Referência a pessoas: Nomes próprios e papéis institucionais na referenciação de terceiros em atendimentos de Serviço Social (Corpus ACASS)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Advertisements

Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
O dia em que quase perdemos o
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
2ª Visita Ensaio da Festa 17/09/2006.
TERRITÓRIO DE PAZ GUAJUVIRAS
TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO
O EGA chega à Escola.
Tente ler sem chorar!!!.
Profetiza Ez. 37.
A Boneca e a Rosa.
ROSAS VERMELHAS Por:
Mil bolinhas de gude.
CATIVAR....
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
CONVIDE O AMOR PARA INVADIR SUA CASA.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A BONECA.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Vai lá Roxy!.
Olá meninas, essa aqui é minha prima Jessie!
Assunto: Rute vai ao campo
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Rotina....
Sabes como actuar perante um CÃO para SURDOS?
Assunto: Rute vai ao campo
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
  NOTÍCIAS DE LISBOA ZzCouto.
TRIPÉ?!!! Olha a confusão que uma conclusão precipitada pode causar. Em um determinado país foi criado um programa de incentivo à natalidade, pois o número.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Ele – Oi, estive o dia todo pensando em você!
A CADEIRA VAZIA Apoie para começar. Cliquez pour débuter.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de.
O casamento de Isaque e Rebeca
A CASTANHA CAROLINA.
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
Complexidade Feminina
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
PERDIDOS... NUNCA MAIS! Paulo Roberto Barbosa
“Por isso desistiu de trazer a arca para a Cidade de Davi.
“O Aquário de Clarissa” Uma adaptação baseada no livro “Clarissa” de Érico Veríssimo.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Convidando e Recebendo Participantes.
Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
“Levanta-te, toma o teu leito e Anda.” “Lázaro, sai para fora.”
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Venha conhecer a felicidade
JESUS NA BAHIA.
COESÃO TEXTUAL Professora Ana Bueno.
Receita de um Sonhador.
Educação Financeira para crianças e Jovens
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
Transcrição da apresentação:

Referência a pessoas: Nomes próprios e papéis institucionais na referenciação de terceiros em atendimentos de Serviço Social (Corpus ACASS)

01T:pronto (.) dona ana 02U:eh:: 03T:diga (.) a dona ana está ansiosa 04U:eh: (.) estou (.) estou porque (.) é assim (.) haa (.) tive a 05carta para ir hoje lá (..) falar com a doutora (.) haa 06T:recebeu uma carta em casa (.) não é? 07U:exactamente 08T:mas (.) do centro de empre:go? 09U:ce- (.) do centro de emprego (..) eh (.) aliás (.) foi da 10segurança social (.) para ir ao centro de emprego 11T:sim 12pronto (.) estive lá a falar com a doutora (.) estava lá a 13doutora haa (.) da: (.) portanto (.) assistente social 14T:hum

15U:então ela disse-me que eu não tinha receb- (.) não tinha percebido 16(.) quer dizer (.) isto (.) é assim 17T:a doutora assistente social (.) portanto (.) teve uma reunião 18(.) no centro de emprego (.) foi isso? 19U:comigo (.) e com a (.) a doutora do 20T:maria josé 21U:a doutora maria josé com a doutora augusta 22T:hum: (.) portanto (.) o centro de emprego com a segurança social 23U:exactamente 24T:ok […]

Referência a pessoas: Formas de tratamento e Papéis institucionais em atendimentos de Serviço Social (Corpus ACASS)

[…] 367U:foi (.) mas cá se vai vivendo (3.6) agora estava (.) estava à 368espera até de uma senhora que há-de cá vir (.) a doutora ali da 369(.) da junta 370T:sou eu! 371U:ah és [tu] 372T: [sou] eu! 373U:((risos)) 374T:[sou eu!] 375U:[a::h] já doutora depois (.) não disse que estava à espera assim 376de uma senhora 377T:sim 378U:ai 379T:é 380U:vinha cá então (.) pois (.) eu na do cabaz de natal não estive 381(.) eu acho que bateram à porta (.) não estava cá 382T:sim

383U:pois não filha (.) pois não senhora doutora 384(2.3) 385e é assim (.) a vida 386(1.2) 387pois a a pequena (.) uma pequena que cá está comigo (.) e ela 388disse olhe (.) vem cá uma senhora doutora vem cá na: (.) da junta 389(.) na quarta-feira (.) eu até estava ali depois à janela (.) diz 390assim (.) olha (.) a ver se vejo a senhora doutora 391(1.6) 392então prazer em conhecê-la e muitas felicidades é o que lhe desejo 393filha […]

Referência a lugares: Inquérito em atendimentos de Serviço Social (Corpus ACASS)

[…] 26T:a morada 27U: rua eh:: rua m- (.)  rua: (.) armador ai! espere aí rua grande 28armador é que isto é (0.5) de vez em quando eu bloqueio 29T:mm 30U:armador joão da silva (2.7) número dois 31T:(1.8) 32sim: 33U:segundo esquerdo (.) rio de mouro 34T:um ponto de referência 35U:de quê? 36T:de: da sua morada da da sua ha[bitação ] 37U: [fica perto] do: (.) restaurante josé 38T:ah! restaurante josé 39U:portanto aquela rua que vai pa:ra: eh: (0.4) campo da vinhas quando 40a gente desce: (.) é logo a primeira rua do lado direito que não se 41pode entrar com o carro (1.3) é logo o primeiro prédio tem uma tem 42uma vivenda de esquina e depois tem logo o primeiro prédio 43T:mm […]

Referência a lugares: Encaminhamento de Utentes em atendimentos de Serviço Social (Corpus ACASS)

[…] 324T:pronto (.) em relação à roupa (.) nós temos um espaço (.) aqui (.) 325pertence à junta de freguesia (.) é no bairro primeiro de maio (.) 326não sei se conhece (.) conhece monte abraão? 327U:não conheço muito bem 328T:está a morar aqui há pouco tempo é? 329(0.6) 330T:há quanto tempo (.) um ano? 331U:sim sim (.) um ano 332T:pronto (.) aqui para cima (.) mesmo lá no mais alto do monte abraão 333(.) há um bairro social (.) com prédios brancos (.) altos (.) sabe 334onde é que é? 335U:sim (.) sim sim (.) acho que já lá fui (.) é onde passa o vinte e 336quatro 337T:exactamente (.) pronto (0.5) aí em cima há uma ruazinha (.) por cima 338de um jardim até (.) onde costumam estar lá muitos miúdos a brincar 339(.) aí em cima há uma ruazinha que tem uma mercearia e acho que são 340três cafézinhos (.) mesmo ao fundo dessa rua está lá uma loja que 341diz (.) gabinete de apoio à família (.) está bem? 342sim […]

Referência a lugares e pessoas/instituições: Agentes institucionais e Áreas de intervenção em atendimentos de Serviço Social (Corpus ACASS)

[…] 219T:pronto (.) mas antes de mais eu queria só lhe explicar que nós 220aqui em monte abraão somos (.) nós junta de freguesia (.) em 221conjunto com a igreja (.) lá em baixo (.) sabe onde é que é? 222U:sim sei (.) é lá em massamá 223T:não (.) monte abraão 224U:monte abraão? 225T:isto é tudo monte abraão ((risos)) 226U:((risos)) (.) aonde? (.) não é aquele haa (.) dos dos correios? 227T:é (.) então isto é tudo monte abraão não é massamá (.) não diga isso 228((risos)) se a presidente da junta ouvisse isso ficava zangada 229U:pronto ((risos)) 230T:hum (.) pronto (.) nós (.) junta de freguesia em conjunto com a 231Igreja damos apoio alimentar (.) somos a única os únicos que damos 232apoio alimentar aqui à freguesia toda de monte abraão (.) pronto […]