seu valor muito excede ao de rubis
“Mulheres girafas”.
O Artigo Científico Cultura, Língua e Comunicação
 João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett  Nasceu a 4 de Fevereiro de 1799 no Porto, mas passou a sua infância em Vila Nova de Gaia: “Nasci no.
A lua de Joana.
Com razão acreditou sempre o povo fiel, já nos séculos passados, que a mulher, de quem nasceu o Filho do Altíssimo o qual “reinará eternamente na casa.
A Fada Oriana (Excerto)
Fernando Pessoa Fernando Pessoa ( ) foi um poeta e escritor português, nascido em Lisboa. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa.
Escola Básica 2, 3 Soeiro Pereira Gomes
Eu sou poeta.
Fernando Pessoa.
Normas para citações bibliográficas segundo a APA
O Cavaleiro da Dinamarca
GRUPOS CONSTITUINTES DA FRASE
Matilde Rosa Araújo nasceu e viveu em Lisboa. Foi professora da disciplina de Português e formadora de professores. Foi autora de mais de 40 livros (contos.
Alice Vieira Alice Vieira nasceu em 20 de Março de 1943 em Lisboa. É escritora e jornalista, licenciada em Filologia Germânica pela faculdade de letras.
Sophia de Mello Breyner Andresen
LojaAbril.com Danielle Sampaio Rossi. Resumo do Case Na revista Super Interessante de abril de 2013 existem várias propagandas da LojaAbril.com. Elas.
Grandes cientistas Albert Einstein
Agrupamento de Escolas
Sobre a sua vida… e a sua obra Elaborado Por: José Couto 12ºB Pesquisa efetuada em: lisboa.pt/index.php?id=2252.
As três experiências... (Clarice Lispector) Transição Automática.
Sophia de Mello Breyner Andresen
E mais versos para crianças
Matemática Nome Data Completa as sequências
Isaias 9 Rodolfo Abrantes.
Sophia de Mello Breyner Andresen “Quando eu morrer voltarei para buscar Os instantes que não vivi junto do mar”
MATILDE ROSA ARAÚJO BIOGRAFIA. Matilde Rosa Araújo Matilde Rosa Lopes de Araújo Nasceu em Lisboa em 20 de junho de 1921 Morreu em Lisboa em 6 de julho.
O CAVALEIRO DA DINAMARCA, S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDERSEN Biblioteca Escolar – 2009 Agrupamento de Escolas da Sertã.
 Nasceu no Porto em Foi uma das mais importantes poetisas portuguesas Criada na velha aristocracia portuense, educada nos valores tradicionais.
Biografia Matilde Rosa Lopes de Araújo foi uma escritora e pedagoga portuguesa. Nasceu em Lisboa, no ano de Licenciou-se em Filosofia Românica pela.
PALESTRAS: Trocar por miúdos Livros com Teatro dentro Universos e Frigoríficos, de Jacinto Lucas Pires Divulgação teatral Por Helena Espírito Santo, com.
A Menina do Mar De Sophia de Mello Breyner Andresen Texto adaptado.
Sofia de Melo Breyner Andresen nasceu no Porto a 6 de Novembro de 1919 e faleceu em Lisboa a 2 de Julho de Foi uma das mais importantes poetisas.
Sophia de Mello Breyner Andresen Sophia de Mello Breyner Andresen é uma escritora que se dedica a livros infantis !!!
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 EPALF 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR UMA BIBLIOGRAFIA COM CORRECÇÃO.
3º Ciclo - 7ºano À Beira do Lago dos Encantos Meneres, Maria Alberta Editora Asa Grau de Dificuldade 1 10 Exemplares História de Uma Gaivota e do Gato.
Trabalho de pesquisa sobre a autora Matilde Rosa Araújo Margarida Lopes Ferreira.
MATILDE ROSA ARAÚJO. Matilde Rosa Araújo Matilde Rosa Araújo nasceu em Lisboa em Licenciou-se em filologia romântica pela faculdade de letras da.
Sophia de Mello Breyner Andresen.  Sophia de Mello Breyner nasce a 6 de novembro 1919 no Porto, onde passa a infância. Entre 1936 e 1939 estuda Filologia.
Os pastorinhos de Fátima.
De origem dinamarquesa pelo lado paterno. O seu bisavô, Jan Heinrich Andresen, desembarcou um dia no Porto e nunca mais abandonou esta região, tendo.
Sophia de Mello Breyner Andresen Porque Porque os outros se mascaram mas tu não Porque os outros usam a virtude Para comprar o que não tem perdão. Porque.
S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDRESEN. BIOGRAFIA Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu na cidade do Porto, em 1919, viveu em Lisboa, onde estudou e tirou.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Transcrição da apresentação:

Sophia de Mello Breyner Andresen Pág. (79 e 80) “ Porque” Catarina Reis Joana Dara Soraia Silva 1ºFotografia Sophia de Mello Breyner Andresen Pág. (79 e 80)

Sophia de Mello Breyner Andersen (biografia) Sophia de Mello Breyner Andersen nasceu a 6 de novembro 1919 no Porto, onde passou a infância.  Entre 1936 e 1939 estuda Filologia Clássica na Universidade de Lisboa. Publicou os primeiros versos em 1940, nos Cadernos de Poesia.  Casada com Francisco Sousa Tavares, passa a viver em Lisboa. Tem cinco filhos. Participa ativamente na oposição ao Estado Novo e é eleita, depois do 25 de Abril, deputada à Assembleia Constituinte. Autora de catorze livros de poesia, publicados entre 1944 e 1997, escreve também contos, histórias para crianças, artigos, ensaios e teatro. Sophia evoca nos seus versos os objetos, as coisas, os seres, os tempos, os mares, os dias. A sua obra, várias vezes premiada está traduzida em várias línguas. Sophia de Mello Breyner Andresen faleceu a 2 de julho de 2004, em Lisboa, e o seu corpo foi trasladado para o Panteão Nacional precisamente a 2 de julho de 2014, 10 anos após o seu falecimento.

Sophia de Mello Breyner Andersen (bibliografia) Poesia: O nome das coisas (4 edições) O cristo cigano (5 edições) Coral (6 edições) Prosa: Os três reis do oriente (3 edições) A casa do mar (1 edição) O anjo de Timor (1edição) Contos de Criança: O rapaz de bronze (19 edições) A fada Oriana (34 edições) A menina do mar (41 edições)

“Porque” Porque os outros se mascaram mas tu não Porque os outros usam a virtude Para comprar o que não tem perdão Porque os outros têm medo mas tu não Porque os outros são os túmulos caiados Onde germina calada a podridão. Porque os outros se calam mas tu não. Porque os outros se compram e se vendem E os seus gestos dão sempre dividendo. Porque os outros são hábeis mas tu não. Porque os outros vão à sombra dos abrigos E tu vais de mãos dadas com os perigos. Porque os outros calculam mas tu não.