Castro Alves O Poeta dos Escravos Lei Áurea O Navio Negreiro

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É TEU SANGUE É TEU SANGUE, MEU SENHOR JESUS,
Advertisements

Eu Sou Livre Os cegos verão por ti Os mudos cantarão Os mortos viverão Os povos te adorarão As trevas fugirão Por ti eu grito.
ACLAMAI AO SENHOR TERRA INTEIRA
ROMANTISMO Prof. Luana lemos.
Uma entre todas foi a escolhida: foste Tu Maria, serva preferida,
Professora: Tânia Valéria
Literatura - Prof. Hélia
PRINCIPIO RIO.

SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
LINGUAGEM LITERÁRIA E NÃO LITERÁRIA
AH! SE EU PUDESSE... Ah! Se eu pudesse... JANE
Villa Lobos Choros 10 Rasga o Coração.
Louvor universal a Deus,
LITERATURA BRASILEIRA
SOLENIDADE DA SANTA MÃE DE DEUS
MANDA TEUS ANJOS, SOBRE NÓS, E ABENÇOA TODOS QUE ESPERAM EM VÓS MANDA TEUS ANJOS, PRA NOS ENSINAR, A TE LOUVAR E GLORIFICAR.
como grande é admirável o Teu nome em toda a terra! (Salmo 8)
TÃO FORMOSA VESTIDA DE SOL. TÃO BONITA COMO ARREBOL.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
ROMANTISMO BRASILEIRO
DESDE OS CONFINS DA TERRA
A análise discursiva do poema Profª. Vera Lúcia Winter
Adoramos o Cordeiro Adoramos o Rei dos Reis Adoramos o Cordeiro Adoramos o Rei Com nossas mãos levantadas rendemos louvor Com nossas mãos levantadas.
Ave Maria.
TUDO É TEU De todo lugar perdidos virão Em uma só voz livres vamos cantar Levaste a cruz Morreste e vivo estás Meu Deus, meu tudo sempre te darei.
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
SEJA UM PÁLIO DE LUZ DESDOBRADO SOB A LARGA AMPLIDÃO DESTES CÉUS ESTE CANTO REBEL QUE O PASSADO VEM REMIR DOS MAIS TORPES LABÉUS! SEJA UM HINO DE GLÓRIA.
Deus dos Antigos Manoel Porto Filho S&H 64.
SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático.
PAI, TUA BELEZA ME ADMIRA
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
248 – LOUVAMOS-TE Louvamos-Te, ó Deus, Pelo dom de Jesus, Que por nós, pecadores, Morreu sobre a cruz.
Senhor, meu Deus, quando eu, maravilhado, fico a pensar nas obras de
TEMAS BÍBLICOS.
Parabéns Igreja Filadélfia.
/:Eu confio em nosso Senhor *
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
TU ÉS O GRANDE AMPARADOR EM TODO O TEMPO, Ó DEUS! OUTRORA E SEMPRE, EM TEU AMOR CONFIARÃO OS TEUS.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Brilharei Livres Para Adorar.
299 - “ONDE QUER QUE SEJA” ONDE QUER QUE SEJA, COM JESUS IREI; ELE É MEU BENDITO SALVADOR E REI. SEJA PARA A GUERRA, PARA BATALHAR, SEJA PRA CAMPINA PARA.
LINGUAGEM NÃO LITERÁRIA QUAL É A DIFERENÇA??
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide abertura, para a saudação inicial, pode ser utilizado.
Sinalizaremos a sugestão de transição de slides de acordo com o roteiro enviado previamente. Este slide de abertura pode ser utilizado no início da celebração.
240 - “VEM CRISTO” JESUS, LÁ NA GLÓRIA, DE RETIDÃO VESTIDO, POR MEU ADVOGADO SE CONSTITUIU; E SEMPRE SUSTENTA E DEFENDE O REDIMIDO. OH! PODES DIZER QUE.
VEM ESPÍRITO DE DEUS VEM ESPÍRITO SANTO MANDA TEU FOGO
Produção Literária Nacional
Poesia romântica brasileira Profª Neusa.
QUER DEITADO, OU QUER ANDANDO, SABES TODOS OS MEUS PASSOS.
BANDA FALAMANSA LIXO NO LIXO. ALUNOS : Vítor Lins E Raphael Engers. DISCIPLINA : INFORMÁTICA EDUCATIVA. PROFESSORAS : Sirlei Fengler e Cristiane Keller.
Nada esteve tão próximo de Deus como esteve a bem- aventurada Virgem Maria... Haverá algo mais puro do que ela, mais perfeito?
Romantismo no Brasil: poesia
FESTA DE LUZ (Nizan Guanaes e Maria Célia Monteiro)
Não é tarde Para se sonhar O céu ainda é azul há esperança.
LITERATURA ROMANTISMO 3º GERAÇÃO. CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA Segunda metade do século XIX; O nacionalismo ufanista começou a ser questionado; Contradição.
Quinhentismo corresponde ao estilo literário que abrange todas as manifestações literárias produzidas no Brasil na época de seu descobrimento, durante.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº. Pecê. R OMANTISMO – P OESIA 3ª Geração (Condoreirismo)
HISTÓRIA EM VERSOS Realização do projeto Alunos da E.M. Anita C. Malfatti Coordenação do Projeto – Prof. Newton Prado Assistência Literária – Profª.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
LITERATURA BRASILEIRA
TEORIA E PRÁTICA DE LEITURA INTENSIVÃO Noção de texto / Apreensão e Compreensão.
ENTENDIMENTO DE TEXTO TURMAS DE MAIO Apreensão e Compreensão.
Ciclo C O Corpo e Sangue de Cristo 2 de Junho de 2013 Música da Sinagoga Hebraica.
ROMANTISMO NO BRASIL – 1836 “SUSPIROS POÉTICOS E SAUDADES” – GONÇALVES DE MAGALHÃES CONTEXTO HISTÓRICO: Revolução Francesa ( 1789) A vinda da Família Real.
Desde o amanhecer, Senhor, é por Ti que chamo! 0nde Te encontrar?
EU CREIO SIM Eu creio na semente Lançada na terra.
Era um sonho dantesco... o tombadilho Que das luzernas avermelha o brilho. Em sangue a se banhar. Tinir de ferros... estalar de açoite... Legiões de.
Transcrição da apresentação:

Castro Alves O Poeta dos Escravos Lei Áurea O Navio Negreiro Princesa Isabel

O tombadilho Que das luzernas avermelha o brilho, "Era um sonho dantesco... O tombadilho Que das luzernas avermelha o brilho, Em sangue a se banhar. Tinir de ferros... estalar do açoite... Legiões de homens negros como a noite, Horrendos a dançar...

Negras mulheres, suspendendo às tetas Magras crianças, cujas bocas pretas Rega o sangue das mães: Outras, moças... mas nuas, espantadas, No turbilhão de espectros arrastadas, Em ânsia e mágoa vãs.

E ri-se a orquestra, irônica, estridente E ri-se a orquestra, irônica, estridente... E da ronda fantástica a serpente Faz doudas espirais... Se o velho arqueja... se no chão resvala, Ouvem-se gritos... o chicote estala. E voam mais e mais...

Presa nos elos de uma só cadeia, A multidão faminta cambaleia, E chora e dança ali! Um de raiva delira, outro enlouquece... Outro, que de martírios embrutece, Cantando, geme e ri!

No entanto o capitão manda a manobra E após, fitando o céu que se desdobra Tão puro sobre o mar, Diz do fumo entre os densos nevoeiros: "Vibrai rijo o chicote, marinheiros! Fazei-os mais dançar!..."

E ri-se a orquestra irônica, estridente. . .  E da ronda fantástica a serpente            Faz doudas espirais...  Qual um sonho dantesco as sombras voam!...  Gritos, ais, maldições, preces ressoam!            E ri-se Satanás!...  

Senhor Deus dos desgraçados. Dizei-me vós, Senhor Deus. Se é loucura Senhor Deus dos desgraçados!  Dizei-me vós, Senhor Deus!  Se é loucura... se é verdade  Tanto horror perante os céus?!  Ó mar, por que não apagas  Co'a esponja de tuas vagas  De teu manto este borrão?...  Astros! noites! tempestades!  Rolai das imensidades!  Varrei os mares, tufão! 

Auriverde pendão de minha terra, Que a brisa do Brasil beija e balança, Estandarte que a luz do sol encerra, E as promessas divinas da esperança... Tu, que da liberdade após a guerra, Foste hasteado dos heróis na lança, Antes te houvessem roto na batalha, Que servires a um povo de mortalha!...

Castro Alves Alguns cantos de NavioNegreiro Formatação Rita Rocha E-mail ritarocha282@gmail.com Formatação Rita Rocha Música- Corcioli- Mar Infinit e Spiritus Imagens da Internet e de meu arquivo e do site Magicgifs