Vivendo DE aPARências Apocalipse 3:1-6.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Advertisements

“Quando os Crentes Param de Orar...”
APRENDENDO A CONSOLIDAR COM JESUS
O EVANGELHO DE MARCOS MARCOS 14:53-65.
MARCOS
EBD - Lição 7 – 13/05/2012 SARDES, A IGREJA MORTA Ev. Sérgio Lenz
Evangelho e Prosperidade
Tiago/Pedro/João/Judas ”Se dissermos que temos comunhão com ele, e
Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
M.C.I-IGREJA APOSTÓLICA UNIDADE EM CRISTO
Uma Igreja Forte e Vitoriosa
Ser Homem.
O trono de Deus Apocalipse 4:1-11.
Apocalipse Parte II Por Moisés Sampaio.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
As 7 Igrejas do Apocalipse
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
JESUS MOSTROU A ESTA IGREJA QUE ELE TEM CONHECIMENTO DE TUDO:
Os Sete Candelabros de Ouro
Uma Igreja Pobre e Miserável
CONSAGRAÇÃO x SANTIDADE
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O pecado da acepção de pessoas
5ª Carta À Igreja Sardes.
JESUS É MARAVILHOSO! ELE SALVA, ELE CURA, ELE FAZ FELIZ!!
O RETORNO AO PRIMEIRO AMOR
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
Um compromisso real Atos
HUMILDES DE ESPÍRITO Clique para passagem de slides Ligue o som.
Ser uma Bênção Apocalipse 3:14-22.
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
A verdadeira conversão
1. Conheça o Verbo da Vida 4 de abril de 2015
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Estudo: Cartas do Apóstolo João às Sete Igrejas da Ásia e à Igreja Fiel do Senhor, onde ela se achar.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões Não é suficiente ir à igreja e escutar sermões. É necessário algo mais: a devoção pessoal habitual.
Carta do Apóstolo Paulo
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
JOÃO, JÁ VELHINHO, FOI LEVADO
Assunto: Carta à Igreja de Esmirna
4ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES Data:19/07/2015
Sete Cartas Apocalipse 2:1 a 39 / 3: 1 a 13 Éfeso Pérgamo Sardes
5ª AULA PARA INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
8ª AULA ASSUNTO: 7ª carta – à Igreja de Laodicéia DATA: 23/08/2015
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
UMA NOVA ESPERANÇA. UMA NOVA ESPERANÇA Sardes (Cântico de Alegria 1798 a 1833 D.C.) Sardes foi uma das cidades legendárias da Ásia Menor, onde hoje.
Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; Era a maior cidade da costa oeste da Ásia Menor; No final do primeiro século D.C. era a quarta maior.
3ª AULA: CARTA DO APÓSTOLO JOÃO À IGREJA DE ESMIRNA – AP. 2:8 a 11
Cartas na Palavra de Deus
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
8. Tempo esgotado! 21 DE NOVEMBRO DE 2015
Carta de do apóstolo João à igreja de Sardes
Carta de do apóstolo João à igreja de Laodicéia
7. Contra quem lutamos? 14 DE NOVEMBRO DE 2015
Você está registrado NO CÉU?. João 3: Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse:
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE A INCREDULIDADE
9 E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher.
4ª. Carta À igreja de Tiatira
5ª Carta À igreja Sardes 6ª AULA -.
Lição da Escola Sabatina 13 de março a 19 de março de 2016.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Transcrição da apresentação:

Vivendo DE aPARências Apocalipse 3:1-6

Texto básico “Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto." (Apocalipse 3:1)

Introdução Somos informados pelas Escrituras que Deus não julga pela aparência, mas pelo coração. (1 Samuel 16:7) Sardes estava vivendo um tempo de decadência espiritual e moral. No estudo de hoje, veremos que nem sempre as perseguições e falsas doutrinas são os maiores problemas de uma Igreja. Mas, a acomodação sonolenta ao mundanismo também se mostra um perigo trágico.

A igreja em seu contexto Foi capital de Lídia Era famosa Tinha riqueza Boa localização geográfica Havia ouro no fundo do rio Pactolos Ela ficava em cima de um monte e rodeada de penhasco e isso lhe dava o sentimento de segurança. Por causa disso, eles não vigiavam a cidade e foram conquistados por duas vezes. Por isso Jesus disse “Se não vigiares virei a Ti como ladrão” (v. 3)

A igreja em seu contexto Depois disso, nunca mais ela voltou a ter a glória de antigamente. Eles não ofereciam resistência a ninguém. Quando João escreveu esta carta, Sardes era uma cidade rica, mas totalmente degenerada. A Igreja ficou como a cidade. Em vez de influenciar, foi influenciada. A Igreja de Sardes era poderosa, dona de um grande nome. Tinha nome e fama, mas não tinha vida. Tinha performance, mas não integridade. Tinha obras, mas não dignidade.

Jesus se apresenta para à igreja de Sardes No verso 1 temos a apresentação de Jesus à igreja. Os 7 Espíritos é Jesus se apresentando à Igreja de Sardes como aquele que é onisciente e a cujo conhecimento nada escapa de acordo com Zacarias 4:10. Nada é oculto ao conhecimento e olhos de Jesus. A imagem das sete estrelas na mão direita do Senhor Jesus simboliza o senhorio universal de Cristo. A Igreja pertence a Jesus. Ele controla a Igreja e tem todo o poder sobre ela.

Jesus demonstra a sua reprovação para a igreja Vejamos o verso 1. Jesus conhece as obras da Igreja. Ele conhece a nossa vida, nosso passado, nossos atos, nossas motivações. Seus olhos são como chamas de fogo. Ele tudo vê e tudo sonda. Tudo nela sugeria vida e vigor, mas ela estava morta. A Igreja parecia viva, mas esta aparência escondia uma morte efetiva. O problema da Igreja de Sardes era morte espiritual. A maioria dos seus membros ainda não eram convertidos. O diabo não precisou perseguir essa Igreja de fora para dentro, ela já estava sendo derrotada pelos seus próprios pecados.

Jesus demonstra a sua reprovação para a igreja Esta Igreja não compartilhava dos mesmos problemas das outras Igrejas da Ásia. A maioria dos crentes apenas tinha seus nomes no rol da Igreja, mas não no Livro da Vida. Havia também fiéis doentes, fracos, em fase terminal. Eram verdadeiros mortos-vivos. O mundanismo adoece a Igreja. O pecado mata a vontade de buscar as coisas de Deus. O pecado mata os sentimentos mais elevados e petrifica o coração. Não ser íntegro é ser parcial.

Jesus demonstra a sua reprovação para a igreja Quando o assunto é compromisso com Deus, não dá para transitar no asfalto da parcialidade. A Igreja precisa decidir se quer seguir a Cristo sem mundo, ou seguir o mundo sem Cristo! Obras sem integridade falam de caráter distorcido, de motivações erradas, de ausência de santidade.

Jesus convoca a sua igreja ao arrependimento Versos 2 e 3. Eles não eram bons vigilantes. A sonolência ou a apatia espiritual é algo que todas as Igrejas em todos os lugares e em todas as épocas estarão sujeitas. Os membros deveriam não apenas cuidar de si mesmos, mas cuidar para que o restante não viesse a sucumbir também. Eles deveriam fortalecer e dar assistência espiritual aos demais. O esfriamento espiritual está diretamente ligado ao esquecimento das doutrinas fundamentais da fé.

Jesus convoca a sua igreja ao arrependimento Para que uma Igreja morta volte à vida depende unicamente de um retorno às Escrituras! Não um retorno à leitura fria e superficial. E sim um retorno auxiliado pelo Espírito Santo, que quebra nosso orgulho e marasmo. Este mesmo Espírito ateará fogo ao nosso coração. Mesmo que nele haja apenas lenha verde e congelada.

Jesus faz gloriosas promessas aos vencedores verso 5 Irmãos mantiveram-se vivos e acordados. Isso foi o que protegeu estes remanescentes do mal que contaminou todos os demais. Vestes brancas representam pureza moral e espiritual, a participação na vitória de Cristo. Nome no Livro da Vida. Eles encontrariam o reconhecimento divino Mt10:332,33 Todas as honras prestadas neste mundo ficarão ofuscadas pelo honra prestada aos vencedores filhos de Deus!

Conclusão Não restam dúvidas de que a Igreja do Senhor tem flertado com o mundo. O sucesso, o dinheiro, o sexualismo desenfreado, a projeção pessoal, a hipocrisia, a falta de amor, a paixão pelo novo sem uma análise crítica, a paixão pelo superficial, a busca por experiências que tragam uma sensação de bem-estar de maneira mais rápida possível e o relativismo são algumas das facetas do mundanismo. Por mais absurdo que possa parecer, cada elemento citado está presente nos púlpitos, na música e na doutrina das Igrejas.

Conclusão O Senhor vem mantendo, pelas suas infinitas misericórdias, um grupo que não tem manchado suas vestimentas. Um grupo que ainda tem senso crítico e que luta não apenas porque quer ser diferente, mas porque quer ser igual a Jesus Cristo.