Período: 22/11/2013 – 20/01/2014 Universo: 140 mil Amostra: 164

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Diagnóstico da Violência no Trânsito
Advertisements

Autores: Ronaldo Laranjeira, Ilana Pinsky,
Escola de Saude Publica
Escolha uma faculdade.. Escolha uma república.
24/03/2017 DETRAN Skanska Brasil Ltda 1.
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Movimentos Internacionais de Fatores
CF 2011 Propostas para o AGIR. DIES DOMINI Dia do Senhor Dia do Senhor Metáfora do barro Metáfora do barro Dia de descanso Dia de descanso Dia de solidariedade.
Segmentação de Mercado Prof. Jorge Henrique França
MOTIVAÇÕES E ATRIBUTOS QUE DETERMINAM A IDA DO ESPECTADOR AO CINEMA E INFLUENCIAM NA ESCOLHA DO FILME A SER ASSISTIDO João Pedro dos Santos Fleck Orientador:
Perfil do e-consumidor
APRESENTA.
O ÁLCOOL COMBUSTÍVEL Susana Amaral Prestes Raquel Bolacel
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
Apresentação do produto
Agenda da sustentabilidade
O SEU SUPERMERCADO ON-LINE
Segmentação de Mercado
Material Complementar
E XPANSÃO DO P ROJETO V IDA NO T RÂNSITO Goiânia, de novembro de 2012 Indicadores de Velocidade Indicadores de Associação entre Álcool e Direção.
Missão da Empresa “Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.”
Alcoolismo.
VALE A PENA LER... E VER COMO ESTÁ O NOSSO PAÍS !!!
TRANSPORTANDO CRIANÇAS .....
Comportamento no Trânsito
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
SEGURANÇA PESSOAL NO TRÂNSITO
PAULÍNIA - SÃO PAULO Localização km da Capital; Emancipação - 28 de fevereiro de 1964; População – hab.; REPLAN – Maior Pólo Petroquímico.
Profª. Selma Maria da Silva
#Live City #Live City * Imagine um mundo assim... * Imagine um mundo assim... OEgsToPDskKIG2Va43A5tG4xVXkwRmPm.
MOBILIDADE EM SALAMANCA. Índice Bicicletas Rodoviária Carros Aeroporto Táxi Estação de comboios Autocarros urbanos.
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Biblioteconomia – Noturno Teoria e Gestão da Informação Usuários da Informação Grupo.
Público-Alvo.
CARROARVORE é a marca da Plataforma ECOTRANZIT de soluções para mobilidade em médias e grandes cidades APRESENTAÇÃO.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
RESUMO DA PESQUISA “COMPORTAMENTO DOS JOVENS NO TRÂNSITO” 2008.
Mato Grosso Extremo Norte – Bacia Amazônica Nova Monte Verde e Região.
Comportamento no Trânsito Comportamento. IntroduçãoIntrodução  Na busca de subsídios para respaldar uma nova campanha educativa, voltada para o jovem.
Organização Pan-Americana de Saúde Organização Mundial de Saúde
Vinícius Barbosa Vendetta. Para começar... Você está andando distraído com a sua má aparência, suas roupas fora de moda, e nada te agrada... Até que você.
MPS - Ministério da Previdência Social A inserção da juventude brasileira no mercado de trabalho Abril de 2004.
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Ser carioca é... Começar alguma conversa com o usual "olha só..." "olha só..." Ser marrento porque pode ser... Afinal, olha só onde a gente nasceu!
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012.
PESQUISA DE MARKETING Curso Superior de Tecnologia em Marketing PESQUISA DE MARKETING Umuarama - PR Contagem da População 2007 (IBGE) = habitantes.
APLICATIVO: LOCALIZA ÔNIBUS MANAUS Davison Cunha, Endrews Souza, Jonilson Rock, Márcio Negreiros, Robson Souza Universidade Federal do Amazonas Centro.
O homem como animal político – definição aristotélica.
Sobre o estudo ● Realizado em cinco países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México; ● Amostra de 7 mil pessoas, dentro da base.
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
Redação - Prof.ª Sarah Araujo
A Importância do Transporte Urbano
Especificações Técnicas
O homem como animal político – Definição Aristotélica
RÁDIO.
“Criar soluções móveis inteligentes para aumentar a rentabilidade dos nossos clientes.” Missão da Empresa.
Bicicleta e mobilidade Conhecendo os dados
Dia das Crianças. METODOLOGIA Foram entrevistados 400 pais com filhos de até 10 anos nos locais de compra de Porto Alegre, sendo: 60% na rua - Centro,
1 ALEXANDRE GONCALVES COLOMBO APARECIDA DE LOURDES DA SILVA TORRES REGINA MITIE TAKEDA MATOS.
CAP. 9 – MEIOS DE TRANSPORTE E A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
Professor Hudson de Paula
UBER BRASIL AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES (CVT) 18 DE JUNHO DE 2015.
Destino das Ofertas 1.Equipar a rede de TV e Rádio Hope Channel e construir estúdio na Nova Zelândia 2.Construir um centro de bem- estar da família em.
Portos e Vias Navegáveis
Porque discipular?. Vídeo
Transcrição da apresentação:

PESQUISA REGIONAL SOBRE MOBILIDADE URBANA Campinas, Indaituba e Jundiaí Período: 22/11/2013 – 20/01/2014 Universo: 140 mil Amostra: 164 Margem de Erro: 6%

CAMPINAS INDAIATUBA JUNDIAÍ

PERFIL DEMOGRÁFICO 66% 34% 18-25 anos ENSINO SUPERIOR

PERFIL GEOGRÁFICO MORAM EM CAMPINAS Campinas Jundiaí Indaiatuba Paulínea Campinas

PERFIL COMPORTAMENTAL

NÃO ESTÃO ESTUDANDO ATUALMENTE 61,1% 38,9%

VÃO A BARES E RESTAURANTES MAIS VEZES AO MÊS (MAIS DE 8 VEZES)

SAEM MAIS ÀS SEXTAS E SÁBADOS 93,1% 75%

QUANDO SE DESLOCAM PARA BALADAS, VÃO PARA CAMBUÍ (15,2%), BARÃO GERALDO (7,9%) E CENTRO (7,6%) – CAMPINAS. Barão Geraldo Cambuí Centro

E FACEBOOK PARA ESCOLHER ONDE IR CONSULTAM AMIGOS E FACEBOOK PARA ESCOLHER ONDE IR 76,1% 57,8%

SAEM GERALMENTE DIRIGINDO EM CARRO PARTICULAR 83,5% 45,2%

OS FATORES QUE MOTIVARIAM ESTAS PESSOAS A SAIREM DE CASA SEM SEUS CARROS SÃO O LOCAL DE DESTINO SER PRÓXIMO AO LOCAL DE TRABALHO/CASA E TÁXI MAIS BARATO

GERALMENTE CONSOMEM BEBIDA ALCOÓLICA NO LOCAL DE DESTINO, MAS TAMBÉM CONSOMEM ANTES DE IR. 55%

APÓS CONSUMIR BEBIDA ALCOÓLICA, VOLTAM PARA CASA DE CARONA, MAS 55,9% VOLTA DIRIGINDO. 9,3% 8,6% 4,3% 1,4% 34,5% 12,9% 1,4% 27,3%

AFIRMAM QUE DIRIGEM APÓS CONSUMIR BEBIDA ALCOÓLICA PORQUE NÃO TEM OUTRA OPÇÃO. 71,4%

PREFEREM TÁXI COMPARTILHADO COM AMIGOS PARA VOLTAR PARA CASA PREFEREM TÁXI COMPARTILHADO COM AMIGOS PARA VOLTAR PARA CASA. A OPÇÃO POR TREM É A QUE TEM MENOS ADEPTOS.

APONTAM FALTA DE COMODIDADE E SEGURANÇA NOS MEIOS DE TRANSPORTE COMO MOTIVO PARA NÃO UTILIZAREM O TRANSPORTE PÚBLICO À NOITE 81,4% Falta de informação sobre itnerários/horários/Valor da tarifa/Forma de utilização Os pontos de ônibus/estações de trem ficam longe dos locais para onde vou

RARAMENTE UTILIZAM OS SERVIÇOS DE TÁXI PARA SAIR 33,3% 51,4% 15,2%

QUEM NÃO UTILIZA OS SERVIÇOS DE TÁXI PARA SAIR, RECLAMA DO PREÇO ALTO 18,2% 20% 4,5% 57,3%

GASTAM ATÉ 30 REAIS COM TRANSPORTE E ENTRADA/COUVERT ARTÍSTICO GASTAM ATÉ 30 REAIS COM TRANSPORTE E ENTRADA/COUVERT ARTÍSTICO. NÃO COSTUMAM GASTAR COM BEBIDA ALCOÓLICA ANTES DE CHEGAR AO LOCAL. Transporte aos lugares que frequenta (ida e volta) Bebida alcoólica antes de chegar ao estabelecimento Bebida alcoólica nos estabelecimentos Entrada/couvert artístico nos estabelecimentos

COSTUMAM SAIR ENTRE 20h E 22h

COSTUMAM VOLTAR ENTRE 3h/4h

QUASE A METADE POSSUI SMARTPHONE COM ACESSO 3G, MAS 1/6 NÃO POSSUI SMARTPHONE 39% 16% 45%

PRÓXIMOS PASSOS DIVULGAÇÃO E AGREGAÇÃO DADOS NO GOVERNO ABERTO OUTRA PESQUISA? ESTRATÉGIA DE MUDANÇA DE COMPORTAMENTOS